LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy J4 e J6 Plus começam a receber Android Pie com One UI

28 de abril de 2019 72

Atualização (28/04/19) - JB

Depois de um vazamento apontar que o Galaxy J4 Plus estava sendo preparado para receber o Android 9.0 Pie, a Samsung finalmente liberou a atualização para o aparelho. Além disso, a sul-coreana aproveitou a oportunidade e também está levando o software para o Galaxy J6 Plus já em solo brasileiro.

De acordo com usuários que já receberam a atualização, o arquivo tem pouco mais de 1 GB e ainda traz o pacote de segurança de abril de 2019. Outra grande novidade é que o software agora roda por baixo da interface proprietária One UI. Com isso, uma série de recursos anunciados pela sul-coreana ficarão disponíveis aos usuários.

Por enquanto, a atualização só está chegando para proprietários do J4 Plus na Ucrânia, Tailândia e Vietnã. Já o J6 Plus recebe o update na Índia, Iraque, Alemanha e Brasil. Até o momento, ainda não há relatos de usuários brasileiros recebendo o novo software no J4 Plus. Por isso, é recomendável ter um pouco de paciência.


*Agradecimentos ao leitor Erigleisson Alves

Texto original (11/03/19)

A Samsung está aos poucos passando a atualizar seus smartphones para a nova versão do sistema operacional Android, junto da nova interface One UI. Alguns aparelhos já receberam o update, como por exemplo o Galaxy S9, S9 Plus, Note 9, Note 8 e mais recentemente até mesmo o intermediário A8 Plus.

Além deles, vários outros estão perto de receber essa novidade, como por exemplo o J4 e o J2 Core. Agora, vemos indicações de o J4 Plus também estar na brincadeira.

O dispositivo da Samsung de modelo SM-J415F foi encontrado no banco de dados executando o Android 9.0 Pie, e marcou 653 pontos no teste single-core, assim como 1814 pontos no teste multi-core. Esses números estão de acordo com o que foi registrado pelo aparelho enquanto ele executava o Android 8.1 Oreo.

Apesar de parecer que uma atualização estável esteja a caminho de desembarcar para os aparelhos, existe a possibilidade de os donos do smartphone esperarem por mais um ou dois meses para ter acesso a essa versão do sistema e também da nova interface One UI.


Especificações técnicas - Samsung Galaxy J4 Plus
  • Tela de 6,0" HD+ (1480 x 720)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 425 de quatro núcleos a 1.4 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 32 GB de memória interna
  • Câmera traseira de 13 MP (f/1.9)
  • Câmera frontal de 5 MP (f/2.2)
  • Bateria de 3300 mAh
  • Conectividade Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.2, microUSB, NFC, GPS
  • Sistema operacional Android 8.0 Oreo
  • Dimensões: 161,4 x 76,9 x 7,9 mm
  • Peso: 178 g

De qualquer maneira, não existe uma data definida para que o modelo receba a atualização. Entretanto, segundo previsões da marca, ele deve ter acesso ao update no mês de maio. Até lá, será preciso aguardar por novidades.


72

Comentários

Galaxy J4 e J6 Plus começam a receber Android Pie com One UI
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista