LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Painéis frontais do Galaxy S10 e Huawei P30 Pro vazam lado a lado mostrando bordas minúsculas

15 de dezembro de 2018 30

O mercado de smartphones está ficando cada vez mais interessante nos últimos meses. Desde a popularização de telas com aproveitamento excelente entre a tela do aparelho e o painel frontal, as fabricantes têm levado seus aparelhos ao limite, mas parece que 2019 será um ano ainda melhor para a categoria.

Entre os muitos lançamentos para o próximo ano, dois dos principais e mais interessantes anúncios serão realizados no primeiro trimestre de 2019, e as duas maiores fabricantes de smartphones do mundo estão por trás de tal apresentação.

A linha Galaxy S10 e os modelos da série Huawei P30 deverão representar um marco na indústria graças a todas suas evoluções em relação aos modelos das gerações anteriores. Ambos com bordas ainda menores, maior aproveitamento de tela e processadores extremante poderosos, um novo vazamento destaca os painéis frontais de ambas as linhas de 2019.

Diretamente da linha de produção dos modelos, novas fotografias revelam os vidro protetores das telas do Galaxy S10, Galaxy S10 Plus e do Huawei P30 Pro lado a lado, comparando seus painéis antes mesmo do lançamento oficial.


Painel do Galaxy S10 ao lado do iPhone XS em tamanho aproximado.

Todos os quatro painéis (de três aparelhos) parecem ter a mesma proporção de tela. Vazamentos mais recentes indicam que a Samsung utilizará na dupla S10 e S10 Plus a proporção de 19,5:9, enquanto o modelo Lite vai ficar com a proporção mais baixa de 18,5:9.

Graças à comparação lado a lado podemos ver ainda que a tela do Galaxy S10 Plus terá praticamente o mesmo tamanho do Huawei P30 Pro, e como o aparelho da Samsung tem vazado bastante nas últimas semanas, informações reforçam que o modelo chegará com tela de 6,4 polegadas, podendo ser este (ou muito mais próximo) o tamanho da tela do P30 Pro.

Enquanto os vidros dos modelos da Samsung exibem bordas extremamente finas e nenhum tipo de entalhe no vidro (apenas reforçando o uso do recorte de formato circular na própria tela OLED dos aparelhos), a Huawei parece ainda estar indecisa em relação ao tipo de entalhe.

Na imagem abaixo, por exemplo, podemos conferir do lado esquerdo um painel sem recorte no vidro, apenas as linhas pretas delimitando áreas para a tela, sensores e câmera frontal. Já do lado direito temos o segundo formato de tela, com recorte no próprio vidro na área da câmera e dos sensores no topo da tela.


Por enquanto ainda não existem grandes informações a respeito da tela do Huawei P30 Pro, mas já sabemos que a Samsung planeja painéis de 6,1 polegadas para o S10 e 6,4 polegadas para o S10 Plus, ambos com painel Infinity-O, resolução 2K+, painel Super AMOLED e proporção 19,5:9.

Mais informações devem surgir nos próximos dias ou semanas até o lançamento dos aparelhos, que podem ser anunciados ainda o primeiro trimestre de 2019, entre janeiro e março, então fique de olho para mais novidades interessantes.

O Huawei P30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Painéis frontais do Galaxy S10 e Huawei P30 Pro vazam lado a lado mostrando bordas minúsculas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista