LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 10: curvatura na tela pode ser bem mais acentuada do que antecessores

02 de maio de 2019 140

Atualização (02/05/19) - GL

O Galaxy Note 10 deve ser apresentado pela Samsung no final do ano trazendo algumas novidades interessantes em relação a atual geração, assim como aconteceu com a série Galaxy S10.

Já vimos informações sobre a quantidade de variantes que serão reveladas dele, sendo duas 4G e outras duas 5G, sendo que elas se diferenciarão pela nomenclatura Pro, que deve ter bateria de 4500 mAh.

Ice Universe (@UniverseIce no Twitter) é um dos leakers mais confiáveis sobre Samsung no momento, e ele afirma que devemos esperar por um aparelho realmente topo de linha, e que deve trazer curvatura no display mais acentuada do que aquela que vimos no Galaxy Note 7.

Ele afirmou ainda que mais uma outra fabricante deve revelar um aparelho com display curvo, mas não deu nenhuma pista de quem deve ser.

Atualização (28/04/19) - JB

Após um rumor revelar que a Samsung planeja o lançamento de uma variante Pro para o Galaxy Note 10, um novo vazamento, divulgado neste domingo (28), aponta que esse aparelho deve ter uma bateria poderosa com 4.500 mAh e carregamento rápido de 25W.

De acordo com o confiável Ice Universe, a Samsung já certificou a bateria do Galaxy Note 10 Pro no Instituto Coreano de Tecnologia Industrial. Além disso, a documentação que acompanha o módulo aponta que ele pertence ao modelo EB-BN975ABU.

Isso indica que a bateria será usada no Note 10 Pro com 4G, uma vez que a Samsung também pretende lançar uma variante Pro com a nova tecnologia 5G. Pouco tempo depois, o GSMArena conseguiu acesso a uma imagem da bateria que foi certificada. Confira:


Vale lembrar que o Galaxy Note 9 tem 4.000 mAh de capacidade de bateria. Por isso, o aumento de 500 mAh é uma boa notícia para os fãs da linha Note.

Entretanto, como era de se esperar, a Samsung não comentou as novas informações. Por isso, alertamos que tudo ainda deve permanecer no campo dos rumores.

Atualização (25/04/19) - JB

O CEO da operadora estadunidense Verizon, Hans Vestberg, confirmou - de forma intencional ou não - que o futuro Galaxy Note 10 será lançado com uma variante que será equipada com conexão 5G. O comentário foi proferido durante uma conferência trimestral para investidores onde ele disse:

O próximo Samsung Galaxy Note 10, que será lançado neste ano, deve ser equipado com o 5G

Como sabemos, o executivo está por dentro dos planos da Samsung. Por isso, ao que tudo indica, a empresa deve usar a mesma estratégia do Galaxy S10 com o Note 10 ao lançar uma versão exclusiva para o 5G. Isso também mostra que a sul-coreana quer realmente ampliar a sua aposta na nova tecnologia.

No entanto, até o presente momento, a Samsung não se manifestou sobre o assunto. De toda forma, diversos rumores sobre o Note 10 estão surgindo na imprensa. Na última semana, mostramos que esse aparelho também pode ganhar uma versão Pro.


Atualização (15/04/19) - por GL

A Samsung oficializou no final de fevereiro a sua série Galaxy S10, que são os atuais topo de linha da marca. Sempre no segundo semestre ela traz pro mercado outro dispositivo premium, os da família Note.

Nesse ano, teremos o novo Galaxy Note 10, que deve chegar em duas variantes. Antes, acreditava-se que a segunda opção seria chamada de Galaxy Note 10e, mas na verdade, pode ser usado outro nome.

De acordo com informações do Ice Universe, maior a mais confiável vazador de informações sobre a gigante sul-coreana, o segundo modelo da linha Note 10 pode ser chamado de Note 10 Pro.

Dessa forma, o modelo mais "básico" continuaria se chamando Galaxy Note 10, e o mais caro passaria a ser a variante Pro. Seja como for, será preciso esperar por mais boatos para sabermos mais sobre os dispositivos.

Atualização (12/04/19) - por GL

Ainda nesse ano veremos os mais novos modelos da série Galaxy Note, que deve ser composta por quatro variantes. O Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10e devem receber uma opção 5G cada.

Eles devem ser identificados pelos modelos SM-N970, SM-N975, SM-N971 e SM-N976, onde os 70 e 71 serão iguais, assim como o 75 e 76, onde as diferenças estarão sobre o suporte ou não ao 5G.


Segundo a imagem, o Galaxy Note 10e, com suas 6,28 polegadas, será um pouco maior que o Galaxy S10 padrão e um pouco menor que o Galaxy S10 Plus, que tem tela de 6.4 polegadas. Por outro lado, o Galaxy Note 10 padrão, com 6,75 polegadas, será pouco maior que o Galaxy S10 5G, que tem display de 6.7 polegadas.

Seja como for, espera-se que eles sejam apresentados no começo de agosto, e com o tempo sejam oficializados ao redor do mundo. Nenhuma outra informação foi divulgada.

Atualização (08/04/19) - por JB

A Samsung gostou do sucesso que teve com o lançamento dos novos Galaxy S10. Por isso, a gigante sul-coreana agora quer replicar a estratégia com o seu próximo topo de linha: o Galaxy Note 10. De acordo com rumores mais recentes, a empresa está trabalhando em uma variante conhecida como Galaxy Note 10e.

Esse modelo deve trazer especificações mais básicas e alguns recursos mais simples. Assim, enquanto o aparelho "comum" terá quatro câmeras, o Note 10e deve trazer apenas três sensores. Agora, novos rumores oriundos da Coreia do Sul apontam que a Samsung vai lançar até quatro variantes do Note 10.

Assim, o Note 10e pode chegar ao mercado com tela de 6,28 polegadas e o Note 10 normal terá tela de 6,75 polegadas com sistemas triplo e quádruplo de câmeras, respectivamente. Essa configuração deve se manter a mesma para as duas novas variantes, mas com um diferencial: elas terão suporte ao 5G.

No entanto, os demais detalhes não foram revelados. Com isso, ainda não é possível saber se a Samsung irá oferecer especificações técnicas diferentes para cada modelo. Mesmo assim, é esperado que os dispositivos com 5G tenham maior capacidade de bateria.


Atualização (03/04) - por VC

Galaxy Note 10 e Note 10e: Samsung teria iniciado estágio para fabricação dos smartphones

Agora que a linha Galaxy S10 já foi anunciada nos principais países e mercados da Samsung, a companhia possivelmente já começa a se preparar para o lançamento da próxima linha mais poderosa da empresa no ano, e novos rumores sustentam a ideia de que a companhia pode anunciar duas variantes do Galaxy Note 10 em 2019.

Segundo informações de fontes ligadas ao renomado e conhecido jornal coreano The Bell, a Samsung Electronics já teria entregado a lista de especificações às fabricantes de peças dos flagships da segunda metade do ano.

O The Bell afirma ainda que o Galaxy Note 10 "comum" chegará com quatro câmeras traseiras enquanto o Galaxy Note 10e, a variante mais barata e popular, chegará ao mercado com três câmeras traseiras. Quando questionado à respeito de tais informações, um funcionário da Samsung Electronics apenas garantiu que "é difícil responder a perguntas relacionadas ao novo smartphone" em resposta ao site.

Seguindo a janela de lançamento do último ano, é esperado que os novos modelos da linha Galaxy Note 10 sejam apresentados pela Samsung em agosto deste ano. Faltando apenas quatro meses até a possível data oficial, é hora de ficar de olho nos próximos rumores e vazamentos apresentados, visto que estes devem começar a apresentar as informações definitivas a respeito dos dispositivos.

Após o lançamento do Galaxy S10e, a Samsung está colhendo os frutos da variante mais acessível de seu top de linha, e aparentemente, o feedback tem sido tão bom que a gigante sul-coreana pode estar pensando em repetir a dose em seu próximo grande lançamento.

Estamos falando do Galaxy Note 10, que deve ser anunciado em setembro com especificações de cair o queixo – rumores vindos da cadeia de fornecimento de componentes apontam para o suposto lançamento de uma variante 10e também para a linha de smartphones com S-Pen da Sammy.

O modelo deve chegar às lojas com a mesma proposta do S10e – uma versão com tela menor e hardware mais simples, porém, mantendo essencialmente grande parte dos recursos da variante mais cara.

Sem sombra de dúvidas, essa seria uma bela estratégia, afinal de contas, muitos fãs da linha Galaxy Note acabam não conseguindo investir na compra dos modelos mais recentes por causa do elevado preço.

A suposta variante 10e também contaria com uma tela menor do que a do Note 9, que traz um display de 6,4 polegadas; o Note 10, por sua vez, pode chegar ao mercado com um painel de 6,7.

Até então, tudo não passam de corroborações e rumores, porém, não podemos negar que os fãs da linha Note com certeza receberiam um modelo mais acessível de braços abertos.

O que você acha da ideia? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


140

Comentários

Galaxy Note 10: curvatura na tela pode ser bem mais acentuada do que antecessores
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular