LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: Samsung mostra TVs 8K de até 98 polegadas e Bixby como elemento central de dispositivos

07 de janeiro de 2019 9

A Samsung chegou à CES 2019 comemorando seus 50 anos de fundação, com olhar sobre o ontem e o amanhã. Em sua fala inicial, o CEO da empresa, HS Kim, abordou o histórico da empresa e sua posição de liderança em uma série de mercados, e depois mostrou o que a companhia espera para seu futuro.

O executivo destacou os investimentos da sul-coreana em Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial e 5G, como elementos principais para oferecer maior conectividade e facilitar o modo como as pessoas vivem, nas palavras de Kim. A empresa também falou sobre o primeiro celular com 5G certificado pelo órgão regulamentador norteamericano, o FCC, mas não ofereceu detalhes sobre esse dispositivo.

Como elemento principal no aspecto inteligência artificial está a Bixby. Ela está no centro da integração de uma série de devices que apresentaremos a seguir. Confira as novidades.

Novas TVs QLED 8K

A Samsung não foi a primeira companhia a trazer uma linha de TVs 8K para a CES 2019. A gigante sul-coreana, contudo, apresentou novidades que deixarão os fãs da marca, e até mesmo de outras marcas rivais impressionados.

O destaque fica por conta do modelo de 98 polegadas com display widescreen apresentado no evento, que promete uma experiência ainda mais imersiva de consumo de conteúdo. A série de smart TVs também terá modelos de 65, 75, 82 e 85 polegadas.

Com chip Quanum Processor 8K incorporado, os dispositivos terão uma qualidade superior de conteúdos 8K, graças à melhora na tecnologia de pontos quânticos. E, por falar em conteúdos, a Samsung anunciou parceria com a Amazon Prime Video, representada por BA Winston, head da companhia, para fornecer títulos exclusivos para a série de TVs da fabricante.

Além do Amazon Prime, conteúdos de outros 80 canais estarão disponíveis nos novos modelos da Samsung, mas a integração não para por aí.

Conforme anunciamos ontem, as novas TVs da Sansung terão os aplicativos iTunes e AirPlay da Apple, que permitirão o compartilhamento de conteúdos de iPhones, iPads e dispositivos Mac diretamente nos televisores.


Falando ainda em integração, as novas TVs terão suporte ao Galaxy Home, Amazon Alexa e Google Assistant, mas quem está no centro do modo como a TV se comporta é a Bixby.

Integrada diretamente ao dispositivo, ela é capaz de sugerir conteúdos com base em inscrições de canais no YouTube e outros serviços e oferece comunicação com o usuário, dispensando o controle-remoto. Pela Bixby é possível agendar e enviar lembrete sobre um programa ou pedir a ela conteúdos semehantes ao assistido em outro dia, por exemplo. Tudo integrado por comandos de voz.

A Samsung não confirmou as informações de preço e disponibilidade para a nova série Q900 QLED.

Uma casa inteira conectada pela Bixby

A assistente virtual da Samsung chegou a 2019 em outro nível. Ela é capaz de integrar todos os dispositivos conectados da companhia, como geladeira, máquina de lavar e fogão.

A estrela deste momento da conferência de imprensa da Samsung foi o refrigerador Samsung Family Hub, na versão 4.0, que ganha em inteligência artificial com a maior integração com a Bixby.

A linha 2019 possui o mesmo estilo das anteriores, com um grande display na porta direita da geladeira, mas o destaque está no controle de voz aprimorado.

A tela apresenta uma nova função da Family Board, que pode ser personalizada para diferentes membros da família. Eles podem fixar notas e fotos digitais no quadro virtual e personalizar sua própria tela dedicada com lembretes, adesivos e memórias.

O display também exibe informações importantes, como boletins meteorológicos e notícias do dia. Tudo isso reconhecendo a voz de cada membro da família e utilizando a inteligência artificial para fornecer conteúdo personalizado para cada um.


Recurso que também está presente no dispositivos é a visualização interna do refrigerador, que também estava nos modelos anteriores.

Um dos aplicativos demonstrados na feira foi o Uber. É possível pedir um carro no aplicativo e ele avisa o momento de dirigir-se até a porta de casa para começar a viagem.

Outra demonstração feita foi a leitura de receita. A Bixby sugere um modo de cozimento para um determinado alimento e, se for necessário pré-aquecer o forno a uma determinada temperatura, a assistente o fará de forma automática.

A Samsung também anunciou sua nova geração de lavadoras, que traz mudanças no visual e na performance, que também conta com uma ajudinha da assistente da Samsung. Uma lavagem completa dura apenas 30 minutos.

Novos computadores

A Sammy também aproveitou a ocasião para falar sobre seus novos computadores. O primeiro mencionado foi a nova geração da linha Notebook 9 Pro, que tem um redesenho no teclado e display mais imersivo que a versão lançada em 2018. O visual é premium, como um exterior de metal com bordas de corte de diamantes.

O novo Samsung Notebook 9 Pro possui um processador Intel Core i7-8565U de 8ª geração com 8 GB de RAM LPDDR3 e 256 GB de armazenamento NVMe. Há também gráficos Intel UHD 620 e uma tela Full HD de 13,3 polegadas. Ainda há câmera HD, sensor de impressão digital, teclado retroiluminado, portas USB-C e Thunderbolt. Ele é executado no Windows 10 Home.


O grande detalhe apresentado foi a sua SPen, que tem funções idênticas às do Galaxy Note 9 e integra as experiências de produtividade em notebooks e smartphones.

Outro destaque foi a nova linha de notebooks gamer Odissey, com suporte às placas gráficas Nvitia RTX GeForce, que também apresentou novidades no evento, e um novo monitor, com haste e pés flexíveis capazes de se adaptarem a qualquer tipo de uso. Seja colado à parede, mais alto ou baixo.

Indústria automotiva

A Samsung também aproveitou sua conferência para mostrar suas soluções para o mercado automotivo.

O Digital Cockpit recebeu melhorias, com a Bixby e o Galaxy Home oferecendo total suporte a essa solução. Baseado em personalização, o Digital Cockpit utiliza câmeras para reconhecer o motorista e os passageiros do veículo e fornecer conteúdo e informações personalizadas para cada um deles.

É possível, por exemplo, que cada um tenha sua tela personalizada com uma aplicação do Samsung Dex.

Além disso, a empresa apresentou a Cellular V2 Tecnhonology, que monitora os estados de humor e cansaço do condutor, indicando a ele o melhor momento de parar de dirigir e descansar, por exemplo. Tudo isso alimentado pelo seu processador Exynos Auto, que deve equipar modelos da Audi no futuro.

Robótica

A Samsung também apresentou suas novas soluções na área de robótica, que possuem os nomes Samsung Bot Care (especializado em cuidados e saúde), Samsung Bot Retail e Samsung Bot Gym, voltado para atletas e esportes.

O robô Samsung Bot Care foi o único a ser demonstrado na feira. Ele é capaz de captar informações como pressão arterial e batimentos cardíacos e, em caso de algo fora do normal ser mostrado, acionar um número de emergência e chamar uma ambulância, por exemplo.

O que você achou dos lançamentos da Samsung na CES 2019, caro internauta? Ficou frustrado por não ver nenhum modelo de smartphone lançado? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

O editor Wallace Moté viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.


9

Comentários

CES 2019: Samsung mostra TVs 8K de até 98 polegadas e Bixby como elemento central de dispositivos
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular