LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Fold: Samsung investiga problemas no display e descarta adiar lançamento

18 de abril de 2019 69

  • Atualização 18/04 - por PM

Com diversas unidades do caríssimo Galaxy Fold tendo apresentado problema na tela, a Samsung viu-se obrigada a comentar sobre os episódios, emitindo a seguinte declaração:

Um número limitado de amostras iniciais do Galaxy Fold foi fornecido à mídia para análise. Recebemos alguns relatórios sobre o display principal nas amostras fornecidas.




Vamos inspecionar pessoalmente e minuciosamente essas unidades para determinar a causa do problema.



Separadamente, alguns revisores relataram ter removido a camada superior do monitor, causando danos à tela.




A tela principal do Galaxy Fold possui uma camada protetora superior, que faz parte da estrutura de exibição projetada para proteger a tela contra arranhões indesejados.




Remover a camada protetora ou adicionar adesivos ao visor principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja claramente entregue aos nossos clientes.

Ou seja, parece que a sul-coreana está a par do problema, e vai investigar o que está causando as falhas no painel do produto – que por sinal, ganhou seus primeiros hands-on há poucas horas. Além disso, a companhia descartou adiar o envio do dispositivo aos compradores que participaram da pré-venda, começando normalmente no próximo dia 26 de abril.

  • Artigo original 17/04

Ainda em período de pré-venda, unidades do Galaxy Fold já foram enviadas para alguns analistas de tecnologia internacionais. E parece que a avaliação está longe de ser positiva. O smartphone dobrável da Samsung tem apresentado sérios problemas relacionados à sua tela.

A princípio, quatro especialistas detectaram os problemas: Steve Kovach, da CNBC; Mark Gurman, da Bloomberg; Dieter Bohn, do The Verge; e o youtuber Marques Brownlee. Confira a seguir:

Neste primeiro caso, de Gurman, o display teria ficado inutilizável após retirar uma camada que parecia estar se soltando na borda esquerda, de forma semelhante a uma película.

A Samsung recomendaria não removê-la. No entanto, os analistas não tinham essa informação – da mesma maneira que não deverá constar aos futuros compradores. Brownlee também chegou a retirar o que parecia ser um protetor de tela. Veja:

Nem todos removeram a “película”

Diferente dos dois analistas anteriores, Kovach e Bohn não chegaram a destacar a camada sobre o display do Galaxy Fold. Mesmo assim, suas unidades também apresentaram falhas.

No caso do jornalista da CNBC, o lado esquerdo da tela começou a ter erros após somente um dia de uso, como é possível observar abaixo.

Até o momento, não há qualquer informação de como essas falhas vão impactar no pretendido lançamento do smartphone dobrável na próxima semana.

Qual a sua avaliação sobre os problemas apresentados pelo Galaxy Fold? Comente conosco!

O Samsung Galaxy Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

Galaxy Fold: Samsung investiga problemas no display e descarta adiar lançamento
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular