LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A2 Core é certificado nos EUA com tela pequena, Android Go e especificações simples

18 de março de 2019 14

Atualização: 18/03 - por Jefferson Belizário

Após ter as suas primeiras imagens divulgadas, o Galaxy A2 Core foi certificado pela FCC, que é o órgão semelhante a Anatel nos Estados Unidos. De acordo com a documentação disponível, esse dispositivo realmente será o mais simples deste ano e chegará ao mercado com Android Go.

Além disso, a Samsung efetuou poucas mudanças de design quando comparamos o A2 Core com o Galaxy J2 Core. A listagem da FCC ainda traz uma grande decepção: o aparelho roda o Android Go na versão 8.1 Oreo. Por fim, a documentação também deixa claro o tamanho do aparelho.

Assim, ele contará com uma tela de apenas 4,96 polegadas. Voltado ao mercado de entrada, o aparelho também será oficializado com apenas 1 GB de RAM e trará o processador Exynos 7870. Confira os detalhes da certificação abaixo:

Até o momento, a Samsung ainda não se manifestou sobre quando pretende lançar o Galaxy A2 Core. Mesmo assim, rumores apontam que a empresa deve realizar um evento nesta sexta-feira (22), na Índia.

A empresa também deve vender o aparelho na maioria dos países do sudeste asiático, América do Sul e África. No entanto, ainda não está muito claro qual será o preço de lançamento do dispositivo.

Texto original: 15/03

Galaxy A2 Core surge em vazamento com Android Go, visual e especificações simples

Ao que tudo indica, a Samsung já está preparando o lançamento de um segundo smartphone baratinho com Android Go. Isso porque novos indícios apontam que a sul-coreana trabalha com um modelo conhecido como Galaxy A2 Core.

Como sabemos, o primeiro smartphone com Android Go da empresa foi o Galaxy J2 Core. O aparelho foi apresentado ao mundo em agosto do ano passado e chegou ao mercado brasileiro em meados de dezembro de 2018.

Agora, a empresa pode estar se preparando para introduzir mais um modelo voltado para o público com menor poder aquisitivo. Além disso, uma suposta renderização foi divulgada na web e já traz o possível visual desse aparelho. Confira abaixo:


Como podemos ver, o aparelho tem um design bem simples e será construído em plástico. Além disso, ele conta com uma câmera traseira e deve trazer especificações básicas. De acordo com rumores mais recentes, estamos falando de 1 GB de RAM aliado ao processador Exynos 7870.

Com isso, o Galaxy A2 Core deve garantir um desempenho aceitável, uma vez que o Android Go é otimizado para rodar em hardware extremamente simples. Agora, quando assunto é preço, ele não deve passar dos US$ 100 (~R$ 384). Por enquanto, a Samsung não comentou a nova informação.

De toda forma, o suposto Galaxy A2 Core deve ser vendido inicialmente na Índia. Além disso, a possível data de lançamento está marcada para o dia 22 de março (próxima sexta-feira). Com isso, é certo que teremos mais rumores e vazamentos sobre o aparelho nos próximos dias.

Veja mais

(atualizado em 21 de março de 2019, às 17:18)

14

Comentários

Galaxy A2 Core é certificado nos EUA com tela pequena, Android Go e especificações simples
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular