LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um bug! Usuários reclamam de falhas no sensor de proximidade do Galaxy S10

15 de março de 2019 59

Noticiamos ontem que a Samsung se comprometeu a enviar atualizações de firmware para corrigir as falhas no leitor biométrico do Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus e, um dia depois, usuários estão reclamando de um novo bug nos tops de linha da gigante sul-coreana.

Em fóruns como o Reddit, pessoas que compraram o dispositivo perceberam um incômodo um pouco maior. Um conflito no sensor de proximidade tem acarretado toques acidentais enquanto o smartphone está no bolso. Outros já haviam reclamado por terem recebido o flagship com o lacre rompido.

Na prática, o sensor não desligaria a tela, o que traz prejuízos à vida útil da bateria e outros transtornos, como ações involuntárias ou ligações e mensagens que você o usuário não desja fazer. Aqueles que passaram pelo problema sugerem desativar o toque duplo para ativar o smartphone e a tela ambiente.

Contudo, apesar desses problemas pontuais, o Galaxy S10 segue como um sucesso de vendas nos mercados em que já está disponibilizado - a empresa já realizou o lançamento oficial no país. Embalados pela Samsung, que divulgou que as pré-encomendas do Galaxy S10 nos Estados Unidos e no Reino Unido foram superiores às de qualquer outro telefone da série Galaxy S - embora não tenha revelado números concretos -, a previsão é de que a nova família de flagships da Samsung supere o Galaxy S9, lançado no ano passado.

O dispositivo também vem recebendo resposta positiva no mercado chinês. Membros da cadeia de suprimentos projetam que a Samsung venda 20 milhões de unidades da série Galaxy S10 durante o primeiro semestre do ano. A expectativa é de que as vendas da linha Galaxy S10 cheguem a 45 milhões de unidades.


Você pode conferir nossa análise completa sobre o Galaxy S10e no vídeo abaixo:

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

59

Comentários

Mais um bug! Usuários reclamam de falhas no sensor de proximidade do Galaxy S10
  • Nao consigo atualizar o sansung s10 para a próxima atualização sempre aparece falha ao registar alguém sabe pq ?

      • Alguém conseguiu resolver esse problema do sensor de proximidade o meu tá terrível, que uso o telefone chamada não desliga a tela, no WhatsApp também o áudio não diminui ao encostar no rosto, já formatei o aparelho e não resolveu, alguém poderia dar dica?

          • Olá! Não sei se seria últil para o usuários do S10, mas já de antemão...

            Comprei o Galaxy Note 10 Lite em 12/2020 e já em 01/2021 após uma atualização sensor de proximidade começou a desligar a tela sem necessidade, era só colocar o dedo na parte superior e desligava. Colocar o celuar deitado em modo paisagem nem pensar!
            Para ativar a tela seria necessário os dois toques para ativar novamente e mesma acendia (no meu caso com o Note 10 Lite).

            Uma "solução alternativa" que encontrei foi na comunidade própria samsung, com licença ao administrador e aos moderadores do site, segue o link do possível problema: https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/sensor-de-proximidade-do-s10/td-p/4730035

            Fiz e funcionou, e para constar reiniciei o aparelho até agora a tela não demonstrou apagar novamente em horas inconvenientes, e pelas minhas consultas pela internet aparentemente é um problema realmente que está acontecendo (um bus assim chamado).Espero que isto seja um norte para alguns solucionarem momentaneamente até algum posicionamento da Empresa Samsung sugir.Abraços em todos!

              • Também estou muito decepcionada com o meu que comprei no inicio do mês passado... Meu S8 dá um baile nesse S10, nunca tive nenhum problema, to quase considerando usar o S8 e passar o S10 pra frente viu...

                • Olá, pessoal! Comprei um S10 semana passada na Americanas e o mesmo chegou ontem. Para minha surpresa, a tela achei inferior ao meu anterior (S9), mas ainda assim achei que fosse uma questão de costume... depois, ao configurar o WhatsApp, simplesmente o sensor de proximidade tem bug, hora funciona corretamente, hora não, fiquei muito decepcionado. Meu S9 tem mais fluidez de sistema, tela melhor e nenhum bug. Eu sinceramente não acredito que um top de linha da Samsung tenha um defeito bizarro como esse do sensor de proximidade. Defeito de projeto amador! Triste!

                    • Pessoal, comprei meu s10 a uns 15 dias e já noite esse erro que vocês mencionaram, o sensor de proximidade demora alguns segundos pra apagar a tela quando levo ao ouvido em uma ligação, e o pior, a tela nem sempre reacende quando eu tiro do ouvido durante a ligação. Acho um saco quando você quer consultar algo durante uma ligação, agenda etc.
                      No WhatsApp a mesma coisa, pra ouvir um áudio ele demora a apagar a tela e trocar pro outro auto falante, acabo selecionando mensagens ou clicando em algo com o ouvido.
                      Vocês que já tem o s10 a mais tempo, conseguiram solucionar esse erro? Tem alguma dica?

                      • Comprei um A10s e me arrependi sensor de proximidade com bug, e a tela também... vou esperar uma atualização, se não resolver vou querer outro modelo, ou o meu dinheiro de volta, pois pelo que percebi no fórum é que desde março/19 toda linha Galaxy "A" estão com problemas

                          • Sensor horrível, o do meu S10 plus!!! Vc leva ao ouvido e só algum tempo depois é que detecta a proximidade, abaixando o volume num efeito retardado, maltratando o tímpano! Bateria durando menos que o meu anterior (Sansyng S9), embora tenha (ao menos consta) 4100 Ahm Muitissimo decepcionado!! Tempos de escassez de grana e resolvi me dar este presente.. de grego!!! Como proceder? Comprei numa loja virtual (Americanas)
                            Será que uma próxima atualização de software acabará resolvendo??
                            Se não, podederia trocar por outro em uma loja física da Sansung?? Alguém com a resposta?

                              • Todos os modelos S10 está com falha de hardware no sensor de proximidade e luminosidade, sabe porque a Samsung não falou nada? Porque o celular ficou mais leve? Antigamente o sensor era plugado na placa, o do S10 é soldado, se a Samsung admite falha de hardware terão que trocar todas as placas, mas para fazer isso teriam que ter outro projeto de outra placa com outros sensores.Amanhã estou devolvendo o meu e ficarei no S9 Plus, tem câmeras melhores, tela melhor, não drena bateria.

                                  • O meu celular A50 está com o mesmo problema relatado por vocês. A digital não funciona corretamente, a tela de bloqueio fica o tempo todo acesa, e a mensagem intermitente de uso do USB no celular, sem realmente estar conectado, além do consumo absurdo de bateria. Alguém conseguiu resolver alguns desses problemas? Será que é atualização do software ou o simplesmente após um período de uso, o meu celular tem 4 meses de uso. Ridículo.

                                      • Meu também está assim.. uma porcaria isso

                                          • comprei um S10 Zero, e veio com poblema muito serio no sensor de proximidade, exemplo, quando vou ouvir um adio na watsapp levo o telefone para o ouvido pra ouvir, ele demora tipo uns 3 a 4 segundos pra desligar fazendo que que quem ta perto ouça parte da mensagem, e tambem acaba selecionando mensagem com o rosto que fica apertando os botoes, nossa muito triste, tambem durante ligações quando tiro ele do rosto pra olhar a agenda por exemplo, a tela nao liga, compra um telefone top de linha e vem com defeitos de telefones xingling.

                                            • Comprei o s10 plus zero na loja da tim e veio com defeito no ajuste de brilho altomatico, asvezes ele fica escuro e nao acende altomaticamente

                                                • Achei um vídeo que pode ajudar a solucionar essa questão do modo bolso e problema do sensor de proximidade do Galaxy S10

                                                  https://youtu.be/IAiSB3XRbDE

                                                    • Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês. Eu tenho um S10 Plus e em fotos contra a luz, tipo por do sol ou luz elétrica mesmo, aperece uma "bolinha" amarela na imagem, como um ponto luminoso. O de vcs também é assim? É horrível, às vezes fica no rosto

                                                        • Me desculpem por esta rindo mas quem compra samsunga da nisso.

                                                          • Pessoal, comprei o s10 e estou com dificuldades para usar o wase ou google maps. A localização demora muito e então não dá para o aplicativo mostrar a tempo o que devo fazer. Alguém com esse problema? Trava muito tempo achando que estou em outro lugar ainda.

                                                              • Normal, a linha S10 tem falha de GPS falha de hardware e já foi relatado desde março de 2019, está placa do S10 é toda cagada, aconselho a devolver ou entrar com uma ação não adianta trocar peças por outra com defeito na assistência.

                                                                • Igual por aqui! Reação muito lenta do sensor!

                                                                  • Acabo de comprar um S10e e ele está esquentando muito na lateral esquerda do aparelho. Estou fazendo a transferência dos apps do meu outro Samsung e percebi o aparelho esquentando.
                                                                    Alguém passando por isso?

                                                                      • Postei que estava com problemas na biometria no Samsung Galaxy S10 Plus, em relação a postagem do Allan que a parte traseira quebrou sozinha, sem fazer pressão, desculpe mas é impossível isso. Vamos ter ética e postar problemas reais, para que sejam resolvidos. Muitos usuários de outras marcas acabam estragando o objetivo do fórum, que é resolver e postar problemas .

                                                                          • comprei um sansung s10 plus e ele trincou a parte traseira sem ter caido e semter sofrido pressão no local e a capa intacta

                                                                              • Comprei um Samsung S10 Plus com processador Snapdragon, estou com problemas na biometria, já fiz diversos cadastros na biometria e procedimentos que a Samsung indicou, e não houve solução, simplesmente de uma hora para outra a biometria não destrava o celular, fica na tela preta, nao aparece o icone de impressao digital, e só consigo habilitar quando acionou o botão lateral, onde aparece a tela de fundo e o ícone da impressão digital, eu gostaria de saber como que a Samsung vai resolver este problema, pois várias pessoas compraram no Brasil com o processador Snapdragon, como em outros países e não houve nenhuma atualização para corrigir o problema. Acho desrespeito com quem é fiel a marca, tendo em vista que para o processador Exynos em abril houve uma atualização do sistema com mais de 2GB.

                                                                                  • Sou usuário da Samsung por 10 anos, nesse tempo foram 6 ssmartphons intermediários mais um tablet. Nunca tive nenhum problema, tudo rodou liso. Agora estou com o S10+, o meu primeiro top de linha e estou enfrentando esses problemas. Bom, tenho fé de que os bugs serão solucionados. Sou fã da marca e sigo satisfeito. Lembrando que os IPhones sempre lançam com bug, mas o pessoal é bem menos críticos quando se trata da Apple.

                                                                                    • Esse sensor se proximidade esta uma merda. Se vc coloca pra reproduzir um audio no Whatsapp e coloca rapidamente no ouvido o audio continua no viva voz, até o sensor cair na real q esta no ouvido todo mundo em volta ja ouviu. E quando esta numa ligação vc tira o celular do ouvido e ele nao acende a tela... ta foda viu...

                                                                                        • Devolve ou entra com uma ação cível eu estou fazendo isso é f a liga de hardware, vício oculto e vício de projeto.

                                                                                            • Mesma coisa Comigo até que raiva, meu e um S10

                                                                                                • O meu tá assim tbm, S10 Plus, vou abri um áudio do whats, ou o áudio vem alto no viva voz ou então sai da tela da conversa, pra ouvir um áudio tenho q abrir umas 2x ou 3x o mesmo áudio

                                                                                                    • Estou com esse problema, vc já resolveu o seu ?

                                                                                                        • Eu estou com o mesmo problema. Faço ligações de video no whatsapp e há momentos em que a chamada está super alta e depois abaixa do nada e vc tem quem aumentar. Alguém reparou isso? (O meu é o 10 plus)

                                                                                                            • Não cara, mesma coisa... Esperando que alguma atualização futura resolva....

                                                                                                              E também tô achando a qualidade do áudio durante ligações muito ruins, em algumas tenho forte dificuldade de entender o que está sendo dito!

                                                                                                              • O meu tá assim tambem s10 plus. Uma porcaria , é coloca no bolso e ele liga a tela.

                                                                                                                  • E nunca mais compro cel com Exynos. Esse negócio esquenta demais. O Snapdragon do s9 nao esquentava nada. E nao sei se é o processador, mas a bateria do s10 q é 4100mha dura a mesma coisa q do S9 q é 3500mha...

                                                                                                                      • Quando lançaram o S9 plus também era assim o sensor. Mas dai com as atualizações melhorou e agora q o s9 tava rodando lisinho vendi e comprei esse s10 plus cheio de problemas. O que ta difícil também é a digital, a digital so s9 de 10 vezes falhava 1 . A do s10 quando funciona tem q dar gracas a deus. Isso pq cadastrei o mesmo dedo 3 vezes em posições diferentes.. kkk quando ele ficar bom dai lança o S11

                                                                                                                          • Saí do S9+ para pegar o S10+ (o único que upgrade que valia a pena de fato, pois o S10 padrão e o S10e nem compensa) E percebi até mesmo após a atualização da melhora do sensor de desbloqueio, que ainda continua pior do que o S9+, que não falhava nenhuma vez, era impecável e muito rápido!! Agora temos que deixar o dedo por mais tempo... Mas o S9+ teve diversos upgrades de melhora, e com certeza o S10+ também terá... Só termos paciência

                                                                                                                        • Pagar um absurdo por um ''Top de linha'' e ter problemas com o sensor de proximidade é complicado!

                                                                                                                            • Pior: será que não fazem todos os testes possíveis e impossíveis de se acontecer?Ninguém passa umas 4 hrs com ele no bolso no laboratório não kkk

                                                                                                                              • Esse bug custa "apenas" 5 mil, ou seja, compre o S10 e ganhe um bug de brinde...!

                                                                                                                                  • O outro não considero bug. Tem gente que não sabe mesmo usar um sensor.

                                                                                                                                      • Problemas no lançamento de um smartphone é normal, agora se persistir o problema...

                                                                                                                                          • Samsung sendo Samsung, nenhuma novidade, é normal pra eles.

                                                                                                                                              • sambug

                                                                                                                                                  • Tive um Galaxy S7 que fez isso a vida inteira.(mesmo com o Oreo)É inacreditável, mas a Samsung até hoje não aprendeu a utilizar o sensor de proximidade.Tive um HTC ONE M8 que era uma obra de arte! Era tão perfeito que tinha sensor de proximidade na frente e atrás de seu corpo. Nunca falhou.Funcionava divinamente.RIP HTC

                                                                                                                                                    • GALAXY Salafrário

                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                        Windows

                                                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista