LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pelo menos não terá tecla Bixby! Galaxy Note 10 ganha vídeo conceito sem botões físicos

26 de março de 2019 25

Atualização: 26/03/19 - DB

De acordo com a agência sul-coreana ET News, a Samsung pode adotar um design sem botões físicos no Galaxy Note 10. Se, por um lado, os botões de volume farão falta, a incômoda tecla dedicada à assistente virtual Bixby não estará presente, caso o rumor seja confirmado.

A ideia seria aprimorar a navegação por gestos e também oferecer mais usabilidade à S Pen. Essa funcionalidade pode ser testada na linha A para que a empresa não corra riscos de bugs ou problemas justamente em seu modelo mais caro.


Um vídeo conceito não-oficial foi divulgado com base nessas informações, e nele é possível ver as opções de cores especuladas - verde, prateado, cinza e preto - e o sistema de carregamento sem fio já existente, e destaque para a câmera de selfie dentro da S Pen. Confira o vídeo:

Post original - 06/03/19

Conceito imagina Galaxy Note 10 com seis câmeras, cores chamativas e design de S10

O trio Galaxy S10 ainda nem foi lançado em seus principais mercados e não está a venda em grande parte do mundo, mas é claro que já existem pessoas imaginando quais estratégias a Samsung pode adotar na sua próxima grande linha de smartphones de alto desempenho para este ano: o Galaxy Note 10.

Assim como os atuais flagships da empresa, o Note 10 deverá ter muitas informações vazadas conforme nos aproximarmos do seu lançamento oficial no segundo semestre e nos meses que antecederem o seu anúncio, mas por enquanto poucos detalhes são divulgados e tudo o que temos é a interpretação para imaginar como pode ser principal topo de linha da empresa para o fim do ano.

Foi exatamente isso que fez o pessoal do PhoneArena: o site apresentou moldes conceituais do Galaxy Note 10 com base no atual design adotado pela Samsung no S10 Plus, incluindo o seu painel Infinity-O e também o posicionamento das câmeras traseiras.

Nas imagens abaixo você pode conferir que o smartphone imaginado pelo site contaria com quatro câmeras traseiras e duas câmeras frontais, totalizando nada menos que seis câmeras em todo o dispositivo.

As definições de cada sensor de fotografia é livre para interpretação, mas visto o que a empresa tem adotado nos atuais modelos e rumores apontando que este seja o conjunto adotado pela Samsung no Note 10, é possível que tenhamos uma lente padrão, outra ultra wide-angle, uma terceira telefoto/zoom e, para finalizar, um último sensor ToF 3D.

Já na parte frontal, as câmeras podem oferecer o conjunto do S10 Plus com câmera ultra wide principal e sensor ToF 3D para a segunda câmera, permitindo o desbloqueio facial 3D e um melhor recorte para modo retrato em selfies.





A segunda geração de biometria ultrassônica na tela também chegaria no Galaxy Note 10, oferecendo não apenas maior precisão como também maior velocidade para autenticação.

As imagens mostram um conceito estético muito próximo do S10 Plus, com painel frontal praticamente todo coberto por tela, mas mesclando o tradicional design mais quadrado adotado na linha Note nos últimos anos.

É muito pouco provável que a Samsung inaugure o painel New Infinity Display ainda este ano com o Note 10. De acordo com a própria empresa, esta tela esconderia não apenas os sensores de proximidade e luminosidade por baixo do painel OLED (algo que os modelos atuais já vazem), como também permitiria que as câmeras ficassem escondidas sob o display OLED.

Dessa forma, quando o usuário fosse tirar uma selfie, os pixels da tela na região da câmera seriam apagados para que o sensor pudesse capturar a imagem clara sem distorções. Infelizmente a tecnologia não está preparada para lançamento global, mas existe possibilidade para que possamos vê-la no Galaxy S11 em 2020, ou qual seja a nomenclatura adotada pela Samsung para o sucessor do S10.



É muito provável que as cores em degradê do Galaxy S10 sejam vistas no Note 10, além de possíveis novos tons exclusivos para o smartphone, algo que aconteceu no lançamento do Galaxy Note 9 de 512 GB, sendo o único modelo disponível na cor cobre.

Também é esperado que a Samsung siga investindo no carregamento reverso que já equipa os modelos atuais da linha de flagships da companhia. Um carregamento rápido ainda mais veloz também seria muito bem vindo para o próximo lançamento da companhia.

Com a política "anti-iPhone" adotada pela Samsung nos últimos anos ao escapar do entalhe de formato largo do iPhone X, é também muito provável que o Galaxy Note 10 continue oferecendo aos seus usuários o conector padrão para fones de ouvido como forma de rebater a retirada da entrada P2 nos smartphones da Apple.



É esperado que o Galaxy Note 10 seja apresentado em meados de agosto desde ano, época em que o modelo atual da linha Note foi anunciado em 2018. Assim como o S10 Plus, é esperada uma variante com 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, além da variante mais "básica" e "barata" do aparelho chegar com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Mais novidades e muitos vazamentos devem surgir durante o segundo e terceiro trimestre do ano, então fique atento pois muitas informações ainda estão para chegar!

O Samsung Galaxy Note 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Pelo menos não terá tecla Bixby! Galaxy Note 10 ganha vídeo conceito sem botões físicos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista