Feiras e eventos 28 Fev
A Samsung surpreendeu o mundo usando seu aniversário de 10 anos de linha Galaxy para apresentar o seu primeiro modelo dobrável. O Galaxy Fold chama a atenção pela sua capacidade de se dobrar para dentro, e utiliza uma tecnologia que demorou diversos anos para ficar pronta. Agora, ela parece querer investir nesse ramo, e possivelmente pretende que até mesmo as concorrentes entrem no jogo junto.
Segundo rumores, a Samsung ofereceu sua própria tecnologia para a Apple e para o Google, em uma unidade de display um pouco menor, de 7,2 polegadas quando desdobrado, contra 7,3 polegadas do Galaxy Fold. Embora pareça insignificante, ela está criando uma estratégia interessante aqui. Ela supostamente forneceu um display, com um conjunt de drivers, conectores e baterias para avaliar e compreender o funcionamento da tecnologia.
Ou seja, a sul-coreana está disposta a abrir mão de certa exclusividade para poder fazer com que o ecossistema de smartphones dobráveis cresça o mais rápido possível. Lembrando que ela já fez algo parecido no passado, quando forneceu amostras para gigantes como Xiaomi e Oppo. Enquanto isso, a Huawei escolheu a BOE para desenvolver a tela do seu próprio dobrável, o Mate X, apresentado na MWC.
De qualquer modo, agora resta esperar para ver a aceitação das empresas com o tempo. Se esse isso for mesmo o futuro, a Samsung quer estar na frente, pelo menos na fabricação desses displays. Aumentar o apelo da massa e baixar os preços da tecnologia o mais rápido possível é uma saída, e pode ajudar o mercado a sair da estagnação que tivemos nos últimos anos.
Comentários