LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deve aparecer no S10: Samsung anuncia Exynos 9820 com unidade de inteligência artificial

14 de novembro de 2018 13

Os processadores de 7 nm já são realidade. A corrida pelos chips de menos de 10 nm está acontecendo, e empresas como a Apple a Huawei já possuem seus representantes, sendo eles o A12 Bionic e o HiSilicon Kirin 980, respectivamente. Agora, a Samsung entra na briga com o seu novo chipset, o Exynos 9820. Por mais que seja pouco maior que os concorrentes, por outro lado também conta com uma unidade de processamento de inteligência artificial nativa.

O mais recente processador da Samsung apresenta uma CPU personalizada de quarta geração, além de um modem LTE Advanced Pro de 2 Gbps e uma unidade de processamento neural (NPU) aprimorada, que deve cuidar das tarefas de aprendizado de máquina e inteligência artificial separadamente, dando um pouco de folga para a CPU. Ela ainda permite o processamento de IA no próprio smartphone, sem a necessidade de depender de conexão de internet e um servidor remoto.


Segundo a Samsung, o Exynos 9820, fabricado em 8 nm, oferece desempenho 20% maior nos testes um único núcleo, além de 15% de aumento no desempenho de muitos núcleos. Na parte gráfica, a sul-coreana vai adotar uma GPU Mali-G76, que a empresa afirma ser 40% superior a Mali-G72, presente atualmente no Galaxy S9 Plus e Galaxy Note 9, por exemplo.

O novo chipset da gigante deve oferecer suporte a codificação e decodificação de vídeo em 4K UHD a 150 quadros por segundo e gravação de vídeo em resolução 8K, além de renderizar cores em 10 bits. O planejamento é que a produção em massa dele deve iniciar até o final do ano. Como o Exynos é tradicionalmente incorporado nos telefones vendidos fora dos EUA, o Exynos 9820 deve estar presente no futuro Galaxy S10 que será vendido globalmente.


13

Comentários

Deve aparecer no S10: Samsung anuncia Exynos 9820 com unidade de inteligência artificial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista