LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Indicador de bateria ao redor da câmera frontal chega para Galaxy A51, A71, S10 Lite e Z Flip

02 de abril de 2020 18

Atualização (02/04/2020) - VC

Com a popularização dos smartphones com entalhe em formato circular na tela, alguns desenvolvedores encontraram alternativas interessantes para tornar a região mais útil com um indicador em formato de anel para a bateria do dispositivo, ao invés do tradicional ícone na barra de notificações.

E depois de alguns dos principais modelos mais recentes da família Galaxy Note 10, Galaxy S10 e Galaxy S20 da Samsung receberem suporte para o aplicativo desenvolvido pela IJP, a funcionalidade é expandida para ainda mais dispositivos.


A partir de agora donos de um Galaxy S10e, Galaxy A51, Galaxy A71 ou de um Galaxy Z Flip já podem utilizar o aplicativo Energy Ring para adotar o anel indicador de bateria ao redor da câmera frontal. Para isso, basta acessar a página do app na Play Store clicando aqui, baixar e seguir as instruções.

Atualização (02/04/19) - por JS

O aparelho Samsung Galaxy S10 Plus acaba de ganhar suporte para o aplicativo que mostra um anel de LED em volta da câmera para indicar a quantidade de energia que o aparelho possui. Essa novidade chega para complementar algo que já havia sido disponibilizado no Galaxy S10 na semana passada, dando uma funcionalidade diferenciada para os produtos.

De acordo com o Android Police, o app parece ainda estar em fase beta, então qualquer bug que ocorrer durante a usabilidade tem como fundamento este fato, mas existem correções sendo feitas para aprimorar a usabilidade.

Imagem: Android Police

Texto original (26/03/19)

A forma como a Samsung implementou a câmera frontal dos novos Galaxy S10 traz algumas possibilidades interessantes e ela sabe disso. Por isso mesmo a empresa implementou um anel colorido que indica quando o sensor está sendo usado para biometria facial, e também como um timer na hora de tirar selfies.

Porém, um novo app promete expandir as possibilidades: o Energy Ring, como o próprio nome sugere, é uma modificação que insere ali um anel que funciona como indicador de bateria. Ele é altamente personalizável, e você pode escolher a cor - ou as cores - e mesmo a grossura do mesmo.

Assim, você pode contar com um indicador visual mais personalizado na hora de ficar atento aos níveis de energia do seu smartphone. O interessante é que existe uma opção para desativá-lo em aplicações de tela cheia, ou seja, ele não vai atrapalhar seus jogos ou vídeos.


Apesar de ser gratuito, o app conta com uma opção de desbloqueio pago para incrementar ainda mais a brincadeira.

Infelizmente ainda não existe uma versão para o Galaxy S10 Plus já que o mesmo possui duas câmeras frontais. Esse é um ajuste prometido para muito logo, então se você se interessou, basta ficar de olho em futuras atualizações do Energy Ring na Play Store.

Vale lembrar, os novos dispositivos da Samsung estão sendo um sucesso de vendas na América Latina, com vendas até 60% maiores em comparação aos Galaxy S9.

E você, o que achou da proposta do aplicativo? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 12:42)

18

Comentários

Indicador de bateria ao redor da câmera frontal chega para Galaxy A51, A71, S10 Lite e Z Flip
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista