LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartphone dobrável da Samsung pode se chamar Fold, indica órgão turco

03 de dezembro de 2018 4

Durante a sua Conferência de Desenvolvedores, a Samsung voltou a apresentar o conceito de smartphone com tela dobrável, contando com duas telas individuais, sendo uma com proporções que o fariam facilmente ser classificado como tablet.

Além disso, também foi visto o registro de patente onde o aparelho poderia ser dobrado em três segmentos, o que pode significar uma tela ainda maior em formato wide ou um aparelho menor quando dobrado.

Na mesma conferência também, foi dito que os primeiros aparelhos com a nova tecnologia deveriam ser apresentados no ano que vem, levantando assim uma onda de rumores a respeito não só do hardware como também, a qual linha esse estaria enquadrado.

Dessas, a corrente mais forte foi a de que uma nova linha seria criada gerando assim uma infinidade de nomes para ela, o que inclui a possibilidade de se chamar Galaxy F, Galaxy Foldable (dobrável em inglês), Galaxy X (não confundir com o Galaxy Nexus vendido no Brasil em 2011), Galaxy Flex e também, o Galaxy Fold.


Dentre esses, ao que tudo indica, a última opção será o nome usado, podendo ser considerado devido à patente que foi vazada, registrada na Turquia em 28/11 sob o protocolo 2018-107744.

Vale lembrar, no entanto, que a marca já possui aparelho com nome parecido (Galaxy Folder), que é direcionado para o mercado oriental e se baseia no conceito de aparelho em formato de Flip, tal qual o icônico Motorola v300 e Motorola Razr, o que nos leva a questionar a possibilidade de ser apenas o rebatismo da linha em questão.

Rumores indicam que o Galaxy Fold deverá ser apresentado em março de 2019 e inaugurará o novo segmento de aparelhos “dois-em-um”, ditando a tendência nos próximos anos e garantindo seu domínio no mercado de inovação incorporado à smartphones, algo que só é possível graças aos constantes investimentos em P&D que colocam a marca em quarto lugar dentre as que mais gastam no mundo nesse sentido.


4

Comentários

Primeiro smartphone dobrável da Samsung pode se chamar Fold, indica órgão turco
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular