LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alegria durou pouco? Atualização do Galaxy S7 para o Android Pie é improvável

12 de abril de 2019 130

Noticiamos ontem que o Galaxy S7 apareceu na página da Wi-Fi Alliance rodando Android Pie, e a informação deixou os donos do flagship lançado em 2016 entusiasmados sobre um possível update de sistema, algo que a Samsung não faz com dispositivos lançados há mais de dois anos.

Mas, para eles, uma má notícia: o cheiro da torta ficou mais distante. Isso porque a listagem foi alterada posteriormente e a documentação de apoio foi retirada, o que sugere que essa aparição foi apenas um erro interno.


A SamMobile formulou uma tese para explicar esse possível erro: o Galaxy S7 tem número de modelo SM-G930F, enquanto o Galaxy Xcover 4 é identificado como SM-G390F. Este último recebeu a certificação para o Android Pie momentos depois da retirada do documento do Galaxy S7. Os algarismos dos números de modelo sugerem que possa ter havido um equívoco.

O Galaxy Xcover 4 está listado como um dos que pode receber a atualização para o Android Pie, enquanto o Galaxy S7 nunca foi visto com o possível update, mas consta na lista de aparelhos que receberão atualizações trimestrais de segurança.

Vale destacar que o Galaxy S7 tem hardware para executar o Android Pie, então, por mais improvável que pareça, fica a esperança de ver o icônico aparelho rodando a versão mais recente do sistema operacional do Google. Seus proprietários ficariam felizes de ter a One UI.

Será? Samsung Galaxy S7 pode receber atualização para o Android Pie com One UI

A Samsung oficializou no final do ano passado a sua nova interface One UI, uma grande reformulação em relação ao que a gente já conhecia da anterior Samsung Experience.

Ela estreou no Galaxy S10, mas já está presente em muitos outros modelos da marca, como o Galaxy S8, S8 Plus, S9 e S9 Plus, além dos aparelhos da série Note. Acreditava-se que dispositivos mais antigos, como o Galaxy S7, ficariam de fora, mas pode ser que isso não aconteça.

Isso porque a página de produto do Samsung Galaxy S7 no Wi-Fi Alliance foi atualizada, com o registro para o modelo SM-G930F exibindo que o dispositivo agora executa o Android 9.0 Pie.

Isso é interessante visto que a sul-coreana não se pronunciou anteriormente sobre entregar o update do Android Pie para esse dispositivo, e todos os outros topos de linha da marca receberam apenas duas grandes atualizações do sistema e um ano extra de pacotes de segurança.


Por outro lado, a Samsung não atualizou o seu banco de testes FOTA com números de compilações mais recentes do que o Android 8.0 Oreo para o dispositivo.

Esse banco é onde a Samsung armazena todos os números de compilações de todas as builds de software beta, que funciona bem para verificar se ela lançou um update ou está testando uma atualização futura para um aparelho.

Seja como for, é interessante ser cético quanto a isso tudo. Caso ela esteja mesmo testando o Android Pie para o Galaxy S7, certamente será um update muito bem-vindo, e que vai deixar os donos felizes. Além disso, nenhuma informações sobre o Galaxy S7 Edge apareceu, mas caso a variante padrão receba a torta, é bem provável que a sua variante Edge também vai ter acesso.


130

Comentários

Alegria durou pouco? Atualização do Galaxy S7 para o Android Pie é improvável

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas