LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba tudo sobre a família Galaxy S10 e sua chegada ao Brasil

11 de março de 2019 38

A Samsung está prestes a apresentar a família Galaxy S10 no Brasil, no evento que está marcado para a manhã desta terça-feira (12). Nesta véspera de chegada dos mais recentes tops de linha da fabricante coreana, o TudoCelular separou as principais características sobre o trio de flagships, para você se informar a respeito das novidades que eles trazem.

Família cresceu

Um dos destaques da série Galaxy S10 é a presença de um terceiro modelo. Até então apenas com a variante base da família e uma edição “Plus”, agora a Samsung aumentou o número de versões dos seus flagships e estreou o Galaxy S10e.

Edição menor da linha, ele promete atrair aqueles consumidores que querem um aparelho rápido e mais compacto. Segundo o teste de bateria feito aqui no TudoCelular, o S10e também não deixa a desejar em quesito de autonomia, além de contar com o mesmo chipset – Exynos 9820 – que os seus “irmãos” maiores.

Visual

Com tela Dynamic AMOLED no formato Infinity-O, os aparelhos utilizaram uma espécie de “furo” na tela para abrigar a câmera frontal – ou as câmeras, no caso do Galaxy S10 Plus – e, assim, obter um maior aproveitamento frontal. Os painéis das duas variantes maiores – 6,1” (S10) e 6,4” (S10 Plus) – contam com Gorilla Glass 6, enquanto o do S10e – 5,8” – vem com Gorilla Glass 5.

O corpo é revestido por uma armação de metal polida, além de ter cores prismáticas geradas por filme nano-laminado, a fim de captar a luz e a refletir com efeitos visuais. Já as traseiras do trio são feitas de vidro, com Gorilla Glass 5. Em edições especiais de 8/512 GB e 12 GB/1 TB, o Galaxy S10 Plus tem o metal lateral substituído por cerâmica.

O Galaxy S10 e o S10 Plus ainda deixaram de ter leitor biométrico na traseira – como nos antecessores – e passaram a contar com sensor ultrassônico sob a tela, com o objetivo de detectar as impressões digitais sem dificuldade. Já o Galaxy S10e ficou com o recurso localizado na lateral do aparelho – sem o uso de ondas ultrassônicas.

Chipset

Diferente de alguns países do mundo – como os Estados Unidos –, a família Galaxy S10 chega ao Brasil equipada com chipset Samsung Exynos 9820 – e não com o Snapdragon 855. Fabricado em processo de 8 nm – contra 7 nm do componente da Qualcomm –, o hardware deverá apresentar diferenças em relação ao concorrente principalmente em benchmarks.

O chip da fabricante coreana tem como principais recursos a presença de uma CPU personalizada de quarta geração, modem LTE Advanced Pro de 2 Gbps e uma Unidade de Processamento Neural (NPU), a fim de aplicar funções de Inteligência Artificial de forma dedicada.

Bateria

Como já foi falado no texto, a bateria do Galaxy S10e não decepcionou no teste de autonomia do TudoCelular, mesmo com seus 3.100 mAh, ao registrar quase 14h30 de uso real. Já a do Galaxy S10 Plus e seus 4.100 mAh conseguiu durar por mais de 19h30 de uso real no teste do site.

Da mesma forma que os dois outros modelos da família, a tendência é que o Galaxy S10 consiga durar por um dia inteiro longe da tomada, com seus 3.400 mAh de bateria – a depender do perfil de utilização do usuário.

A Samsung ainda inseriu o modo de economia de energia adaptável, com o objetivo de gerenciar a duração da bateria com base na previsão do dia.

Câmeras com IA

Devido à NPU presente em seu chipset, a família Galaxy S10 conta com a presença de Inteligência Artificial em suas câmeras. O componente específico serve como um processador adicional, focado em levar recursos de aprendizado de máquina aos sensores dos smartphones.

Na prática, as atribuições da IA na captura de imagens da série de aparelhos consiste em reconhecer o cenário, identificar objetos e locais, para otimizar o ambiente; e escolher a composição, ao obter várias fotos anteriores e posteriores ao momento de tirá-la e dar a opção de salvar a que apresentou a melhor qualidade.

O conjunto de câmeras do Galaxy S10 e S10 Plus contam com três sensores traseiros – grande-angular (12 MP), ultra-wide (16 MP) e telefoto (12 MP) –, enquanto o do S10e não possui a lente teleobjetiva. Já a versão menor e a base possuem uma câmera frontal de 10 MP, enquanto a variante maior ainda vem com uma segunda ToF, dedicada a desfocar o fundo da foto.

Quais são as suas expectativas para a chegada dos smartphones da série Galaxy S10 ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

(atualizado em 24 de abril de 2019, às 19:52)

38

Comentários

Saiba tudo sobre a família Galaxy S10 e sua chegada ao Brasil
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular