LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra nova patente para smartphone dobrável com dobradiça magnética de 360º

29 de novembro de 2018 9

A Samsung está cada vez mais próxima de anunciar seu primeiro smartphone dobrável no início de 2019, mas apesar dos esforços para o lançamento do estreante entre janeiro e fevereiro do próximo ano a empresa sem dúvida já está garantindo ideias para a próxima geração (ou quem sabe uma linha secundária) para o seu Galaxy com tela flexível.

Após já apresentar o protótipo do Galaxy F (ou Flex ou qualquer outro nome que a empresa decidir até o anúncio oficial) com duas telas - uma interna flexível e outra externa fixa -, pode ser que a fabricante esteja planejando lançar uma versão 360 do seu smartphone dobrável, onde apenas um lado do dispositivo contenha tela, mas que possa ser ajustada em qualquer ângulo que o usuário preferir.


A patente registrada indica o uso de imãs magnéticos para tornar o sistema de dobradiças mais rígido, forte e resistente, podendo ser mais durável e oferecer ao usuário mais garantia contra problemas futuros devido ao tempo. A descrição revela que "a força magnética pode ser pelo menos uma parte da força capaz de manter o primeiro e o segundo alojamento no estado sobreposto."

Abaixo você pode conferir parte de algumas figuras da patente que descreve o movimento de abrir e fechar o dispositivo. Com uma tela flexível ou duas telas fixas sobre ambos os painéis de cada alojamento (ou segmento, se você preferir), o smartphone dobrável poderia ser então utilizado tanto em formato de smartphone (com apenas um segmento virado para o usuário), formato de tablet (com ambos os segmentos abertos) ou fechado (com ambos os segmentos virados com a tela para dentro).


A patente ainda dá a entender que a Samsung poderia apresentar modelos de smartphone dobrável com três ou até mesmo quatro segmentos, algo que já vimos em patentes da LG por exemplo e muito recentemente em uma outra patente da própria Samsung!


O pessoal do Letsgodigital aproveitou as informações obtidas com a patente e produziram um conceito de como poderia ser o dispositivo dobrável da Samsung com base nos documentos e, claro, imaginando que a empresa já possa apresentar em breve o painel New Infinity com câmera por baixo do display.

Caso a empresa siga planejando lançar um smartphone dobrável com telas internas com o máximo de aproveitamento de espaço, é possível que ela utilize a tela New Infinity para se posicionar em uma área ainda mais exclusiva.



Claro que esta é apenas uma patente e isso não significa que a Samsung realmente vá apresentar um smartphone dobrável exatamente com base no que estamos vendo nos documentos, por isso, mais novidades devem surgir a partir de 2020 ou meses após o lançamento do smartphone dobrável em janeiro ou fevereiro de 2019, visto que a segunda geração poderá oferecer melhorias ainda mais interessantes para o consumidor.


9

Comentários

Samsung registra nova patente para smartphone dobrável com dobradiça magnética de 360º
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista