LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung promete melhorias no leitor biométrico do Galaxy S10 após feedback negativo

14 de março de 2019 21

Uma das grandes novidades na linha Galaxy S10 foi o sensor de impressões digitais ultrassônico sob a tela, que está presente em dois dois dispositivos lançados. A promessa da Samsung era entregar um desbloqueio mais rápido e confiável que os sensores ópticos presentes, por exemplo, no OnePlus 6T, e contar com uma película pré-aplicada que não comprometa o processo.

Contudo, por ser uma tecnologia relativamente nova, é provável que ainda encontre alguns problemas. Usuários se queixaram da velocidade do scnaner de impressões digitais, que decepcionou em teste de resistência. A Samsung, ciente do problema, prometeu dar todo o suporte para melhorias nessa situação, que deve vir em atualizações futuras de software.

Naturalmente, as pessoas demorarão algum tempo para se acostumar a scanners de impressão diretamente na tela. Sobre o Galaxy S10 e S10 Plus, há relatos conflitantes de usuários. De um lado, elogios pela conveniência que ele oferece e, de outro, usuários dizendo que estão encontrando problemas na funcionalidade.

A Samsung lançou uma atualização recente de firmware para melhorar o funcionamento da biometria e anunciou que continuará aprimorando seu leitor de digitais.

De acordo com analistas, a possibilidade de desbloquear o smartphone diretamente na tela é um ponto importante para a decisão de compra pelo Galaxy S10 ou Galaxy S10 Plus - veja aqui os preços nas operadoras -, que tende a vender mais que seu antecessor. É possível que a empresa utilize aprendizado de máquina para que o sensor biométrico entenda comportamento do usuário e melhore com o tempo, algo que acontece no flagship mais recente da OnePlus.

Se você ainda não confia completamente nessa tecnologia e mesmo assim quer o top de linha mais recente da Sammy, o Galaxy S10e possui um leitor biométrico lateral, que já é mais fácil de ser utilizado que o scanner traseiro, presentes nas linhas Galaxy S e Note dos dois últimos anos. Você pode conferir nossa análise completa sobre o flagship de tela plana no vídeo abaixo:

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 21 de março de 2019, às 17:10)

21

Comentários

Samsung promete melhorias no leitor biométrico do Galaxy S10 após feedback negativo
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular