LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vida longa ao rei! Galaxy S10 Plus iguala dispositivos da Huawei e lidera DxOMark

21 de fevereiro de 2019 119

Pouco mais de 24 horas após o lançamento da nova linha de flagships da Samsung, o famoso ranking DxOMark, que lista as melhores câmeras de dispositivos do mercado, já analisou a variante maior do top de linha para a Samsung. E sim: temos um novo rei.

O Galaxy S10 Plus atingiu 109 pontos na classificação do DxOMark, igualando o Huawei P20 Pro e o Huawei Mate 20 Pro na liderança do ranking. A publicação destaca a nota acima da média nas fotos, com 114 pontos, especialmente na câmera frontal - tida como ponto fraco da linha Galaxy S.

Segundo o DxOMark, "A excelente pontuação geral da Samsung se baseia em uma pontuação de 114 pontos, com a câmera se saindo especialmente bem nas categorias exposição, cor e bokeh".

Os analistas do DxOMark ressaltaram o trabalho da faixa dinâmica do dispositivo: "A câmera captura uma faixa tonal notavelmente mais ampla do que seus rivais mais próximos, com imagens mostrando melhor detalhe nas áreas de sombra e destaque do quadro", diz o artigo.

Eles ressaltam também a renderização de cores do Galaxy S10 Plus, "agradável na maioria das condições". Nesse aspecto, ressalvas apenas em pouca luz.

Selfie tirada durante o evento Samsung Unpacked 2019 divulgando o modo Instagram da câmera nativa.

A redução de ruído faz um bom trabalho, segundo o DxOMark, com a ressalva de que há "perda e detalhes de imagem mais refinados, especialmente em condições internas e com pouca luz". Nesse ponto, o Huawei Mate 20 Pro preserva mais detalhes em fotos internas, diz a publicação.

Além disso, destaques para o sistema AF, tido como confiável - fornecendo resultados precisos - o flash e para o efeito de simulação de bokeh, "um dos melhores já vistos" no ranking.


Quando se trata de vídeos, a publicação lembra que, por padrão, a Samsung grava vídeo Full HD de 1080p a 30 quadros por segundo. Embora não alcance o primeiro lugar na categoria, a publicação considera os 97 pontos um excelente resultado para vídeos, com renderização de cores agradável e imagens limpas graças à redução de ruídos.

O DxOMark ressalta ainda a boa exposição de alvo em todos os níveis de luz, num trabalho melhor que seus concorrentes direto, como o iPhone Xs Max.

Ao finalizar o artigo, o DxOMark ressalta que o dispositivo será o aparelho a ser batido neste ano: "o Galaxy S10 Plus vem com a melhor câmera que já vimos em um smartphone Samsung"

Especificações de câmera - Galaxy S10 Plus

Sobre câmeras, o Galaxy S10 Plus conta com as seguintes especificações:

  • Configuração de câmera tripla
  • Primário: sensor de 12Mp com pixels de 1,4 µm e equivalente de 26 mm, lente de abertura f / 1,5 a 2,4, AF Dual- Pixel , OIS
  • Ultra-wide: sensor de 16Mp com 1.0µm de pixels e 13mm de equivalente, lente de abertura de f / 2.4
  • Telefoto: sensor de 12Mp com pixels de 1,0 µm e lente de abertura f / 2,4 equivalente a 52 mm, PDAF , OIS
  • 2160p / 60fps (1080p / 30fps nas configurações padrão)

Confira nosso vídeo de hands-on do Galaxy S10:

Mais Notícias
O Samsung Galaxy S10 Plus está disponível na Americanas por R$ 4.399. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 46 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de maio de 2019, às 16:00)

119

Comentários

Vida longa ao rei! Galaxy S10 Plus iguala dispositivos da Huawei e lidera DxOMark
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular