LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ué?! Donos de Galaxy S8 e S9 reclamam do consumo de bateria após chegada do Android Pie

25 de fevereiro de 2019 203

Samsuung encerrou 2018 liberando a versão oficial do Android Pie sob a nova One UI para os celulares da família Galaxy S9.

A atualização já atingiu a maioria das regiões e dispositivos até agora. Mas aparentemente, em meio ao compilado de coisas boas o último sistema operacional do Google também trouxe um incômodo problema para os usuários da comunidade Samsung: o consumo exagerado de bateria.

Problemas semelhantes também atingiram o Galaxy S8 e S8 Plus logo após a atualização alimentar cada um.

A atualização estável do Android Pie para os celulares da oitava geração Galaxy S está sendo lançada de forma gradativa em todo o mundo, incluindo também o pacote de segurança do Android referente a fevereiro.

Agora, donos de Galaxy S8 e S9 estão reclamando que a duração da bateria de seus celulares caiu drasticamente após a atualização do Android Pie.

Para alguns, o tempo de tela diminuiu em quase 50%. Eles reportam suas frustrações através do Samsung Members.


Samsung, no entanto, ainda está analisando o problema, que aparentemente não é uma falha grave causada por um algum bug.

Em vez disso, deve ser apenas o efeito colateral de uma grande atualização de software.

A duração da bateria geralmente diminui depois de grandes atualizações, mas melhora novamente após algumas semanas de uso. A redefinição de fábrica ou várias reinicializações também ajudam às vezes.

Caso o problema, de fato, esteja relacionado a um bug, o time da Samsung deve liberar uma correção no decorrer de março.

E aí, já instalou o Android Pie no seu celular e está enfrentando algum problema no consumo de bateria?

Conta pra gente suas primeiras impressões com o novo SO!

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

203

Comentários

Ué?! Donos de Galaxy S8 e S9 reclamam do consumo de bateria após chegada do Android Pie
  • Caiu mais de 50% à duração da bateria, tenho que carregar 2x por dia, achei que fosse o único, mas pelo jeito é problema de software. Esperamos solução urgente

    • Possuo meu S8 há 15 meses, veio originalmente com 8 depois atualizei para o 9Pie e até então o uso pra mim não mudou muito. Meu uso é leve pra moderado porém não uso pra jogos.

      Tempo médio era 19 horas/dia (bateria entre 18 e 22%)

      Por curiosidade, tem 1 semana que reduzi a configuração da tela, VISOR para HD+ (1480x720) e agora tenho a seguinte situação
      24 horas de uso, 35% ainda de bateria

      Ou seja. Como não utilizo jogos será essa a configuração que irei manter. Está show de bola!

        • Alguem ja conseguiu solucionar o problema de descarregar rapido do s8 plus?

          • notei o mesmo problema, faz 15 dias que preciso carregar 2x ao dia. acordo com ele carregado e as 18hrs ja preciso carregar novamente e nem uso funções ao maximo.

                • Resolvi os problemas da bateria do s8 com combination g950f binary 5. Ufa... tá perfeito agora.

                  • Antes carregava apenas a noite. Agora duas vezes durante o dia.

                    • O meu s9 que comprei em janeiro depois da atualização tbm não está durando nada, é com o outro Android durava praticamente o dia todo fora do carregador, agora no meio do dia dependendo já tenho que por pra carregar, esse consumo alto de bateria realmente está ligado a atualização, não tem outra explicação pra isso.

                        • Puts, não tinha me logado que era a atualização, já tava achando que viciou e tals, ia trocar a bateria...

                          • Ta péssimo no S8, celular fazendo no máximo 4 horas de tela com todos os sensores desligados, tela em full hd+ e brilho em 30%

                              • Resetei o aparelho nos primeiros dias resolveu, mas foi diminuindo o rendimento até ficar ruim novamente, pensando seriamente em voltar para o Android 8

                                  • Comprei p S9plus há 1 semana e já veio com android 9, minha bateria dura o dia todo. Nada a reclamar

                                      • Comprei um Galaxy j6 ,e a bateria chegava a durar mais 1 dia e meio ,no entanto, após a atualização, e com a chegada na One Ui ,o tempo de tela e a duração geral da bateria diminuíram drasticamente ,espero que resolvam

                                          • Comprei um S9 e após atualizar pra o Android Pie a bateria está terrível vou dormi com 100% de bateria e quando acordo esta em 33% me pergunto como o sistema esta consumindo bateria em Stand-by, fora o fato do superaquecimento e o carregamento rápido que esta demorando um século pra carregar

                                            • Amigo, vc ta com o android 8 ou o 9?

                                                • Se fosse só na linha S , meu J7 também caiu o rendimento drasticamente , conseguia 8 horas de tela no Android OREO, agora não passa de 6h30 minutos , decepção, espero que volte ao normal.

                                                    • mano eu fiz um downgrade, para o ANDROID 8.0 - OREO , e mano a bateria voltou ao normal, ontem tirei do carregador, as 11:00 e so fui carregar ele , la pra umas 23:30 , sendo que usei spotfy , youtube, joguei bastante brwon stars , baixei app, wi fi ligado o tempo todo (por conta do trabalho) rede social, usei mt o instagran -- deu praticamente 9hrs de tela, e o resto daquelas porcentagem foi, olha pra ver se chegou menssagem, bloqueia de novo kkkk

                                                    • A bateria do meu S8 quando chega em 15% faz contagem regressiva em menos de 1 minuto desliga

                                                      • Gente, essas atualizações via OTA sempre deixam algum bug, e pelo visto nos smartphones S8 e S9, veio o bug do consumo da bateria.Por isso nunca gostei desse tipo de atualização, sempre preferi atualizar meus smartphones via USB pelo computador,com o arquivo da ROM original.Após atualizar um aparelho via OTA, é sempre recomendável fazer um Hard Reset (voltar às configurações de fábrica), para eliminar possíveis bug's, pois sempre ficam arquivos residuais do sistema anterior.

                                                          • No Android 8 meu sinal da claro ficava a maior parte do tempo em 4,5G, agora só esporadicamente. Alguém sabe como arrumar isso no Android 9?

                                                              • Realmente caiu no meu aparelho.. Comprei o modelo s9 a uma semana atras e percebi claramente a queda da bateria após a atualização. Comecei achando que era consumo por aplicativos e acabei desinstalando alguns até procurar informações e achar esste fórum..

                                                                  • Eu estava com um motorola, agora com o s9 percebi a diferença de consumo. Consumo muito grande de bateria.

                                                                      • autonomia do meu S8, Android Pie e patch security abril/2019 é de 26 horas. Uso moderado porém com wifi ligado das 08 as 17h. Mesmo após update manteve autonomia. Único inconveniente que estou tendo é o 4G/LTE que ta horrível! Configurado preferencialmente pra usar 3G (tanto VIVO quanto TIM)

                                                                        • Comprei um S9 plus ...fazem 15 dias ...a bateria so dura ate as 16 horas ...deixo carregando a noite toda , tiro do carregador as 7 da manha , uso apenas meu celular para ver minhas redes sociais ...nunca vejo filmes ou jogo nele . Um aparelho caro pelo que oferece . Decepção total , super arrependida de ter comprado , nao aconselho

                                                                          • Em vista da INERCIA DA SAMSUNG e GOOGLE, aqui no Brasil, pergunto aos que possam ajudar:
                                                                            Como faço "downgrade" para o Oreo, 8.0?

                                                                            • rede móvel 4G/LTE com velocidade baixa pra Download, alguém mais? não
                                                                              ultrapassa 300k/s - se ficar no 3G fica normalizado.... vários posts
                                                                              americanos sobre esse bug, por aqui não encontrei nada ainda. Nem a
                                                                              samsung se posiciona com isso! Alega não ter problema algum....

                                                                              • Tenho um S10 Plus que tá no mesmo barco. Celular não dura 4hrs de tela ligada, só de aplicações Android vai mais de 55% da Bateria, 20% na tela e sobra incríveis 25% para aplicativos. Além do Pie fazer isso, ainda tem o bug com chamadas via Whatsapp e o bug de proximidade que fica ativando a tela do celular. Samsung e Google conseguiram estragar o celular.

                                                                                • Estou com outro problema após a ultima atualização: o App telefone chamadas recentes e contatos estão dando erro. Quando acesso os contatos o App trava e fecha. Ao tentar novamente acontece o mesmo erro.

                                                                                    • Boa tarde.S9+ com função "CARREGAMENTO rápido" desativada e a bateria consumindo rápido.Isso após instalação do Pie.Enviei mensagem para o Suporte Samsung e me mandaram tutorial para fazer "reset de fábrica ".Nome disso é INCOMPETÊNCIA.Tipo formatar PC, para não pesquisar o problema real.Nem Samsung, nem Google se pronunciaram por este BUG. E nós, o que fazemos?

                                                                                      • Meu S8 está lento, com respostas demoradas. Textos que eu digitaria em pouco tempo, agora levo uma eternidade, com as letras do teclado travando. Além disso, a bateria está acabando rápido demais, estou andando com cabo e carregador à tiracolo após atualização. Alguém tem alguma dica para isso melhorar? Meu celular era extremamente rápido antes dessa porcaria de Android Pie.

                                                                                          • Siga este tutorial do link:

                                                                                            https://www.androidsage.com/2018/08/29/how-to-remove-disable-uninstall-remap-bixby-button-samsung-galaxy-note-9-note-8-s9-s8/

                                                                                              • Eu descobrir o motivo do alto consumo no s8 e s9 com o pie. Samsung bixby, desinstalei usando adb e acabou o problema de drenagem.

                                                                                                  • Depois de uns dias de atualizar o meu S8 ele apresentou esse problema na bateria, porém fiz a redefinição de fábrica e voltou ao normal o consumo da bateria.

                                                                                                    • Tenho um galaxy note 8 com o mesmo sintoma. Levei na assistencia e disseram que é normal? Normal um celular do porte deste ter uma duração de bateria de menos de 10 horas?

                                                                                                        • Comprei um s8+ é estava durando o dia todo a bateria agora vim atrás de saber o q aconteceu pq passou a durar 5hrs, mas já tô vendo q seja essa atualização %uD83E%uDD26%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%uDD26%u200D%u 2642%uFE0F%uD83E%uDD26%u200D%u2642%uFE0F

                                                                                                            • quanto mimi, sai do celular mulecada, não sabem nem elaborar uma frase sem matar a gramática e o português. Querem ficar 18 horas ligado num celular de 5 mil. Vão roçar um pasto. Aguardando os primitivos ferozes.......

                                                                                                                • preciso de ajuda com o downgrade, baixei tudo certinho mas na hora de rodar o odin da fail.

                                                                                                                    • Lamentável a Samsung não se pronunciar, liguei no suporte e informaram que os celulares que ainda estão mas garantia era só enviar para assistência que não teria custo, os que já saiu da garantia tem que arcar com os custos, pois não é deles o sistema Android, mas se esse sistema tiveram problemas como aceitaram a atualização? Cadê a consideração com os clientes? Lamentável!

                                                                                                                        • Depois do Pie meu GPS não funciona mais.

                                                                                                                            • Chegou já S9+. Porém tô assustado bebendo bateria como se não tivesse amanha

                                                                                                                                • O meu S8 além do consumo da bateria Mário funciona mais o GPS, uso muito alguém pude me ajudar?

                                                                                                                                  • Depois da atualização para o Android pie o meu S8 plus ficou mais lento. Por exemplo: quando busco algum app, ele demora alguns segundos, antes era questão de instantes. O mesmo ocorre com a iniciação de alguns programas.
                                                                                                                                    Não senti diferença na bateria.

                                                                                                                                      • Tenho um s8 plus e nessa atualização sumiu a opção do wps da wifi do meu celular

                                                                                                                                          • Tb Tenho tab s4 soube que a atualização dele deve chegar agora em abril já estou assustado com as configurações que a Samsung de propósito desativou nos dispositivos se meu Tablet também Perdi várias funções importantes prometo abrir um processo contra Samsung por desrespeito ao consumidor...

                                                                                                                                              • Note 8 várias funções desapareceram, exemplo, ao editar uma fotos, no Photo Editor não podemos sobrepor uma imagem sobre a outra numa edição, já no aplicativo Samsung music foi retirado o efeito luminoso que circulava a tela durante a reprodução de uma música O que dava um charme diferenciado ao aparelho... praticamente é como se a Samsung estivesse matando os aparelhos das Gerações anteriores... deixando esteticamente e usualmente precários...

                                                                                                                                                  • O problema do consumo exorbitante da bateria, após atualização do android continua....

                                                                                                                                                      • O consumo de bateria está absurdamente elevado, fora a câmera frontal, que a qualidade ficou horrível.

                                                                                                                                                          • Boa noite!
                                                                                                                                                            Meu s8 antes durava até 2 dias
                                                                                                                                                            Agora não dura um dia todo!
                                                                                                                                                            Preciso carregar duas vezes...
                                                                                                                                                            O que fazer? Teria como voltar o Versão anterior do android?

                                                                                                                                                              • Eu tb quero saber!!!! Passo pelo mesmo problema!!!

                                                                                                                                                                • Faz Downgrade para o android 8.0, eu mesmo fiz no meu S9+, dps que atualizei pro 9 a Bateria tava Sendo SUGADA kkkkkkkkk, dps do Downgrade ficou muito bom... eu começo a mexer no aparelho apartir das 08 horas da manhã moderadamente e as vezes um pouco mais... vou por ele pra carregar lá pras 23 horas ou 00:00 com 5 ou 3%...

                                                                                                                                                                  se tiver alguma dúvida em fazer o Downgrade me fala que posso te dar esse suporte via Team Viewer, só precisa de um computador ou notebook!

                                                                                                                                                                • bom dia! no meu s9 plus também aumentou o consumo de bateria acredito que seja porque tiraram algumas funções que era importante no Android oreo para diminuir o consumo de bateria por exemplo a função de desativar o wi fi automaticamente com a tela desligada.

                                                                                                                                                                    • Esse pessoal tb reclama de barriga cheia, não sabe fazer ajustes no sistema do celular e ficam reclamando, passam o dia todo jogando, como se não tivesse nada pra fazer!Ja fiz na sequencia, 33 horas e depois 27 horas, não tenho o que reclamar de bateria no S8+ com Android Pie.

                                                                                                                                                                        • Quem vai comprar um top de linha só ficar e redes sociais e tals? Se for so pra isso te uma infinidade de celulares bem mais baratos que da conta do recado e tem mais bateria
                                                                                                                                                                          Minha intenção em comprar um top era rodar os jogos lisos pra mim jogar muuuiitooo no final de semana

                                                                                                                                                                          • Chegou pro meu S9 flat da Claro \o/. Gostei... Bateria igual, firulas interessantes... Exceto que não consigo mais usar o Google Assistente deslizando para a direita, usando bxActions, como fazia antes... Vem a Bixby, mesmo desativada no botão... De resto estou curtindo...

                                                                                                                                                                              • Até agora nada, Samsung FDP!!!
                                                                                                                                                                                S8+

                                                                                                                                                                                  • modo pro do vídeo foi embora. S9+ não me serve mais. Vou querer meu dinheiro de volta.

                                                                                                                                                                                      • Como faço pra abrir duas telas ao mesmo tempo? Depois da atualização eu não consigo mais.

                                                                                                                                                                                        • A bateria do meu Note 8 esta durando 6h, apenas... muito ruim, antes da atualização durava o dia todo.

                                                                                                                                                                                            • Nos primeiros dias, após a atualização, notei um considerável aumento no consumo da bateria do S9 Plus. Todavia, depois de alguns dias, percebi que o consumo normalizou e agora está no mesmo patamar de antes ou até melhor.

                                                                                                                                                                                                • Meu também além de muito lento para abrir alguns apps, está drenando muito rápido a bateria.

                                                                                                                                                                                                    • meu s9 esta melhor, bateria consegui 12 hrs 1/2 de uso em um dia de serviço!

                                                                                                                                                                                                        • O meu ficou horrível, lentidão ao abrir aplicativos e gasto exagerado de bateria. Lixo de atualização... Tem como retornar ao antigo?

                                                                                                                                                                                                            • Nada de atualização para mim
                                                                                                                                                                                                              Estou checando todos os dias, e comprei o meu s9 direto da Samsung
                                                                                                                                                                                                              Nem o meu, nem o Note 9 da minha namorada

                                                                                                                                                                                                              • Vcs perceberam q o controle PRO DA CÂMERA DE VÍDEO foi desativado? Só funciona para foto. Isso sim é um bug. Sendo q o diferencial do s9 é o controle total da câmera (ISO, SHUTTER e exposição)

                                                                                                                                                                                                                  • Cara...a Samsung não pode fazer isso. Comprei o S9+ por ter o modo PRO para vídeo....e do nada eles tiram...
                                                                                                                                                                                                                    E está no site que não dá para voltar para o Android Oreo.

                                                                                                                                                                                                                    • Oque aconteceu?

                                                                                                                                                                                                                        • Baixa o smarth switch no computador e conecta ele que vai aparecer a atualização

                                                                                                                                                                                                                          • Enquanto vocês reclamam do consumo de bateria no Pie, o meu demora a abrir aplicativos da erro em alguns aplicativos, ou não abre alguns aplicativos, o instagram não consigo escrever t3xto, fecha inesperadamente, algum jogo, fica no Logo do jogo e não carrega, algum bug no software só pode, não queria resetar, porém pelo visto terei que fazer para voltar ao normal esses engasgos

                                                                                                                                                                                                                            • Gente quem tiver com problema faz o hard reset e espera de 3 a 4 dias, pois o meu depois da atualização, estava consumindo muito a bateria, e olhava nas configurações/ assistência do aparelho, e nenhum app estava consumindo fora do normal nem o sistema, e estava aparecendo uma mensagem falando uma mensagem do tipo: " aprendendo com você usa o telefone, nos dia que sumir essa mensagem vc vai perceber que a bateria vai está melhor, e teve outra atualização depois do android 9.

                                                                                                                                                                                                                                • Gostei muito da atualização para o novo Android Pie! Percebi que ao contrário dos reclamantes, ganhei horas de uso pela bateria! Porém tive um problema que até agora não foi solucionado, mesmo com a atualização de correção e segurança de hj 26/02/19, percebi que as redes wi-fi que usava normalmente hj não funcionam corretamente. Trava nos download e vídeos! Alguém teve esse problema?

                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista