LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vida longa ao rei! Galaxy S10 Plus iguala dispositivos da Huawei e lidera DxOMark

21 de fevereiro de 2019 119

Pouco mais de 24 horas após o lançamento da nova linha de flagships da Samsung, o famoso ranking DxOMark, que lista as melhores câmeras de dispositivos do mercado, já analisou a variante maior do top de linha para a Samsung. E sim: temos um novo rei.

O Galaxy S10 Plus atingiu 109 pontos na classificação do DxOMark, igualando o Huawei P20 Pro e o Huawei Mate 20 Pro na liderança do ranking. A publicação destaca a nota acima da média nas fotos, com 114 pontos, especialmente na câmera frontal - tida como ponto fraco da linha Galaxy S.

Segundo o DxOMark, "A excelente pontuação geral da Samsung se baseia em uma pontuação de 114 pontos, com a câmera se saindo especialmente bem nas categorias exposição, cor e bokeh".

Os analistas do DxOMark ressaltaram o trabalho da faixa dinâmica do dispositivo: "A câmera captura uma faixa tonal notavelmente mais ampla do que seus rivais mais próximos, com imagens mostrando melhor detalhe nas áreas de sombra e destaque do quadro", diz o artigo.

Eles ressaltam também a renderização de cores do Galaxy S10 Plus, "agradável na maioria das condições". Nesse aspecto, ressalvas apenas em pouca luz.

Selfie tirada durante o evento Samsung Unpacked 2019 divulgando o modo Instagram da câmera nativa.

A redução de ruído faz um bom trabalho, segundo o DxOMark, com a ressalva de que há "perda e detalhes de imagem mais refinados, especialmente em condições internas e com pouca luz". Nesse ponto, o Huawei Mate 20 Pro preserva mais detalhes em fotos internas, diz a publicação.

Além disso, destaques para o sistema AF, tido como confiável - fornecendo resultados precisos - o flash e para o efeito de simulação de bokeh, "um dos melhores já vistos" no ranking.


Quando se trata de vídeos, a publicação lembra que, por padrão, a Samsung grava vídeo Full HD de 1080p a 30 quadros por segundo. Embora não alcance o primeiro lugar na categoria, a publicação considera os 97 pontos um excelente resultado para vídeos, com renderização de cores agradável e imagens limpas graças à redução de ruídos.

O DxOMark ressalta ainda a boa exposição de alvo em todos os níveis de luz, num trabalho melhor que seus concorrentes direto, como o iPhone Xs Max.

Ao finalizar o artigo, o DxOMark ressalta que o dispositivo será o aparelho a ser batido neste ano: "o Galaxy S10 Plus vem com a melhor câmera que já vimos em um smartphone Samsung"

Especificações de câmera - Galaxy S10 Plus

Sobre câmeras, o Galaxy S10 Plus conta com as seguintes especificações:

  • Configuração de câmera tripla
  • Primário: sensor de 12Mp com pixels de 1,4 µm e equivalente de 26 mm, lente de abertura f / 1,5 a 2,4, AF Dual- Pixel , OIS
  • Ultra-wide: sensor de 16Mp com 1.0µm de pixels e 13mm de equivalente, lente de abertura de f / 2.4
  • Telefoto: sensor de 12Mp com pixels de 1,0 µm e lente de abertura f / 2,4 equivalente a 52 mm, PDAF , OIS
  • 2160p / 60fps (1080p / 30fps nas configurações padrão)

Confira nosso vídeo de hands-on do Galaxy S10:

Mais Notícias
O Samsung Galaxy S10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

119

Comentários

Vida longa ao rei! Galaxy S10 Plus iguala dispositivos da Huawei e lidera DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista