LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 e S10 Plus são exibidos lado a lado em tonelada de informações

18 de dezembro de 2018 61

O ano vai deixando suas últimas despedidas e nessa altura do campeonato uma gama de informações substanciais sobre a próxima geração Galaxy S já existe na comunidade de fãs da tecnologia móvel – especialmente quando o assunto em pauta é universo Samsung.

Aproveitando a deixa, uma tonelada de informações adicionais sobre o Galaxy S10 e seu irmão Galaxy S10 Plus acaba de sair do forno, na forma de novas renderizações e detalhes gerais sobre a futura família topo de linha da Samsung.

O site Phone Arena conseguiu compilar tais informações utilizando como base arquivos CAD e as fotos vazadas até aqui, e mesmo que os celulares exibidos nesta última publicação ainda não sejam condizentes com a realidade é bem provável que a Samsung chegue o mais próximo disso no ano que vem.

Com isto em mente, vamos direto ao assunto sobre alguns dos celulares mais esperados e comentados da nova geração.

Design e tela

Mesmo com uma rápida olhada nas imagens compartilhadas, você perceberá é fácil diferenciar o Galaxy S10 e S10 Plus.

Os dois celulares parecem idênticos na parte da frente, exceto por um detalhe: configuração de câmeras frontais.

O Galaxy S10 em sua edição padrão incluirá uma câmera simples com sensor único cortando um pequeno espaço da tela – apresentando algo que remete ao vigente Galaxy A8s no arquétipo da Infinity-O –, enquanto o Galaxy S10 Plus contará com duas câmeras frontais em sua essência.

Aparentemente o furo na tela do Galaxy S10 parece menos intrusivo nessas últimas renderizações, mas ainda é preciso ver como será o celular em seu formato final e real.

Em qualquer caso, ambos os celulares são feitos de metal e vidro, enquanto ambos apresentam bordas extremamente finas abaixo da tela. Os dois celulares apresentam uma tela curva nas laterais, sendo possível observar a tecla de energia (liga/desliga) no lado direto de cada um.

Os botões para aumentar e diminuir o volume estão dispostos à esquerda, acompanhados de uma tecla destinada à Bixby abaixo deles.

Rumores alegam que o Galaxy S10 ostenta uma tela de 6,1 polegadas e possui dimensões de 148,9 x 70,9 x 7,8 milímetros, enquanto o Galaxy S10 Plus terá um display de 6,4 polegadas e dimensões de 157,7 x 75 x 7,8 milímetros.

Ambos os celulares incluirão painéis Quad HD+ com tecnologia Super AMOLED. As dimensões do Galaxy S10 Lite não estão disponíveis, mas considerando rumores e relatórios prévios, é dito que o celular terá uma tela de 5,8 polegadas.

Câmera

Já comentamos sobre as câmeras frontais da família Galaxy S10, mas o que dizer sobre as câmeras principais?

Aparentemente esses dois aparelhos terão configurações idênticas na parte posterior, mesmo que alguns rumores anteriores sugiram o contrário.

Tanto o Galaxy S10 quanto S10 Plus serão lançados com três câmeras principais dispostas horizontalmente. Ao lado dessas câmeras, você terá um flash LED e o que parece ser um sensor de frequência cardíaca.

A emblemática marca da Samsung será incluída logo abaixo das câmeras do celular.

No mais, o Galaxy S10 Lite também é mencionado pela fonte, e as informações fornecidas afirmam que o celular mais básico da nova série trabalhará com câmera frontal de apenas um sensor e duas câmeras principais.

Conectividade

A fonte diz que todos os celulares da família Galaxy S10 contarão com o tradicional conector padrão para fones de ouvido (P2/3,5 milímetros), que será incluído na parte inferior juntamente com uma porta USB tipo-C e o alto falante do dispositivo.

Os celulares Galaxy S10 trabalharão com Bluetooth 5.0, e apenas uma versão especial no arquétipo “premium” deve contar com o suporte a 5G.

A fonte também observa que o Galaxy Note 10 provavelmente não terá uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, embora nada disso tenha sido confirmado ainda pelas palavras da Samsung.

Galaxy S10 “Premium”

Como reportamos no início desta semana, há rumores de que a Samsung aproveitará sua passagem pela MWC do ano que vem para apresentar o quarto modelo da décima geração Galaxy S.

Essa variante seria simplesmente chamada de “Premium”, que como o próprio nome sugere, é o celular mais completo do portfólio.

Este modelo deve contar com suporte a 5G e ser alimentado pelo chipset mais recente da Qualcomm para celulares de elite, o Snapdragon 855.

Também é dito que o Galaxy S10 “Premium” terá um corpo em cerâmica, e trabalhará com 12 GB de RAM.

O último rumor também sugeriu que o Galaxy S10 Premium será maior do que os outros, considerando que ele terá uma tela Quad HD+ AMOLED de 6,7 polegadas. Fora isso, essa variante do Galaxy S10 possivelmente será idêntica a todas as outras, e isso inclui o design da parte frontal.

Outras informações

Espera-se que todas as unidades do Galaxy S10 sejam alimentadas pelo Exynos 9820 e Snapdragon 855.

O Exynos 9820 pode ser direcionado para a Europa e Índia, enquanto o Snapdragon 855 será incluído nos celulares dos Estados Unidos, China e, claro, em nosso mercado, no cenário brasileiro.

Seguindo o novo paradigma da indústria, espera-se que as unidades da família Galaxy S10 sejam fornecidas com sensores biométricos para registro de impressão digital incorporado à tela, visto que o leitor de digitais não está alocado em nenhum lugar do design do Galaxy S10 ou S10 Plus.

Pois bem, sendo mais plausível, o Galaxy S10, S10 Plus e S10 Premium devem possuir tal sensor, mas o Galaxy S10 Lite ficará sem, já que a Samsung pode optar por um leitor de digitais padrão neste celular mais básico.

O último Android 9 Pie alimentará todos os celulares, rodando sob a nova One UI exclusiva da família Samsung Galaxy.

Lembrando que estas informações não possuem quaisquer vínculos oficiais com a Samsung, que pode desmentir (ou não) diversos rumores até e feira de Barcelona em fevereiro de 2019.

O que você espera da geração Galaxy S10? Será que os celulares estão fadados ao sucesso ou é cedo demais para opinar?

O Samsung Galaxy S10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

61

Comentários

Galaxy S10 e S10 Plus são exibidos lado a lado em tonelada de informações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista