LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S10: leitor biométrico sob a tela fica visível contra a luz solar

22 de março de 2019 37

Os smartphones Galaxy S10 e S10 Plus, apresentados pela Samsung no final de fevereiro deste ano, possuem como uma das principais características a presença de um leitor biométrico ultrassônico sob a tela. No entanto, parece que ele pode não ser tão discreto quando exposto a certas condições de iluminação.

Usuários dos novos flagships da fabricante coreana têm relatado que o sensor de impressões digitais fica visível quando colocado sob luz solar direta e a tela exibe fundo branco. A princípio, as declarações indicam que o brilho precisa estar no máximo para conseguir visualizar a peça. Confira a seguir:

Imagem: Phandroid

Como é possível observar na foto, o leitor biométrico consiste em um pequeno retângulo descentralizado – característica que pode sinalizar para uma possível dificuldade no reconhecimento. De acordo com o site Phandroid, a façanha também é possível quando o brilho da tela está ajustado para apenas 50%.

A Samsung já estaria ciente da questão e chegou a reconhecer a visibilidade do sensor, em uma página de suporte do Galaxy S10. Ou seja, visualizar o componente não se trata de um erro de fábrica – nem deve ser coberto na garantia.

“O brilho muito alto da tela, como quando se usa o telefone em plena luz solar, pode fazer com que a silhueta do sensor apareça sob a tela.”


Samsung

Imagem: Phandroid

Variante maior da família, o Galaxy S10 Plus já foi analisado na nossa bancada. Os resultados você pode conferir no player a seguir:

Acredita que a visibilidade do leitor biométrico contra o Sol poderá atrapalhar de alguma forma a experiência do usuário? Participe consoco!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 13:52)

37

Comentários

Samsung Galaxy S10: leitor biométrico sob a tela fica visível contra a luz solar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista