LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC19: Google e Samsung criam novo padrão para controlar recursos no Android Enterprise

25 de fevereiro de 2019 0

Parceiras em projetos como a expansão do uso do RCS e em melhorias para a Bixby, Google e Samsung se juntaram novamente para mais uma iniciativa. Durante a MWC 2019, as duas empresas apresentaram um novo padrão para controle de recursos das fabricantes no Android Enterprise.

Chamado de OEMConfig, o padrão permitirá aos provedores de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) configurar todas as funções personalizadas específicas de uma OEM no dispositivo, sem precisar criar suporte para cada recurso em seus produtos.

A Samsung e o Google se uniram mais uma vez, mas agora para anunciar um novo padrão de controle de recursos ao Android Enterprise / Imagem: Reprodução

Nos próximos meses, a compatibilidade com o novo padrão deverá chegar a partir de uma atualização para o Know Service Plugin, prevista para os próximos meses. Logo após o lançamento, os fornecedores de EMM já deverão ter o suporte implantado.

Ambas ainda pretendem desenvolver uma biblioteca única de clientes para provedores de serviços com apenas um conjunto de APIs a aparelhos com capacidade zero-touch­, também agendada para os meses seguintes.

O zero-touch é um método de inscrição em massa considerado simples, o qual está presente no Android Enterprise. A intenção é que operadores e revendedores tenham uma integração e ofereçam ambos os serviços.

Vale lembrar que, entre os smartphones presentes na lista do Android Enterprise, há modelos da Nokia, da Sony e até alguns aparelhos robustos.

Você aprova as novas soluções anunciadas por Google e Samsung? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


0

Comentários

MWC19: Google e Samsung criam novo padrão para controlar recursos no Android Enterprise

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho