LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A80 surge nas mãos de usuário mostrando câmera frontal retrátil giratória em ação

10 de abril de 2019 122

Atualização (10/04/19) - por JB

Antes conhecido como Galaxy A90, o novo Galaxy A80 teve mais um detalhe vazado nesta quarta-feira (10). Desta vez, o dispositivo surgiu na mão de um usuário onde agora é possível ver a tão comentada câmera giratória em ação.

O GIF tem poucos segundos, mas já deixa claro que esse mecanismo deve ser o grande destaque do novo aparelho da Samsung. Veja abaixo que o usuário está segurando o Galaxy A80 olhando para a frontal e, assim que ele vira o aparelho, os sensores aparecem na parte traseira e o módulo começa a voltar ao normal.

Atualização (04/04) - por VC

Galaxy A90 tem novas especificações vazadas destacando câmera frontal retrátil giratória

Faltam poucos dias para o anúncio oficial de novos smartphones da linha Galaxy A, onde a Samsung já confirmou a data para o dia 10 de abril e existe uma grande possibilidade para que vejamos definitivamente o tão aguardado Galaxy A90 na esperada ocasião.

Eis que agora, seis dias antes do anúncio oficial, novos detalhes a respeito do smartphone intermediário premium da Samsung voltam a ser destaque em um vazamento direto da rede social chinesa Weibo. Segundo o usuário Martian-V, o smartphone chegará com tela enorme sem entalhe e câmera frontal pop-up com design giratório, algo que vazamentos de meses atrás já destacavam.

De acordo com o leaker, o Galaxy A90 será equipado com o processador que é conhecido internamente pelo seu código SDM7150 com oito núcleos (sendo dois de 2.2 GHz e seis de até 1.7 GHz). O smartphone chegará também com bateria de 3.700 mAh com suporte ao carregamento rápido de 25W de potência.


O dispositivo contará com tela de 6,7 polegadas de resolução Full HD+ com resolução 2400x1080 pixels e qualidade OLED, o que pode indicar que as bordas do dispositivo sejam realmente finas.

Ajudando a levar a tela até as bordas, estaria as três câmeras frontais e traseiras, que permitiria ao usuário utilizá-las tanto para capturar selfies como tirar fotos de excelentes retratos ou paisagens. Isso seria possível graças ao sistema giratório e retrátil do módulo de câmeras, permitindo que seja alternado de forma automática dependendo da necessidade do usuário.

O vazamento destaca ainda as dimensões do dispositivo, contando com 165 x 76,5 x 9 mm e peso de 219g. Como dito, o aparelho tem muito potencial para ser anunciado oficialmente no dia 10 de abril em evento realizado pela Samsung onde deverá anunciar ao menos três novos produtos.

Atualização (04/04/19) - por GL

Galaxy A90 tem renderização vazada em vídeo que mostra câmera giratória em funcionamento

O Galaxy A90 é um smartphone que foi alvo de diversos rumores, mas muitos deles desencontrados. Enquanto alguns diziam que ele traria uma câmera frontal pop-up tradicional, como a do Vivo NEX S e do V15 Pro, outros falavam sobre uma câmera giratória retrátil, que serviria tanto para a traseira quanto para a frontal.

Agora, um novo vídeo vazado mostra uma renderização completamente diferente de outras que já tínhamos visto. E essa ainda tem a "aprovação" do leaker especializado em Samsung Ice Universe (@UniverseIce no Twitter). Confira:

A Samsung passou a usar a série Galaxy A para experimentar novos recursos e soluções, e essa câmera certamente é diferente do que já foi visto. A câmera traseira gira sobre si mesma para ser usada como câmera frontal depois de o slider ter sido ativo.

Parece uma mistura das tecnologias vistas no Oppo Find X e no Oppo N3. Agora resta esperar para ver se ele vai ser oficializado com essa curiosa solução mesmo. Lembrando que a Samsung tem um evento marcado para o dia 10 de abril.

Atualização (01/04) - por GL

O Galaxy A90 deve ser o principal smartphone da série Galaxy A da Samsung para 2019. Depois de vermos a possibilidade de desembarcar no mercado nacional sob o título de Galaxy A80, ele teve ainda algumas características divulgadas, como a tela de 6,73 polegadas e o carregamento rápido de 25 Watts.

Porém, o maior destaque deve ser mesmo a tela sem notch e o sistema de câmera frontal retrátil que devemos ver por aqui. Agora, ele aparece em renderização novamente, dentro de uma case, que reafirma esses detalhes, e ainda indica leitor de impressões digitais sob a tela e também um suposto sistema de câmera traseira tripla. Confira:


Não sabemos muito, mas espera-se que seja um modelo intermediário premium. Só iremos conhecê-lo no próximo dia 10 de abril, quando a Samsung fará um evento para oficialização de aparelhos da série Galaxy A.

  • Atualização 25/03 - por PM

De acordo com informações recém publicadas pelo leaker Steve H McFly (OnLeaks) no Twitter, o Galaxy A90 deve trazer uma tela gigante com 6,73 polegadas e um aproveitamento muito superior a diversos outros modelos, graças à suas bordas de 1,2 mm e queixo de 3,6 mm.

Reforçando informações recentes, McFly também comentou sobre a ausência de entalhes ou buracos na tela, sugerindo que o portátil deve adotar um mecanismo especial para a câmera, uma espécie de misto no que temos atualmente presente no Oppo Find X e no N1.

Além disso, ele também mencionou o possível suporte a carregamento rápido de 25W nesse modelo, um extra interessante para quem quer ter a bateria recarregada em pouco tempo.

Acima podemos ler algo como:

Segundo minhas fontes, o #GalaxyA90 ou #GalaxyA80 virá com uma tela gigante de 6,73 polegadas... Sem entalhe ou buraco, bordas com praticamente 1,2 mm e queixo com 3,6 mm. Adicionalmente, ouvi falar há pouco que ele pode suportar carregamento rápido de 25W.

  • Atualização 21/03 – por PM

Foto oficial do Galaxy A90 confirma chegada de tela Infinity sem entalhe

Rumores recentes sobre o intermediário Galaxy A90 corroboravam que ele chegaria ao mercado como o primeiro modelo da Samsung a trazer uma câmera pop-up, descartando também a presença de buracos na tela como vimos, por exemplo, nos mais novos modelos para a série Galaxy S – incluindo o S10 Plus, que ganhou recentemente um review do TudoCelular.

E uma imagem oficial acaba de reforçar essas suspeitas, onde além de uma foto do modelo pode-se ler claramente que ele vai contar com uma tela Infinity sem notch:


A Samsung tentou escapar da tendência do entalhe, mas ainda assim, apresentou soluções que empregavam essa característica como, por exemplo, a infinity-U e Infinity-V, que trazem notch bem menor do que aquele visto nos aparelhos da Apple, por exemplo.

Com o Galaxy A90, mais uma vez, a empresa vai tentar explorar alternativas ao famigerado notch. A imagem vista acima, diga-se de passagem, foi avistada pelo GalaxyClub no site da Sammy na Indonésia.

Infelizmente a página não deu detalhes em relação ao design ou hardware do modelo, tampouco deixou claro onde a câmera frontal será posicionada.

Artigo original 27/02

Parece que a Samsung está pensando em fundir os sistemas de câmera do Oppo Find X e antigo Oppo N1 em apenas um smartphone com a chegada do próximo intermediário premium da marca. Após muitos vazamentos constantes nas últimas semanas, novos detalhes surgem a respeito do Galaxy A90 e sua câmera frontal retrátil giratória (ufa!).

Antes, um pouco de contexto: em 2013 a Oppo, que até então era apenas uma pequena companhia chinesa tentando emplacar no mercado, apresentou oficialmente o seu smartphone N1 que oferecia uma câmera giratória no topo do smartphone, fazendo com que fosse possível utilizar o mesmo sensor poderoso da câmera traseira para selfies; bastando girar o módulo de câmera, como você pode ver na imagem abaixo.

Agora uma das maiores empresas de telefonia móvel da China (que durante o segundo trimestre de 2018 conquistou o segunda posição em vendas na China), a Oppo apresentou em 2018 o poderoso Find X. Eleito por muitos como o smartphone mais inovador ou surpreendente do ano, a fabricante chinesa logo se posicionou entre os principais concorrentes do ano passado graças ao seu sistema de câmeras retráteis, que mantém todas as duas câmeras traseiras e câmeras frontais escondidas.

O novo Galaxy A90

A informação vem de fontes confiáveis do já renomado Steve Hemmerstoffer, mais conhecido como @OnLeaks no Twitter. O leaker publicou um novo tweet na rede social revelando que o Galaxy A90 chegará ao mercado não apenas com o sistema de câmera retrátil/pop-up já vazado, como também com a câmera giratória no mesmo módulo. Ele cita então que este seria uma mistura entre o sistema do Find X e do N1, ambos modelos da Oppo.

Dessa forma, o usuário poderia utilizar o conjunto tanto como câmera frontal como traseira dependendo do posicionamento escolhido pela pessoa.

Outro ponto interessante é que o dispositivo poderia chegar então com tampa traseira e painel frontal sem nenhum entalhe ou recorte no corpo: ambos os lados completamente lisos e sem sensores de câmeras visíveis.

Não é revelado ainda quantas câmeras seriam utilizadas neste módulo, ou como funcionaria todo o conjunto, mas novas informações devem surgir em breve conforme nos aproximamos cada vez mais do seu anúncio oficial, incluindo renders que possam confirmar o formato de todo o dispositivo.

O que você acha da ideia? Acredite que a Samsung possa finalmente voltar a conquistar o mercado indiano e chinês com as implementações adotada na linha Galaxy A? Comente aqui embaixo!

O Samsung Galaxy A80 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

122

Comentários

Galaxy A80 surge nas mãos de usuário mostrando câmera frontal retrátil giratória em ação
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular