LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo tablet! Samsung lança Galaxy Tab A com tela de 8 polegadas e chip intermediário

28 de março de 2019 27

De um lado, vendas cada vez menores de tablets, sobretudo os Android. Do outro, um mercado que começa a se abrir para smartphones com displays dobráveis que fazem as mesmas funções de um dispositivo maior. Nesse cenário, convêm prudência antes de lançar um novo tablet, certo? Para a Samsung, errado.

A Sammy acaba de lançar uma versão atualizada do seu Galaxy Tab A com 4G LTE e suporte à S Pen, que é a mesma utilizada no Galaxy Note 8. O dispositivo conta com um monitor de 8 polegadas na resolução 1920 x 1200 pixels, como indicavam os vazamentos anteriores.

O novo tablet da Samsung é voltado para estudantes e ao público jovem em geral, e possui capacidade de processamento mediano: o chip que alimenta o Galaxy Tab A é o Octa-core Exynos 7904, de fabricação própria. Para efeito de comparação, é o mesmo utilizado no Galaxy M20. As especificações contam ainda com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansíveis até 512 GB via microSD.

Mesmo com especificações intermediárias - ou de entrada - o tablet vem com o Android 9.0 Pie rodando com a interface One UI da Samsung. A bateria tem capacidade de 4200 mAh, que permite, de acordo com a fabricante, navegar pela Internet no 4G ou Wi-Fi por até onze horas.


Sobre câmeras, o Galaxy Tab A 8" tem sensor traseiro de 8MP e uma frontal de 5MP, capzes de gravar vídeos em Full HD. De acordo com o XDA Developers, a câmera suporte modos de emoji e stickers AI, além de live bokeh, live blur e modo de embelezamento ao vivo. Não espere encontrar leitores biométricos mais novos, já que o dispositivo não possui scanner de impressões digitais e reconhecimento facial.

São duas cores: cinza e preto. Não há informações sobre preço ou sobre a possibilidade de venda no Brasil. Por enquanto, ele está presente em países como Camboja, Laos, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Vietnã e também no Reino Unido.

É possível baixar os papéis de parede do Galaxy Tab A 8", que estão presentes neste tweet.


27

Comentários

Novo tablet! Samsung lança Galaxy Tab A com tela de 8 polegadas e chip intermediário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista