LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Câmera para o Galaxy S10 com Exynos ganha melhorias no modo noturno

12 de abril de 2019 48

Atualização: 12/04/19 - Por JS

Depois de iniciarem os primeiros testes da Google Câmera para o Galaxy S10 com o processador Exynos, um desenvolvedor do Fórum XDA compartilhou a atualização do aplicativo que, além de melhorias no modo retrato, disponibiliza aprimoramentos no modo noturno que o deixam mais próximo do que é feito nativamente pelo software nos aparelhos da linha Pixel.

No vídeo compartilhado por apkonedotnet, é possível ver a evolução desse recurso em relação à última versão que havia sido compartilhada. Obviamente que existem diversas melhorias que precisam ser feitas, principalmente se levarmos em conta o fato de haver diversas dificuldades para quem cria aplicativos com o intuito de fazê-los funcionar em compatibilidade com o Exynos, pois para a plataforma Snapdragon há menos barreiras nesse quesito.

Caso você queira testar no seu smartphone, basta realizar o download diretamente do fórum XDA clicando neste link. Conte nos comentários como está sendo a sua experiência com esse aplicativo no seu Galaxy S10.

Atualização: 19/03/19 - Por Daniel Justino

Recentemente, tivemos a notícia (abaixo) de que a Google Camera havia sido portada para a família Samsung Galaxy S10 com chipset Qualcomm, variante essa que não foi disponibilizada oficialmente no Brasil que conta com Exynos embarcado.

No entanto, ao que tudo indica, a espera por uma versão estável do aplicativo de fotos mais querido do mundo Android pode estar próximo de ser visto, tendo a primeira adaptação já sido disponibilizada por meio do fórum reddit pelo usuário bettsyboy99.

Imagem compara a câmera proprietária com a Google Camera portada | bettsyboy99

Segundo usuários, o aplicativo ainda precisa de alguns ajustes, especialmente no modo noturno, algo que pode ser melhorado com o tempo em novas versões.

Caso deseje testar, o aplicativo pode ser obtido através do link abaixo:

Texto original (13/03/2019)

Galaxy S10 tem câmera melhorada com app do Google, mas Brasil fica de fora

A Google Câmera é uma das ferramentas mais aplicadas nos smartphones de diferentes marcas nos últimos tempos, haja vista que o software da gigante das buscas consegue extrair das lentes uma qualidade acima do software nativo que cada fabricante insere em seus produtos.

Recentemente um desenvolvedor divulgou no Fórum XDA uma versão portada do software para o Samsung Galaxy S10, fazendo com que as imagens capturadas pelo flagship ficassem ainda melhores, mostrando até mais do real potencial das câmeras do novo smartphone da sul-coreana.

É importante informar que esse port só está disponível para a versão com a plataforma Snapdragon 855, o que deixa o Brasil e todos os países que receberam o celular com o processador Exynos 9820 estão de fora desse upgrade alternativo. Pode ser que mais para frente até apreça uma opção de GCam para ele, mas ainda vai demorar um pouco pelo fato dos desenvolvedores dedicarem mais o seu tempo para o chipset da Qualcomm pela fácil manipulação.

Ambientes externos

Para ter uma noção maior de diferença entre as imagens, o desenvolvedor Max Weinbach utilizou o Galaxy S10 Plus, com o intuito de explorar a lente wide em ambientes externos. Segundo ele, as fotos utilizando a câmera da Samsung ficaram com uma iluminação melhor e mais realistas, pois a GCam deu uma escurecida em algumas áreas e a imagem ficou com tons mais azulados.

Já na ultra wide o software da Samsung está mais preparado para ela do que o do Google, por motivos obvies. Em um ambiente um pouco mais escurecido, como nas fotos da fachada da loja, a GCam realiza o seu trabalho de forma surpreendente, conseguindo dar mais vitalidade aos detalhes captados.

Selfie e modo noturno

A maior diferença entre as fotografias feitas nos dois softwares acontece nas selfies, pois fica nítido que a Samsung ainda deixa o modo de embelezamento muito forçado, fazendo a pele ficar com um aspecto de boneco de cera. Já a câmera do Google deixa a face muito mais próxima do real, sem contar o fato do desfoque conseguir contornar o cabelo com muito mais precisão.

Nas imagens com o ambiente totalmente escuro, o Bright Night da Samsung mostra que ainda precisa de updates para chegar próximo do que o Night Sight do Google consegue entregar, haja vista que o segundo deita a foto muito mais iluminada e permite uma melhor visualização dos detalhes do local, que nesse caso foi um quintal.

A Google Câmera está disponível para os dispositivos Galaxy S10e, S10 e S10 Plus, mas somente na versão com o chipset Snapdragon 855. Para realizar a instalação, basta acessar o link na "Fonte" e seguir os procedimentos listados.

E aí, caro leitor, notou diferença entre as fotografias? Comente com a gente sobre a sua opinião!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 16:40)

48

Comentários

Google Câmera para o Galaxy S10 com Exynos ganha melhorias no modo noturno
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista