LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da Apple indica que Samsung pode fornecer modems 5G para futuros iPhones

14 de janeiro de 2019 26

Os principais smartphones da Samsung lançados nesse ano virão equipados com modems 5G fabricados pela companhia. Contudo, de acordo com Tony Blevins, executivo da Apple, em depoimento no julgamento entre Qualcomm e a empresa de Cupertino, a Sammy pode fornecer esses chips 5G para a própria Apple.

O executivo confirmou que manteve conversas com a Samsung para o fornecimento de chips 5G para futuros iPhones. Até então, a Qualcomm era a única fornecedora para os dispositivos da Apple entre 2011 e 2016. A partir daí, os pedidos foram divididos com a Intel, que assumiu o fornecimento exclusivo para a Apple a partir de 2017, seguindo a batalha entre Apple e Qualcomm.

O executivo da Apple disse que até mesmo a MediaTek conversou com a Apple para fornecer chips 5G para futuros iPhones. Há algum tempo a gigante de Cupertino gostaria de ter vários fornecedores de chips de celular, mas assinou um contrato de exclusividade com a Qualcomm, que oferecia descontos substanciais nos custos de licença de patente se fosse concedida exclusividade.

Blevins também disse que a Apple queria Qualcomm e Intel como fornecedoras, pois não queria confiar apenas em uma única empresa. Seu relacionamento com a Qualcomm mudou completamente quando o processo foi aberto em 2017, e isso levou a Apple a utilizar apenas modems da Intel nos modelos lançados no ano passado, o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.


A Samsung anunciou seu modem Exynos 5100 para smartphones no segundo semestre de 2018. A empresa diz que este é o primeiro modem 5G da indústria totalmente compatível com 3GPP. É um modem de chip único com suporte de comunicação multimodo. A Samsung informou que começaria a fornecer o modem para os clientes até o final do ano passado.

O executivo reconheceu que as conversas com a Samsung para fornecimento de modems 5G não configuram "o ambiente ideal para a Apple", afinal, as empresas dominam o mercado de smartphones premium. Contudo, afirmou que a Samsung é a maior fornecedora de componentes da Apple. Se um acordo for alcançado, seu impacto pode não refletir no resultado final da empresa antes do próximo ano fiscal. Os iPhones 5G da Apple não devem chegar até 2020.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

26

Comentários

Executivo da Apple indica que Samsung pode fornecer modems 5G para futuros iPhones
  • Falem o que quiserem... A Coreana dona dos Galaxys manja bem, até em vendas de componentes.

      • A tal história da pirâmide, e acho que não é a malta de bata branca que está no topo.

          • Baosa99, curioso você por aqui rs Que coisa não...uma ajudando a outra (empresas)

              • É verdade meu caro Idenilson, a Apple vai sempre cuidando dos seus fornecedores terceirizados ao longo dos anos. Na natureza isso chama-se Comensalismo. Tal como entre tubarões e rémoras %uD83D%uDE01

                  • rsrsrs Sobre a citação..." a Apple vai sempre cuidando dos seus fornecedores terceirizados ao longo dos anos." deixa eu melhorar a sua real citação..." a Apple vai sempre depender dos fornecedores terceirizados ao longo dos anos que se passam." Coisa que precisa mudar. E continuando..."Na natureza isso chama-se Comensalismo. Tal como entre tubarões e rémoras." não esqueça de lembrar que na Natureza, sempre existirá um animal ainda maior que sobrepujará o que hoje é considerado grande.

                      • "...deixa eu melhorar a sua real citação...a Apple vai sempre depender dos fornecedores terceirizados ao longo dos anos que se passam. Coisa que precisa mudar."... Sabe me dizer qual a empresa que não delega trabalhos menores a terceirizados? Sabe me dizer qual é a empresa que projeta, constroi, desenha software, e aplica toda essa engenharia num unico aparelho e que não compre absolutamente nada a ninguém?
                        Eu não conheço, mas uma vez mais, Vc só fala em Apple.. porque será meu caro?

                          • Baosa99, muita calma nesta hora. rsrsRealmente, eu desconheço. Aliás tire uma dúvida, a Samsung têm como fornecedor a Apple, levando em consideração a dependência de algum componente? Sobre a sua citação..." Vc só fala em Apple.. porque será meu caro?" é que em muitas observações de vossa, noto uma certa preferência (exclusiva) para Apple. Então, subentende que tu és um "forte adepto" da marca... rs Mas nada contra viu...Só não vale ser fanático rs

                              • De todo, de todo, nada de fanatismos, explicou muito claramente o seu ponto de vista.
                                Em relação à sua pergunta, pesquise a origem. A origem de como tudo começou. Focar na árvore, no detalhe, é positivo, mas perdemos todo o esplendor de contemplar a floresta. %uD83E%uDD14

                                  • rsrsrsrsrsrs

                                    Exatamente, fui bem transparente sobre o meu ponto de vista. Ahhhh, você poderia ao menos dizer né, se a Samsung também utiliza algum recurso da Apple. Eu mesmo não sei, lembrando que que não é uma questão provocativa. É algo relacionada a uma dúvida mesmo. Verdade, não podemos perder o esplendor de contemplar a floresta, mais de todo o ambiente.

                          • Se não fosse a coreana, a dona maçã estava a míngua...

                          • Essas duas empresas um completa o outro.

                              • INTERESSANTE... a Apple depende muito da Samsung, tanto é que retirou inúmeros processos contra a essa empresa que está ajudando a sobreviver o mercado atualmente devido a essa guerra comercial entre EUA e China...

                                • TC

                                  S10X ( S10 + 5G ) = $1400 - 1600
                                  S10E : $700

                                    • No final das contas, uma depende da outra!

                                        Especiais

                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular