LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Fold: smartphone dobrável da Samsung ofusca estreia do S10

20 de fevereiro de 2019 82

O Galaxy Unpacked 2019 trouxe muito mais novidades do que apenas o Galaxy S10 e suas variantes, mas também os novos fones sem fio da Samsung e o tão aguardado smartphone dobrável com tela flexível.

Há anos que vemos rumores que o lançamento aconteceria em breve, mas esse dia parece que nunca chegaria. Agora com o lançamento próximo, Samsung apresentou a novidade ao público que chega sob o nome de Galaxy Fold.

Pode não parecer algo inovador um smartphone dobrável em pleno 2019. Afinal, outras fabricantes também trabalham em protótipos com a mesma proposta. Mas Samsung se esforçou para sair na dianteira e seu novo produto acaba ofuscando o Galaxy S10 que não traz muitas novidades.

É smartphone ou tablet?

Samsung lançou a tendência de celulares com telas grandes ao trazer a linha Galaxy Note ao mercado. A cada geração vimos a empresa incluir painéis cada vez maiores, mas ao mesmo tempo aumentar as dimensões dos seus aparelhos.

A busca por telas grandes só aumenta, mas nem todo mundo deseja carregar um tijolo no bolso. O Galaxy Fold veio justamente para resolver este problema.

A ideia deste inovador smartphone é oferecer um produto que seja smartphone e tablet ao mesmo tempo. Enquanto fechado, temos uma tela externa de 4,6 polegadas com resolução de 840 x 1.960 pixels, o que resulta em 420 dpi.

Quando aberto, temos uma tela maior de 7,3 polegadas com resolução de 1.532 x 2.152, com a mesma densidade de pixels da tela externa, o que garante a mesma qualidade de imagem independente de como você usará o Galaxy Fold.

Há alto-falantes de ambos os lados para entregar som mais potente e envolvente ao assistir filmes e séries na Netflix, por exemplo.

Flagship de respeito

É fato que o Galaxy Fold é um celular caro devido ao seu design inovador, mas não deixa a desejar para outros flagships em hardware. A empresa não revelou o chipset presente, apenas comentando que o aparelho dobrável vem com processador de 7nm. Podemos esperar pelo Snapdragon 855 presente no Galaxy S10.

Em alguns países a novidade deve chegar com o chipset Exynos 9820, que também equipará a linha S10 em mercados selecionados. Normalmente a Europa fica com solução da Samsung, enquanto Estados Unidos recebe a opção com hardware da Qualcomm.

Assim como na família S10, aqui também temos muita memória, sendo 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento com memória UFS 3.0 (primeiro do mercado). Isso pode ajudar a explicar o preço salgado do produto. Sem falar que ele conta com duas baterias de 2.180 mAh, o que resulta em um total de 4.380 mAh (280 mAh a mais do que temos no S10 Plus).

Assim como os principais flagships anunciados neste quarta-feira (20) pela sul-coreana, o Galaxy Fold também traz conjunto triplo de câmeras na traseira, sendo a terceira com lente grande angular. O sensor é o mesmo produzido pela Samsung, o que podemos esperar a mesma qualidade fotográfica da linha S10. Mas ele possui mais três câmeras para completar o conjunto (duas do lado interno e uma na parte frontal).

Multitarefas aprimorado

Com o Galaxy Fold é possível abrir três apps ao mesmo tempo quando usado aberto. Alguns apps permitem o uso contínuo em qualquer opção. Ao navegar em um mapa no Google Maps em modo smartphone, ao abrir em modo tablet, o mapa será exibido na segunda tela maior.

Samsung vem trabalhando com Google e vários desenvolvedores para aprimorar a integração entre as duas telas do aparelho e melhorar a transição de um modo para o outro.

Especificações técnicas

  • Tela principal: 7,3” QXGA+ AMOLED Dinâmica (4,2: 3)
  • Tela externa: 4,6” HD+ Super AMOLED (21: 9)
  • Processador Octa-core de 64 bits 7nm
  • 12 GB RAM (LPDDR4x)
  • 512 GB de armazenamento (UFS 3.0)
  • Câmera externa: 10MP (2PD), F2.2
  • Câmera traseira tripla:
    • Ultra-Wide: 16 MP, F2.2
    • Wide – Angle: 12 MP (2PD), F1.5 / F2.4, Estabilizador Óptico de Imagem (OIS)
    • Zoom óptico: 12 MP, F2.4, OIS PDAF
  • Câmera frontal dupla:
    • Selfie: 10 MP (2PD) F2.2
    • Profundidade RGB: 8 MP, F1.9
  • Bateria de 4.380mAh (com carregamento rápido compatível com fio e sem fio)
  • Android 9 Pie com interface própria
Preço e disponibilidade

Galaxy Fold chega ao mercado a partir de 26 de abril nas cores preta, prata, azul com amarelo e verde por valor inicial de US$ 1.980 nos Estados Unidos. O valor chega a R$ 7,3 mil em conversão direta para a nossa moeda e sem impostos aplicados.

(atualizado em 24 de março de 2019, às 21:08)

82

Comentários

Galaxy Fold: smartphone dobrável da Samsung ofusca estreia do S10
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular