LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia produção em massa de armazenamento eUFS 3.0 de 512GB para smartphones

27 de fevereiro de 2019 4

Poucos dias após o lançamento da linha Galaxy S10 e do Galaxy Fold, a Samsung traz mais uma novidade. A gigante sul-coreana anunciou o início da produção em massa da primeira solução eUFS (Universal Flash Storage) de 512 GB para dispositivos móveis de última geração.

A nova solução, segundo a Samsung, oferece o dobro da velocidade do armazenamento eUFS anterior (eUFS 2.1), o que permitirá melhores experiências de usuários em futuros smartphones com telas de alta resolução de grande tamanho.

De acordo com o vice-presidente executivo de vendas e marketing de memória na Samsung Electronics, Cheol Choi, os novos padrões de armazenamento terão velocidade de leitura de memória que até então estava disponível apenas em laptops ultrafinos. A tendência é que uma versão de 1TB esteja disponível até o final de 2019, o qeu deve colocar a Samsung à frente no mercado de telefonia móvel premium.

A solução eUFS anterior, a 2.0, foi produzida em janeiro de 2015, que era 1,4 vezes mais rápida que o padrão de memória móvel da época, conhecido como o cartão multimídia embutido (eMMC) 5.1.


O eUFS 3.0 de 512GB da Samsung empilha oito da quinta geração de 512 gigabytes (Gb) da V-NAND e integra um controlador de alto desempenho. Com 2.100 megabytes por segundo (MB/s), o novo eUFS duplica a taxa de leitura sequencial da mais recente memória eUFS da Samsung (eUFS 2.1)

A velocidade de leitura da nova solução é quatro vezes mais rápida que a de um SSD e 20 vezes mais rápida do que um cartão microSD típico, permitindo que smartphones premium transfiram um filme Full HD para um PC em cerca de três segundos. Além disso, a velocidade de gravação sequencial também foi melhorada em 50%, para 410MB/s, o que equivale ao de um SSD SATA.


A Samsung calcula um aumento de até 36% velocidades de leitura e gravação aleatórias em relação ao eUFS 2.1. Com os ganhos significativos em leituras e gravações aleatórias que são mais de 630 vezes mais rápidas do que os cartões microSD gerais (100 IOPS), várias aplicações complexas podem ser executadas simultaneamente, obtendo maior capacidade de resposta, especialmente na mais nova geração de dispositivos móveis.


4

Comentários

Samsung inicia produção em massa de armazenamento eUFS 3.0 de 512GB para smartphones
  • Se essa tecnologia é 4x mais rápida do que o SSD, por que será que a Samsung não implementa esse armazenamento em seus notebooks premium? Isso iria aumentar a velocidade e economizar espaço no gabinete, além de baratear a tecnologia pela fabricação em massa.

      • Aí vc está analisando apenas uma peça, quando na verdade o notebook possui vários hardwares trabalhando em sincronia com seus padrões.
        De cara, já dá pra lembrar que notebooks e Ultrabooks usam de processador x86, e quanto smartphones e tablets usam ARM. A memória ram dos primeiros é do tipo DDR, enquanto dos segundos é LPDDR (Low Power).
        Todas as peças usadas em dispositivos mobile são desenvolvidas pra usarem o mínimo de energia possível, por vezes em detrimento do desempenho.
        Além disso, os desktops em geral trabalham com sistema de armazenamento NTFS (se for Windows). Já smartphones, não.

        • Prevejo um note 10 com 512gb ou 1tb...
          8 ou 12 gb de RAM...

            • E esse uso de trema no texto... MANO DO CÉU

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                Android

                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020