LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z? Conceito imagina aparelho da Samsung com aproveitamento de tela 100% baseado em patentes

05 de dezembro de 2018 19

Com o lançamento do Galaxy S10 e S10 Plus logo no início de 2019 a Samsung deverá se posicionar como uma das fabricantes que possuem a maior proporção entre corpo e tela de um smartphone nos dias atuais graças às bordas extremamente finas e decisão de aderir ao entalhe em formato circular na tela dos modelos. Mas isso ainda não é o suficiente para a companhia, pois há muito tempo ela anseia pelo lançamento de um smartphone com aproveitamento de tela 100%.

Os primeiros rumores diziam que o aparelho em questão seria chamado de Galaxy Z e que seria considerado "o Galaxy perfeito", e cada vez mais a fabricante parece estar chegando próximo ao lançamento de tal produto.

Com o anúncio das novas telas com e sem entalhe para 2019 e a surpreendente New Infinity, a Samsung já está se preparando para esse futuro sem bordas que tanto almeja, e mais uma patente acaba de reforçar tal visão futurista da companhia.



De acordo com os documentos acima, você pode conferir que a Samsung já está projetando um dispositivo com painel frontal completamente coberto pela tela - muito provavelmente um display OLED - e com laterais curvadas também com o próprio display cobrindo todos os ângulos.

A Samsung descreve que seria possível aplicar funcionalidades para cada uma das bordas, exibindo atalhos para tornar algumas funções rápidas de aplicativos ou serviços do próprio dispositivo mais acessíveis ao usuário, tornando o painel 3D curvado não apenas um diferencial estético como também útil.

Com base nos documentos apresentados pela Samsung ao órgão mundial de propriedade intelectual (WIPO) e registrados oficialmente no dia 29 de novembro, o pessoal do site Letsgodigital aproveitou para realizar um conceito imaginando como seria o possível dispositivo com tela sem bordas.



Como sempre, ainda é extremamente cedo para saber quando - e se - a Samsung realmente vai lançar nos próximos anos um dispositivo como o imaginado, mas com o avanço dos últimos anos em relação ao mercado de dispositivos móveis, esperamos que a concorrência cada vez mais acirrada para o lançamento de smartphones com bordas mais finas do que nunca resultem em um aparelho com tela sem nenhuma borda nos próximos 10 anos ou menos.

Ansioso para um dispositivo assim? Comente sua opinião aqui embaixo.


19

Comentários

Galaxy Z? Conceito imagina aparelho da Samsung com aproveitamento de tela 100% baseado em patentes
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular