LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 9 recebe novo update com melhorias na câmera

30 de abril de 2019 72

Atualização (30/04/19) - por JS

O Galaxy Note 9 acaba de receber na Alemanha mais uma atualização do seu pacote de segurança referente ao mês de abril, onde a versão N960FXXU2CSDE traz a correção de vulnerabilidades do sistema e também diversas novidades em forma de recursos para a câmera frontal do aparelho e na interface para melhorar o consumo de energia do celular em momentos programados.

Entre as novas ferramentas implementas está a chegada do agendamento do modo noturno para a interface do aparelho, onde é possível desativar alguns recursos para aumentar a durabilidade da bateria do celular. Outra atualização interessante diz respeito ao campo de visão da câmera frontal, onde há uma ampliação da visibilidade de 68 para 80 graus com o intuito de fazer capturas mais amplas.

Apesar das melhorias, a Samsung não disponibilizou o modo noturno para o aparelho, pois a empresa pretende manter o recurso de forma exclusiva por algum tempo na família S10 para manter diferenciais que ajudem a impulsionar as vendas, mesmo após alguns meses.

Ainda não há uma previsão para a chegada do update no Brasil, mas o mais provável é que isso aconteça em meados do mês de maio, como é comum de acontecer.

Imagens: SamMobile

Atualização (15/04/19) - por GL

Os dispositivos de alto nível do ano passado da Samsung começaram a receber uma atualização de segurança recentemente. Se trata do novo pacote de segurança do mês de abril de 2019. Os Galaxy Note 9, Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus são os agraciados com o tal update, que pesa entre 110 MB e 114 MB, dependendo do dispositivo.

No changelog, nenhuma outra informação, além da inclusão do novo patch, foi descrita. As atualizações podem ser identificadas pela numeração G965FXXS3CSD1 para os modelos da família Galaxy S9, e pela numeração G965FXXS3CSD2 para o Galaxy Note 9.


A liberação já está acontecendo em diversos países da Europa, como Itália e Alemanha, e deve se estender a mais lugares ao redor do mundo nos próximos dias. Os interessados podem tentar procurar pelo update no menu de configurações do seu dispositivo, ou esperar pela chegada da notificação do update liberado via OTA (over-the-air).

  • Atualização 18/03

Galaxy S9 e S9 Plus ganham pacote de segurança de março com recurso antes exclusivo do S10

Os tops de linha do ano passado da Samsung acabam de ser contemplados com mais uma atualização. Dessa vez, além de trazer o pacote de segurança de março do Android, o S9 e S9 Plus foram contemplados com um recurso até então exclusivo da série Galaxy S10.

Estamos falando do campo de visão mais amplo, passando de 68 para 80 graus. A alteração pode ser feita pressionando um botão na interface do app de câmera, de forma simples e rápida.

Pode até parecer estranho para alguns usuário, mas o recurso é muito útil quando, por exemplo, tirando selfies em grupo, dispensando a utilização de paus-de-selfie para que todo mundo caiba na foto.


O recurso também deve chegar ao Galaxy Note 9 em uma atualização vindoura, mas até então, a sul-coreana não deu um prazo para isso acontecer.

Distribuído de início na Alemanha, o update que traz as compilações G960FXXU2CSC8 e G965FXXU2CSC8 (para o S9 e S9 Plus, respectivamente) também inclui outras melhorias para a câmera.

Entre elas, podemos notar, por exemplo, a habilidade de alternar entre os modos de câmera de forma mais rápida. Além disso, os smartphones também ganharam melhorias na estabilidade do Wi-Fi, app Mensagens, Contatos e apps para edição de vídeos.

  • Artigo original 14/02

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber pacote de segurança de fevereiro

A Samsung está melhorando o seu quesito suporte nos últimos anos. Depois de muito tempo atualizando pouco os seus smartphones, hoje ela já dá mais atenção aos seus aparelhos nesse sentido. Recentemente ela detalhou o que iremos encontrar entre as correções e melhorias obtidas com o pacote de segurança de fevereiro do sistema operacional, e passou a entregar o update para aparelhos como o Galaxy A8 Plus, A7 2018 e J3 2017.

Agora, chega a vez do Samsung Galaxy S9 e do S9 Plus ter acesso a essa nova versão do software, felizmente já baseado no Android 9.0 Pie e com a interface OneUI embarcada, que desembarcou recentemente nos aparelhos nacionais.

Esse update traz uma opção aprimorada para o modo escuro da interface, além de corrigir ainda um erro que fazia com que o dispositivo ficasse com uma instabilidade em conexões Wi-Fi 5GHz. Isso, claro, aliado ao pacote de segurança de fevereiro.

Especificações técnicas - Samsung Galaxy S9
  • Tela Super AMOLED de 5,8 polegadas Quad HD+
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845 ou Samsung Exynos 9810
  • GPU Adreno 630
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 12 MP com abertura de f/1.5 e f/2.4
  • Câmera frontal de 8 MP com abertura f/1.7
  • Leitor de impressões digitais
  • Leitor de íris
  • Certificação IP68 contra danos por água e poeira
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Dimensões de 147.7 x 68.7 x 8.5 mm e peso de 163 gramas
  • Oficializado com Android 8.0 Oreo e atualizado para o Android 9.0 Pie

A atualização pesa cerca de 360 MB e já está sendo liberada para os dois aparelhos vendidos em território alemão. Como a distribuição ocorre em ondas, pode demorar um pouco até alcançar todos os smartphones elegíveis ao update. Seja como for, resta esperar pela chegada do novo pacote no seu Galaxy S9.


72

Comentários

Galaxy Note 9 recebe novo update com melhorias na câmera

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas