LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia produção de novos chips com 12 GB de RAM para smartphones

15 de março de 2019 9

A Samsung anunciou nesta semana que iniciou a produção de um novo módulo de RAM LPDDR4X com 12 GB. De acordo com a fabricante sul-coreana, a novidade deve ser implementada em futuros smartphones de última geração e permitirá que os usuários experimentem uma experiência cada vez mais fluída.

Além disso, a nova DRAM permite aos fabricantes aproveitar o máximo potencial de um dispositivos graças ao suporte para cinco ou mais câmeras, Inteligência Artificial (IA) e conectividade 5G. A empresa ainda explica que o novo chip é baseado no processo de 10 nm.

Assim, ele consegue liberar espaço para mais componentes e também traz um menor consumo de energia. Isso acaba sendo um diferencial, uma vez que a empresa usa um módulo de 20 nm em todos os modelos do Galaxy S10, inclusive na versão com 12 GB de RAM.


Sewon Chun, vice-presidente executivo de Marketing de Memória na Samsung, comentou o início da produção em massa do novo chip de RAM:

Com a produção em massa do novo LPDDR4X, a Samsung agora oferece uma linha abrangente de memória avançada para impulsionar a nova era dos smartphones, de 12 GB em DRAM a 512 GB de armazenamento em eUFS 3.0. Além disso, com o LPDDR4X, estamos reforçando nossa posição como fabricante premium de memória melhor posicionada para acomodar a crescente demanda de fabricantes globais de smartphones

Vale lembrar que a maior quantidade de RAM está diretamente atrelada a um melhor desempenho em jogos e aplicativos. Por isso, o mercado está evoluindo para entregar mais capacidade aos usuários. Assim, os smartphones já conseguem chegar aos 12 GB de RAM, algo que supera a capacidade de alguns computadores antigos.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 16:40)

9

Comentários

Samsung inicia produção de novos chips com 12 GB de RAM para smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista