LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode expandir linha Galaxy Fold com modelos de 8" e 13" e diferentes formatos de tela

22 de abril de 2019 15

Atualização (22/04/19) por VC

Após mais de oito anos de pesquisa e desenvolvimento, o primeiro smartphone dobrável da Samsung foi finalmente apresentado este ano no dia 20 de fevereiro. Com alguns problemas relacionados ao seu display flexível de plástico, o Galaxy Fold ainda conseguiu vender todo o primeiro lote em poucas horas mas precisou ter o lançamento adiado tanto na China como nos Estados Unidos.

Mas diferente do gravíssimo problema que a Samsung enfrentou com as explosões do Galaxy Note 7, o "Fold gate" não deve atrapalhar tanto as vendas do dobrável da companhia, que pode apostar ainda mais em avisos na caixa e em marketing para contornar estes primeiros momentos do aparelho.

E apesar da gigante sul-coreana ainda estar cuidando do lançamento de seu primeiro dobrável, novas informações agora sugerem que a Samsung estaria planejando mais dois modelos da linha Galaxy Fold, agora com telas maiores e novos formatos!

Modelos de 8 e 13 polegadas

Segundo o renomado site coreano The Bell, a Samsung pode estar trabalhando em sucessores ou novos modelos para a linha Galaxy Fold com dois tamanhos de tela: 8 polegadas e 13 polegadas. Ambos os dispositivos teriam este tamanho de display quando todo o aparelho estivesse aberto.

É dito ainda que a Samsung pode deixar de oferecer o atual formato com uma tela interna e outra tela externa para lançar os novos modelos com tela Tipo-G e Tipo-S.

Tela de Tipo-S

Patente registrada pela Samsung para smartphone dobrável de três segmentos
Patente registrada pela Samsung para smartphone dobrável de três segmentos
Patente registrada pela Samsung para smartphone dobrável de três segmentos

De acordo com o rumor, a tela de Tipo-S ofereceria ao usuário três segmentos de tela para poder ser dobrado e utilizado das formas mais diferentes dependendo da necessidade. Quando aberto, o dispositivo é um grande tablet, e quando fechado, um smartphone compacto, permitindo oferecer diferentes formatos em um mesmo dispositivo, que é a proposta dos smartphones dobráveis.

Segundo o The Bell, a Samsung pode implementar o painel de Tipo-S no modelo de 13 polegadas.

Tela de Tipo-G

Já o painel de Tipo-G chegaria ao mercado com solução semelhante (embora talvez não idêntica) ao Huawei Mate X, o grande concorrente do Galaxy Fold nesta primeira geração de dobráveis. A tela poderia ser dobrada em dois segmentos, mas com o display sempre exposto permitindo que o usuário passe do "modo smartphone" para "modo tablet" de forma mais prática.

Dessa forma a Samsung deixaria de lado o atual formato de duas telas separadas para adotar nas próximas gerações apenas um display em todo o corpo, cuja tela estaria sempre visível e pronta para uso.

A Samsung pode adotar o painel de Tipo-G na variante de 8 polegadas de um futuro modelo da linha Galaxy Fold.

Mais novidades devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do final deste ano de 2019, onde estruturas mais concretas e vazamentos mais sólidos devem surgir por toda a mídia mundial.

Surgiu na internet uma imagem que mostra a possível patente do novo smartphone dobrável da Samsung, trazendo um design mais parecido com o que a Huawei aplicou no Mate X, onde o display fica para a área externa quando dobrado, e não para a parte interna como acontece no Galaxy Fold.

Outro ponto interessante de novo produto é que aparenta ser um celular dobrável e não o dispositivo que se transforma em tablet como o modelo atual. Se a patente for realmente colocada em prática, a Samsung vai entrar na parte de competição com a Motorola, que está trazendo para o mercado o Razr 2019 com o mesmo estilo.

O rumor ainda deixa claro que a sul-coreana não estaria pensando em trazer apenas mais um modelo do celular flexível, mas sim dois. Se a empresa confirmar a informação, significa que o mercado de "Folds" vai ficar bastante aquecido nos próximos meses.

Imagem: PhoneArena

Artigo Original: 06/03

Os dispositivos dobráveis finalmente são uma realidade. A Samsung saiu na frente dos concorrentes revelando seu modelo durante o Galaxy Unpacked, ao lado dos Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus.

O aparelho da sul-coreana tem a capacidade de se dobrar para dentro, e possui uma pequena tela na parte exterior para que ele seja usado quando dobrado. Agora, novos rumores falam sobre duas novas variantes do Galaxy Fold.

Apesar de ele sequer ter chego até aos mãos dos consumidores até o momento, visto que somente terá vendas iniciadas em abril, acredita-se que a Samsung já está desenvolvendo dois outros modelos, com métodos de abertura diferentes.

De acordo com informações do site Bloomberg, um deles tem o mesmo estilo de dobra do seu principal concorrente, o Huawei Mate X, apresentado durante a Mobile World Congress 2019, com a tela podendo ser dobrada para fora.

Por outro lado, o segundo foi supostamente projetado para desdobrar em orientação vertical, como os antigos aparelhos flip do passado, e também como o tal dobrável da Motorola deve se parecer, e ainda assim contar com uma tela externa.

Esse último deve ser oficializado no final de 2019 ou começo de 2020, enquanto o outro, com formato parecido com o da Huawei, deve ter ser revelado em outro momento depois. Os detalhes de preços para ambos os smartphones permanecem um mistério, mas provavelmente deve chegar perto dos 1980 dólares cobrados pelo Fold.

Seja como for, somente nos resta aguardar para ver como esses dois novos aparelhos da sul-coreana irão se parecer, e torcer para que vazamentos ocorram.

O Samsung Galaxy Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Samsung pode expandir linha Galaxy Fold com modelos de 8" e 13" e diferentes formatos de tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista