LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com lançamento global adiado, Galaxy Fold é liberado pela Anatel para venda no Brasil

24 de abril de 2019 71

Atualização em 24/04/2019 - por CM

E bem, o Galaxy Fold passou na Anatel.

A documentação do smartphone híbrido está liberada e a solicitando, como tudo indicava, realmente era a Samsung. Agora, com um hotsite nacional no ar e página de suporte também, fica difícil não acreditar que o produto terá sua chance por aqui.

Vale apenas reforçar que o seu lançamento, previsto para 26 de abril em algumas regiões, foi suspenso após diversos problemas que o dispositivo apresentou com apenas um dia na mão de alguns especialistas. Teríamos uma nova dor de cabeça nível Galaxy Note 7 para a companhia a caminho?

Lembrando que na época com os problemas explosivos do Note 7 o aparelho nem ao menos chegou a ser anunciado por aqui. Sua versão reformulada, Galaxy Note Fan Edition, também não...

Torçamos para a Samsung apresentar boas notícias em breve.

Atualização em 23/04/2019 - por CM

Evidências: Galaxy Fold ganha página de suporte no site da Samsung Brasil

Dando continuidade aos indícios que sugerem o lançamento do Galaxy Fold no Brasil, o site oficial da Samsung no Brasil acaba de ganhar uma página de suporte para o produto.

Claro, ele passou pela Anatel e também ganhou um hotsite em português brasileiro que sugere que a marca não está apenas querendo gritar para o Brasil que fez o seu primeiro dispositivo dobrável inovador. Agora, vai ficando ainda mais claro a pretensão da sul-coreana em eventualmente lançá-lo por aqui.


Em todo caso vale lembrar que o produto foi mal recebido pelos especialistas em todo o mundo, que enfrentaram problemas graves como falhas na tela e descolamento de componentes com apenas um dia de uso. Isso fez a Samsung tomar a iniciativa de adiar indefinidamente o lançamento do Fold.

Curioso é que ela havia garantido que o produto poderia ser dobrado 200 mil vezes antes de qualquer problema, e chegou a lançar um vídeo mostrando robôs automatizando esse processo sem danificar o smartphone. O fator humano, porém, mostrou que a situação é mais complexa.

Em todo caso, não deixe de acompanhar com o TudoCelular amanhã o evento de oficialização dos novos Galaxy M no Brasil!

Atualização em 16/04/2019 - por CM

Aumentando os indícios do lançamento do Galaxy Fold no Brasil, o site brasileiro da Samsung agora possui um hotsite totalmente em português dedicado a enaltecer as características do produto.

Por lá é possível conferir mais detalhes do design, da tecnologia do smartphone flexível, seus acessórios e demais especificações técnicas. Ao que parece, o Brasil será mais um dos mercados em que o produto inclusive virá com um Galaxy Buds na caixa.

Confira que mesmo o aparelho já aparece com imagens na aba de produtos, e é possível ter acesso a um botão "registrar", que por enquanto leva a uma página de suporte.


A Samsung tem mais um evento agendado para o dia 24 de abril, dois dias após colocar seis novos smartphones da linha A 2019 no mercado. Na ocasião poderemos saber os preços da linha Galaxy M no país, e quem sabe mais detalhes do Fold no Brasil.

Fato é: não espere um preço muito amigável. A própria fabricante já avisou que por enquanto o seu dobrável é projetado para ser um produto luxuoso, que em alguns mercados inclusive contará com um serviço de conciérge premium.

Mas por curiosidade: por quanto você acha que o modelo chega custando ao país? Compartilhe seu palpite conosco nos comentários!

Artigo original de 27/03/2019

Galaxy Fold é encontrado na Anatel sugerindo chegada do dobrável da Samsung ao país

Ainda estamos na fase de pré-venda dos novos Galaxy S10 no Brasil e mesmo assim a Samsung já marcou data para anunciar a linha A 2019 por aqui: conheceremos os novos smartphones de entrada - e intermediários dela - no dia 10 de abril.

Porém, parece que essas não são as únicas novidades que a sul-coreana prepara para nós: a Anatel acaba de entregar que o Galaxy Fold está em sua etapa final de homologação no país, com documentação a ser liberada nos sistemas muito em breve.

Isso significa que a fabricante vai responder à Huawei por aqui, que já prometeu o lançamento do Mate X. Sendo assim, o brasileiro - com um bom dinheiro guardado e disposto a gastar - poderá conferir de perto os principais smartphones dobráveis dessa primeira geração que inaugura a categoria na telefonia móvel.

Vale lembrar, nenhum mercado recebeu ainda o híbrido da Samsung: sua venda em regiões da Europa e Estados Unidos está agendada para o dia 26 de abril.

Com preço de US$ 1.980, podemos esperar um dispositivo muito caro quando ele chegar às prateleiras por aqui, já que apenas em termos de conversão direta pelo dólar hoje (27) - desconsiderando impostos - teríamos um valor de R$ 7.810.


A sul-coreana sabe que nesse primeiro momento o seu dobrável será um artigo de luxo. Por isso mesmo promete um serviço de conciérge exclusivo, ao menos lá fora, para quem adquiri-lo. Com produção limitada, pode ser, ainda, que ele seja importado por ela ao invés de fabricado por aqui, como a LG fez quando trouxe o V35 para o país, mas nada confirmado.

Também hoje vimos que um usuário que faz parte do programa de testes do Galaxy Fold compartilhou algumas curiosidades sobre o smartphone, como a presença ou não de marcas na tela na altura da dobradiça. Você pode tirar suas principais dúvidas sobre ele clicando aqui.

Com isso, a Samsung tem, no bolso, exatamente uma dezena de produtos liberados pela Anatel a serem anunciados no Brasil: Galaxy M10, M20, M30, A10, A20, A30, A50, A80, Galaxy Tab S5e e agora o seu experimental Galaxy Fold.

E você, acredita que a Samsung está apostando alto para seguir líder no Brasil trazendo tantos aparelhos e até mesmo o seu dobrável? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

71

Comentários

Com lançamento global adiado, Galaxy Fold é liberado pela Anatel para venda no Brasil
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular