LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartphone dobrável da Samsung pode se chamar Fold, indica órgão turco

03 de dezembro de 2018 4

Durante a sua Conferência de Desenvolvedores, a Samsung voltou a apresentar o conceito de smartphone com tela dobrável, contando com duas telas individuais, sendo uma com proporções que o fariam facilmente ser classificado como tablet.

Além disso, também foi visto o registro de patente onde o aparelho poderia ser dobrado em três segmentos, o que pode significar uma tela ainda maior em formato wide ou um aparelho menor quando dobrado.

Na mesma conferência também, foi dito que os primeiros aparelhos com a nova tecnologia deveriam ser apresentados no ano que vem, levantando assim uma onda de rumores a respeito não só do hardware como também, a qual linha esse estaria enquadrado.

Dessas, a corrente mais forte foi a de que uma nova linha seria criada gerando assim uma infinidade de nomes para ela, o que inclui a possibilidade de se chamar Galaxy F, Galaxy Foldable (dobrável em inglês), Galaxy X (não confundir com o Galaxy Nexus vendido no Brasil em 2011), Galaxy Flex e também, o Galaxy Fold.


Dentre esses, ao que tudo indica, a última opção será o nome usado, podendo ser considerado devido à patente que foi vazada, registrada na Turquia em 28/11 sob o protocolo 2018-107744.

Vale lembrar, no entanto, que a marca já possui aparelho com nome parecido (Galaxy Folder), que é direcionado para o mercado oriental e se baseia no conceito de aparelho em formato de Flip, tal qual o icônico Motorola v300 e Motorola Razr, o que nos leva a questionar a possibilidade de ser apenas o rebatismo da linha em questão.

Rumores indicam que o Galaxy Fold deverá ser apresentado em março de 2019 e inaugurará o novo segmento de aparelhos “dois-em-um”, ditando a tendência nos próximos anos e garantindo seu domínio no mercado de inovação incorporado à smartphones, algo que só é possível graças aos constantes investimentos em P&D que colocam a marca em quarto lugar dentre as que mais gastam no mundo nesse sentido.


4

Comentários

Primeiro smartphone dobrável da Samsung pode se chamar Fold, indica órgão turco
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular