LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lança notebook Flash no Brasil com design retrô e recursos para estudantes

05 de fevereiro de 2019 14

A Samsung anunciou hoje no Brasil seu novo notebook, o Flash. A nova linha de computadores portáteis tem como ponto forte o design e a construção, que difere de outros modelos já lançados. A empresa já havia lançado recentemente os modelos da linha Notebook 9 Pen e o notebook gamer Odyssey, com RTX 2080.

O estilo é a aposta da Samsung com o Flash. Com tela full HD e leitor de impressões digitais, o notebook chega ao Brasil nas cores grafite, branco giz e aquarela, que traz um mix de cores rosa e pêssego.

Na parte interna, o acabamento traz textura que se assemelha a um tecido, o que oferece mais conforto durante o uso, além de complementar o visual do dispositivo.

Cores e textura estão em acordo com as principais tendências apontadas pela WGSN, que traz insights e análises transformadoras de tendências e consumo no mundo. O modelo possui espessura de 1,69cm e pesa apenas 1,37kg. A Samsung aposta na portabilidade, pensando naqueles que precisam levar o notebook para diversos locais sem se preocupar com seu tamanho e peso.

Voltado para jovens, o notebook Samsung Flash possui tela imersiva de 13,3 polegadas com brilho e cores vibrantes e ângulo de visão de 178 graus, ideal para o consumo de conteúdo em vídeo em plataformas de streaming.

O notebook ainda possui conexões USB 2.0, USB 3.0, USB Type-C e HDMI e bateria capaz de trabalhar fora da tomada por até dez horas. Além disso, há uma unidade de armazenamento em memória flash, que garante inicialização do sistema operacional em poucos segundos e carregamento rápido de aplicativos. A empresa ainda diz que a chance de ter arquivos corrompidos e perdidos em decorrência de uma queda acidental é menor com uma memória flash.

Pensando ainda no público jovem, o Samsung Flash traz ainda um recurso chamado Recorder Plus, que utiliza o microfone embutido para a gravação de aulas e palestras, adicionando anotações de texto em sincronia com o áudio durante a gravação. Outra funcionalidade é o Team PL, que permite compartilhamento de tela com outros computadores.

Recursos vindos da linha de smartphones também estão presentes no dispositivo, como o Touch ID, leitor de impressões digitais que permite que apenas os usuários cadastrados possam entrar e mexer em todos os dados, e a Pasta de Privacidade, em que todos os documentos dentro dela são criptografados e só podem ser acessados pelo usuário cadastrado.

Preço e disponibilidade

O Samsung Flash possui preços sugeridos de R$ 2.099 (64GB nas cores Grafite e Aquarela) e R$ 2.249 (128GB na cor Branco Giz). O modelo na cor Grafite terá pré-venda do dia 11 a 21 de fevereiro de 2019 com uma oferta especial**:

  • Principais varejistas online (consulte): compre um notebook Samsung Flash e ganhe um ano de licença Office 365 Home + OneDrive com 1TB de armazenamento por pessoa.
  • Lojas físicas Samsung: compre um notebook Samsung Flash e ganhe uma Samsung Wireless Speaker Bottle Design.
    • As vendas oficiais na cor Grafite iniciam no dia 22 de fevereiro de 2019.
    • As cores Aquarela e Branco Giz chegam às principais lojas físicas, online e lojas próprias da Samsung no início de março.


Todos os modelos ainda contam com suporte S-Service, um serviço gratuito e válido enquanto o consumidor possuir qualquer notebook Samsung, oferecendo suporte técnico remoto para auxílio nas configurações do aparelho, via telefone ou chat online.

Especificações técnicas
  • Processador: Intel® Celeron® N4000 (1.10GHz, Cache Size 4MB)
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Memória RAM: 4GB DDR4 2133 MHz
  • Armazenamento: 64GB ou 128GB
  • Tela: 13,3" Full HD LED
  • Processador gráfico: Intel(R) UHD Graphics 600
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 ac / USB 3.0 / USB 2.0 / USB-C / HDMI / Leitor microSD
  • Dimensões: 32.2 x 21.9 x 1.6 cm
  • Peso: 1,37 kg

14

Comentários

Samsung lança notebook Flash no Brasil com design retrô e recursos para estudantes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista