LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual venceu? Galaxy S10 Plus com Snapdragon 855 encara iPhone XS Max em teste de velocidade

18 de março de 2019 88

Anunciado no final de fevereiro, o Galaxy S10 Plus enfrentou o iPhone XS Max em um teste de velocidade, para saber qual leva a melhor nos quesitos abertura de aplicativos e multitarefas. O experimento foi realizado pelo canal PhoneBuff, no YouTube.

O novo flagship da Samsung foi utilizado em sua variante equipada com chipset Snapdragon 855, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Já o top de linha da Apple conta com plataforma A12 Bionic, 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno. Assista aos resultados a seguir:

Abertura de aplicativos

Como foi possível conferir na gravação, o iPhone XS Max conseguiu levar a melhor na primeira volta, ao executar a maioria dos 16 aplicativos em um tempo menor (1min50s39). A vantagem do modelo foi maior em jogos e ferramentas de edição.

Já o Galaxy S10 Plus levou pouco mais de 4 segundos que o concorrente (1min54s70) para concluir a etapa inicial. Contudo, foi melhor em alguns casos, como o Facebook, serviços de streaming – Spotify, ESPN e Netflix – e Amazon.

Multitarefas e resultado final

O que definiu a vitória para o dispositivo da Samsung foi a reabertura de apps em segundo plano. A mais recente criação da fabricante coreana fez valer os seus 8 GB de RAM e conseguiu executar todos os aplicativos sem reabrir nenhum deles, em um tempo de 31s20 – soma de 2min25s90.

O aparelho da gigante de Cupertino não conseguiu segurar os quatro últimos apps da segunda volta com seus 4 GB de memória RAM e concluiu a fase final com 51s26 – total de 2min41s65.

74.1 x 157.6 x 7.8 mm
6.4 polegadas - 3040x1440 px
77.4 x 157.5 x 7.7 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
Ir para página de comparação
Pontos fortes e fracos

Sobre o Galaxy S10 Plus, o destaque positivo ficou para a sua capacidade de aguentar as aplicações em segundo plano. Apesar de sido mais lento em apps pesados – como jogos e editores –, ele manteve uma regularidade e ainda conseguiu levar vantagem em streaming e redes sociais.

Por outro lado, o iPhone XS Max mostra que a otimização do sistema da Apple para games e tarefas mais pesadas ainda leva vantagem sobre o Android. Mas, por ter metade da memória RAM do rival, não conseguiu segurar tudo o que abriu em segundo plano.

E aí, qual a sua avaliação final sobre o teste de velocidade entre ambos os tops de linha? Comente conosco!

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 00:12)

88

Comentários

Qual venceu? Galaxy S10 Plus com Snapdragon 855 encara iPhone XS Max em teste de velocidade
  • cara chato ta aqui ,ta no tecmundo ,fazendo spam de uma loja que se quer é confiavel não entendo porque o tudo celular não te baniu ainda.

      • Os dois melhores smartphones da atualidade sem dúvidas. Mas o interessante é o XS MAS amassar o S10 mesmo sendo 1 ano mais velho...

        • Brother tu e chato cara...

            • O de 12 gigas de ram deve melhorar mais um pouco o desempenho!

                • duvido se ano que vem a Apple não copiará o S10+ colocando tela sem notch, Ram de 12GB e 1TB de memória kkkkkkkkkkkk, os usuários do iphone XS Max ficaram envergonhados do notch quando viram o S10 sem notch nenhum.

                    • Olha na minha humilde opinião, no fim das contas isso não importa muito, no geral são bons aparelhos e devem satisfazer bem seus usuários, veja um exemplo uma pessoa no trabalho, toda atarefada não terá tempo ou percepção para perceber se um aplicativo levou mas tempo ou não para ser aberto, sendo assim ambos os aparelhos conseguiria entregar naquele momento a tarefa exigida sem recuar, ou seja analisando o teste em si seria muito difícil qualquer um dos dois aparelhos desapontar o usuário durante o dia, ou seja passariamos o dia todo com o aparelho e nem nós preocupariamos com essa questão da velocidade, claro que cada caso é um caso mas no tocante a velocidade e desempenho, não acredito que o usuário vá ficar na mão seja em um Iphone ou Galaxy.

                        • Não vi nenhum comentário sobre a maior resolução do Galaxy S10+. A tela é infinitamente melhor, o que acarreta um pouco de perda de desempenho. Porém, o pouco que perde, para mim, é altamente compensado com uma tela melhor.
                          O fato é que a Apple vive a custa de fãs cegos, tipo petistas. Pois desde a morte de Steve Jobs, não entregou nada de inovador.

                          • S10 Plus fez 271mil pontos na Antutu, iPhone XS Max fez 245mil pontos. Nem tem o que falar. Apple só presta em material e olhe lá. A tela dela quem fabrica é Samsung. Resumindo Samsung S10plus ganha pro xs Max.

                              • Sim não consigo é adaptar com Android denovo! Se a Samsung tivesse um OS próprio sem duvidas venderia mais, Android é pior que o IOS pra mim!

                                  • Pensei nisso qdo fui do s5 para o iPhone e agora q retornei ao s9, mas me acostumei rápido, após sao as mesmas coisas, no s9 está legal a configuração e modo de acesso deles (s8 é igual ao s9)

                                      • Ou acho Android pior, de verdade pode até não ser minha experiência de usuário com iOS é muito mais saudável e feliz pra mim! Quanto ao aparelho sem duvidas acho os Samsung melhores até alguns chineses são superiores aos iPhones, metade dos usuários de iphone são usuários pelo iOS o aparelho em si é pior que muitos, opinião minha.

                                          • O iOS e bom, mas n deixa fazer nada! No Android com a Samsung consigo conectar 2 equipamentos bluetooth, 12 horas de bateria e recarga rápida em 1 hr e meia. IPhone sofria muito c bateria, eram 2 baterias no dia em horário comercial e mais um a noite, então era difícil. Uso para trabalho e faço do smartphone uma extensão do meu notebook que fica na empresa acessando dados online e e-mails.

                                        • HAHAHAHAHAHAHAHAHA logo se ve que não entende nada de tecnologia.

                                        • Quem estragou o speedtest do S10 foram o Word e Excel. De resto foi melhor em tudo.

                                            • Quem quer status compra Apple.
                                              Quem quer qualidade, funcionalidade compra Samsung.

                                                • Corrigindo: Quem gosta do iOS compra Apple. Quem gosta do android, compra alguma outra marca. Samsung está realmente melhorando, como sempre fez, copiando a apple em praticamente tudo. Sistema, aplicativos, fones de ouvido, "continuidade" entre smartphones e pc, etc etc.

                                                    • a Apple precisa das telas fabricadas pela Sansung, pois a Apple ainda não sabe fazer telas Super Amoled, e quero ver se a Apple vai continuar fazendo o notch ridículo nos iphones, ou vai copiar a tela da Samsung que não tem notch nenhum, e tem o maior aproveitamento de tela e tecnologia do momento.

                                                        • Estava demorando para um fanboy falar asneira... O que apple já levou de processo nas costas por copiar... IPhone não passa de mais um celular caro que não se destaca em nada. Aliás... Faz menos que um Android

                                                            • Primeiro q o android nem existiria se não fosse o iPhone. Ele trouxe o conceito de só tela e touch. Antes o moderno era motorola de flip. Depois, que até o s6, os samsung foram copias mal feitas do iPhone, os aplicativos da samsung idem, eram blotware, foi copiando uma a um (todo app nativo de iOS tem seu semelhante na samsung), e ai por diante, os ignorantes q começaram a acompanhar smartphones agora, acham q samsung é o máximo, mas só é o que é, graças ao iPhone.

                                                                • IPhone copia na cara dura, mas n melhora!!! E pagam um valor alto pelo mesmo aparelho, sem melhoras e sem nada que fala a pena! Nem carregador rápido colocam pois querem que vc compre por fora e gaste 500 Reais.

                                                            • Os dois são excelentes aparelhos acho que fica a escolha de cada um qual comprar tenho o XS-Max e não me arrependo já pra Android preferi um Mi 8 por que na hora de vender vou tomar menos prejuizo, fico vendo os usuários do S8 que compraram o telefone por 4 mil e agora se forem vender usados tem que ser mil reais por que novo tá vendendo de 1699 então nesse quesito a Apple consegue um melhor preço de revenda. E com o Mi 8 paguei 1800 e se daqui 2 anos vender por mil foram só 800 de prejuízo e não 3 mil

                                                              • Fico vendo esses videos ,que vai ficar apostando corrida com smartphone kkkkk, smartphone e tudo a mesma coisa ,faz as mesma coisa ,tira foto ,navega em redes sociais e boa

                                                                  • A maçã esmaga o robozinho..... Da pra ver, so não disseram isso no vídeo para os hater não dizer que estão puxando para apple..... Apple Top

                                                                    • Que comece o mi mi mi...e custa 100 dólares a menos com 128 gb x 64 gb do iDumb %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                        • Tecmundo: "E o resultado do duelo deixou um smartphone da Samsung à frente de um aparelho da Maçã pela primeira vez em muito tempo. A vitória do Galaxy S10+ no quesito velocidade de carregamento de apps foi a primeira de um modelo da sul-coreana desde 2015, quando o Galaxy Note 5 saiu vencedor".
                                                                          Essa mania do tudocelular de não querer decepcionar os usuários de iPhone está minando a credibilidade do site...

                                                                          • O UFS 2.1 do S10+ segurou um pouco o desempenho dele, visto que se trata de um tipo de armazenamento já um pouco antigo, se tivesse o UFS 3.0 o resultou seria ainda melhor pro S10+.

                                                                              • Sim o IOS já foi muito superior ao Android em fluidez de sistema, e isso era facilmente notado pelo usuários que tiveram oportunidade de usar as duas plataformas. Mais isso já ficou no passado e não da mais pra usar como principal motivo de ter um IOS a maior fluidez para não adquirir um Android, pois a disparidade de fluidez de ambos vem sendo reduzida durante os anos é o Android amadureceu ao ponto de frente ao IOS, sendo a prova disso o teste de aberturas de aplicativos mostrando a vitória do Android bem no fim do mesmo. Ou seja se que um sistema fluído tanto faz a escolha das duas plataformas, ficando a critério do consumidor avaliar design das plataformas em sua escolha ou pelo tempo maior de atualização de cada que se diferem, mas também eco sistema e questão dos preços ambas que também se diferencia. Mas fica claro que qualquer das plataformas nenhuma delas os deixaram devendo em qualquer trabalho que os submetam ambos vão realizar satisfatoriamente sem engasgos ou travamentos.

                                                                                  • Galaxy deu de lavada

                                                                                      • Quem ganha é quem tem qualquer um dos dois... são as melhores máquinas de bolso que você pode comprar.

                                                                                          • Iphone começou massacrando o galaxy, depois o galaxy virou, cada um com suas vantagens ! Meu s9 ñ deixa a desejar comparado a esses dois. Ñ vale apena ainda trocar s9 para s10....

                                                                                              • Imagina comparando c o 12 GB de RAM!! Aí acaba de vez

                                                                                                  • Os dois melhores smartphones da atualidade sem dúvidas.
                                                                                                    Mas o interessante é o XS MAS amassar o S10 mesmo sendo 1 ano mais velho ...

                                                                                                    • Já a Macmagazine assim se manifestou... "Quando o iPhone XS Max chegou ao mercado, em setembro passado, o mundo foi tomado de assombro por sua performance: o chip A12 Bionic, combinado com os demais componentes internos e uma otimização muito bem feita do software, fez do aparelho uma verdadeira máquina de desempenho. No mundo da tecnologia, entretanto, tudo é passageiro %u2014 e agora, ele já foi superado por seu mais novo arquirrival.O canal do YouTube PhoneBuff realizou mais um dos seus famosos testes de velocidade, desta vez comparando o iPhone XS Max com o recém-lançado Galaxy S10+, da Samsung. O teste é totalmente automatizado e realizado no estilo %u201Ccorrida%u201D: cada aparelho tem uma série de aplicativos para abrir e tarefas para realizar; há ainda uma %u201Csegunda volta%u201D, para reabrir todos os apps e verificar o gerenciamento da RAM.Pela primeira vez em muito tempo %u2014 o último vitorioso da Samsung foi o Galaxy Note 5, lá em 2015 %u2014, um aparelho da sul-coreana superou o concorrente direto da Maçã. Sua vitória se deu principalmente pelo uso mais inteligente que o Android está fazendo dos seus 8GB de RAM (contra 4GB do iPhone): a primeira volta foi vencida com folga pelo dispositivo da Apple, mas ao retornar e abrir novamente os apps, o aparelho da Samsung conseguiu mantê-los ativos por todo o percurso, dando-lhe a dianteira.O PhoneBuff realizou os testes nove vezes ao longo de vários dias para verificar se os resultados se repetiam, e o S10+ saiu vitorioso em todas as ocasiões"

                                                                                                        • Um cel 6 meses mais novo ainda levou pau do iphone tsc tsc

                                                                                                          • Samsung só vai passar a aple quando desenvolver seu proprio OS e um processador bem potente
                                                                                                            enquanto depender de terceiros
                                                                                                            só vai chegar perto.

                                                                                                              • cara o samsung s10 tem muito + resolução que o iphone alem do que o snapdragon é bem superior ao exynos, principalmente em recursos , a qualicomm tem hdr + alem de varias melhorias de áudio, coisa que o exynos nem sonha em ter,e por isso na eua o s10 veio com snapdragon não com exynos.

                                                                                                                  • Na verdade, o exynos não está no EUA pq ele não é totalmente compatível com todos os tipos de rede de lá, diferente do GSM adotado no mundo todo. Como a Qualcomm é Estadunidense, eles são totalmente compatível com a rede.

                                                                                                                      • exynos tem uma GPU fraca e deve engasgar ate em apps basicos devido a má otimização de apps por parte dos desenvovedores de aplicativos,alem do que são pobres em recursos ,e no exterior independente do lugar sendo a EUA ou não ninguem quer essa bomba, e tipo huawei que trava ou apresenta lentidão em apps basicos com o passar do tempo.

                                                                                                                    • A própria Samsung já tem seu próprio processador kkkkkkk

                                                                                                                      • Assista ao vídeo.... Os comentários do site não representam o resultado. 4m40s "making the Samsung s10 the winner and the new champion". (Fazendo do GALAXY S10 O VENCEDOR E NOVO CAMPEÃO).

                                                                                                                        • Mas isso se dá devido a forma que o iOS trabalha, a Apple restringe a forma com que o app trabalha quando não em uso. No Android o app fica aberto de fato, no iOS ele fica estático na memória e volta ao estado anterior (em sua maioria, há exceções mas elas são restritas)

                                                                                                                          • Duas fabricantes de respeito ou seja e raro um aparelho celular que não tenha peças Samsung e raro também fabricante que não queira imitar a Aplle

                                                                                                                              • Tô ansioso com Exynos... %uD83D%uDE44

                                                                                                                                • Se fosse com o Exynos... %uD83D%uDE25

                                                                                                                                    • Isso se chama otimização de sistema o Android nunca chegará perto do iOS mesmo tendo o dobro de ran e processamento enquanto as atualizações ficarem por conta de terceiros, imagine um desenvolvedor tendo que otimizar o aplicativo para trocentas marcas diferentes e com o sistema operacional com várias versões?

                                                                                                                                      • É dona Apple, seus 4GB de RAM já não são suficientes, para a próxima geração terá que ser no mínimo 6GB de RAM, agora no quesito processamento, a Apple é quase que imbatível

                                                                                                                                        • Fica a lição para o próprio Tudocelular, está na hora de revisar a política de teste de desempenho. Os 12 aplicativos usados atualmente não são suficientes para esgotar a memória RAM de praticamente nenhum celular topo de linha de hoje, vide o fato que a maioria dos flagships completam a segunda volta em menos de 15 segundos.

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista