LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presente de Natal! Samsung Galaxy S9 começa a receber Android Pie oficialmente

24 de dezembro de 2018 15

Aproveitando o clima natalino desta semana de festividades que encerram o calendário 2018, Samsung finalmente começou a liberar a versão oficial do Android 9 Pie para o Galaxy S9 e S9 Plus, depois de uma gama de testes com a plataforma em seu canal Beta.

A grande atualização para o último sistema operacional do Google por ora está sendo liberada na Europa, de acordo com a nota reportada em primeira mão pelo SamMobile – uma das fontes mais respeitadas e fiáveis quando o assunto em pauta é universo Samsung.

Juntamente com as atualizações do Google, o Android Pie chega acompanhado da nova One UI exclusiva da família Samsung Galaxy, apresentando uma nova experiência de usuário que se destina a tornar os aplicativos mais fáceis de usar em celulares maiores, dentre outras melhorias.

O Galaxy S9 recebe o Android Pie sob a nova One UI compilado na versão G960FXXU2CRLI, enquanto o Galaxy S9 Plus por sua vez fica com o software G965FXXU2CRLI.


Embora esta última atualização tenha chegado aos celulares da Samsung com muito mais rapidez do que as versões anteriores do Android, a marca sul-coreana ainda está atrasada em relação à Nokia, OnePlus e até mesmo a HTC com seus cronogramas de atualização.

Google até tentou acelerar a migração para as novas versões do Android com o Project Treble, mas apesar da chegada do programa no início de 2017, apenas 21,5% dos dispositivos Android eram alimentados pelo Android Oreo até outubro deste ano.

Samsung está ficando mais rápida ao oficializar as atualizações do Android em prol da família Galaxy.

Para fins de comparação, os donos de Galaxy S8 tiveram que esperar sete meses após o lançamento original do Oreo antes que a versão oficial estivesse disponível para todos, enquanto o Android Nougat levou pelo menos cinco meses para chegar ao Galaxy S7.

Seguindo seu paradigma de atualizações, Samsung está liberando o sistema gradativamente em todo o mundo, e a atualização deve chegar ao Galaxy S9 e S9 Plus brasileiro nas próximas semanas.

Recomendamos que a bateria de seu celular esteja totalmente carregada na hora da instalação do novo sistema operacional para evitar quaisquer imprevistos que podem comprometer a migração para a nova plataforma, levando em consideração que a atualização do Android 9 Pie requer um tempo considerável para ser concluída.

O que muda com o Android Pie?

Não deixe de conferir nossa prévia com o último sistema operacional do Google, que promete ser o Android mais rápido, inteligente e funcional nos celulares da nova geração.

(atualizado em 18 de janeiro de 2019, às 15:28)

15

Comentários

Presente de Natal! Samsung Galaxy S9 começa a receber Android Pie oficialmente
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular