LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como instalar o Android 9.0 Pie com One UI no Samsung Galaxy S9 e S9 Plus

20 de novembro de 2018 32

A Samsung anunciou recentemente, a abertura do programa de testes para o Android 9.0 Pie, bem como a nova interface One UI para os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus, exigindo, no entanto, que o usuário seja de um dos países selecionados, além da inscrição no programa de testes oficial.

Apesar disso, como já era de se esperar, as imagens para a instalação já estão disponíveis para download, permitindo assim que usuários que possuem versões compatíveis dos aparelhos possam testar sem a necessidade de estar em um dos países selecionados.

Abaixo, é possível conferir o passo-a-passo para a instalação do firmware, bem como os arquivos e programas necessários para a realização do procedimento.

Antes de começar

Antes de começar o passo-a-passo, sugerimos que você verifique qual o modelo do seu smartphone, visando que seja confirmada qual a variante em suas mãos. Isso devido ao fato de o procedimento utilizar como base as versões SM-G960F (Galaxy S9) e SM-G965F (Galaxy S9 Plus), podendo a sua não ser a mesma utilizada.

Para verificar, utilize o aplicativo disponível no card abaixo e consulte a informação disponível no item "modelo" dentro da aba geral.

Caso seu aparelho não seja um dos citados, sugerimos que evite o procedimento, visando não ter problemas relacionados à incompatibilidade básica de parte do hardware.

Vale lembrar que ao realizar o procedimento, seu smartphone passará a estar vinculado à outra região e com isso, alguns serviços podem deixar de funcionar, como é o caso do Samsung Pay.

Não esqueça também que o TudoCelular não se responsabiliza pelas modificações realizadas, sendo todo o procedimento de conta e risco do usuário, o que inclui a responsabilidade em caso de problemas relacionados à execução do mesmo.

Phone INFO ★Samsung★

Desenvolvedor: vndnguyen

Preço: grátis

Tamanho: 3.8 MB

Como instalar:
  • Baixe o programa "SamFirm" e insira o código referente a um dos modelos compatíveis com o procedimento (SMG960F para S9 e SMG965F para S9 Plus) e use o código DBT regional
  • Selecione a opção "auto" e aguarde o download do firmware BRJ6 baseado no Android Oreo
  • Execute o Odin (caso não tenha, você pode baixa-lo através do link abaixo) e use HOME_CSC (não CSC_OMC para não perder seus dados), adicione os outros arquivos e prossiga para o flash do firmware
  • Faça o download do novo firmware baseado no Android 9.0 Pie :
  • Enquanto o dowload é feito, verifique se você possui instalados o adb, drivers USB da Samsung e definiu as variáveis ​​de ambiente para Java
  • depois de salvar o firmware no PC, desligue seu Galaxy S9/S9 Plus e ligue-o novamente no modo de recuperação (pressionando as tecla Power, volume e a tecla Bixby)
  • Conecte o smartphone ao PC com o cabo USB
  • Abra uma janela de comando na pasta onde você salvou o ZIP. Se você salvou o firmware na pasta Download, abra-o diretamente de lá para maior conveniência, caso contrário, vá para essa pasta com os comandos cd
  • Selecione a opção adb sideload na recuperação, movendo-se com as teclas de volume e confirme com o botão Power
  • Na janela de comando no PC, digite "adb sideload nome-do-arquivo.zip" , substituindo o texto "nome-do-arquivo" pelo nome do arquivo ZIP baixado
  • Aguarde alguns minutos para que o firmware seja copiado para o seu smartphone (pode levar 15/20 minutos)
O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Saiba como instalar o Android 9.0 Pie com One UI no Samsung Galaxy S9 e S9 Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista