LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como ficaria? Vídeo-conceito mostra como seria a experiência com o Infinity-O

04 de dezembro de 2018 8

Apresentado durante a Conferência de Desenvolvedores deste ano pela Samsung, o Infinity-O tem como principal proposta ser a evolução do notch, onde visa aumentar mais ainda o aproveitamento de tela, limitando-se apenas a reservar espaço para a colocação da câmera frontal.

Para a disponibilização do novo conceito de tela, foi aplicada a tecnologia de exibição HIAA (buraco na área ativa), permitindo assim com que seja feito um furo no painel para disponibilizar a câmera frontal na tela AMOLED do smartphone.

A aplicação dessa nova proposta visual é esperada em aparelhos da marca já no começo de 2019, com fortes rumores para o Samsung Galaxy S10 e o Galaxy A8s.

Com o surgimento desses rumores, foram iniciados os trabalhos de boa parte dos produtores de renderizações e vídeos para liberar sua criatividade e mostrar como seriam os aparelhos que trariam ele.

Um dos casos nesse sentido que valem a pena citar foi o conceito apresentado pelo Youtuber Dave Lee, que simula como seria a experiencia de uso ao executar um vídeo no YouTube e realizar o efeito de zoom sobre ele.

Nele, é visto que a inclusão do Infinity-O tem impacto inferior ao notch tradicional, limitando-se a ocupar parte da área destinada a timeline do vídeo executado (considerando que o aparelho foi posicionado dessa forma).

No entanto, o conceito feito não considera possíveis implementações por meio de software para melhorar a experiência de uso, bem como se a marca permitirá o zoom da forma sugerida.

Resta saber, portanto, até onde a equipe de desenvolvimento e de software trabalharam para tornar o Infinity-O mais amigável e assim, evitar a reclamação de usuários mais exigentes.

E aí, o que você achou da ideia? Fala pra gente nos comentários!


8

Comentários

Como ficaria? Vídeo-conceito mostra como seria a experiência com o Infinity-O
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista