LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Complicou! Galaxy Fold já não tem mais data de lançamento comercial nos EUA

25 de abril de 2019 119

  • Atualização (25/04/19) - PM

Após enviar um e-mail para os clientes que realizaram a pré-compra do Galaxy Fold, alegando que o modelo chegaria às lojas em 13 de junho, a operadora de telefonia móvel AT&T corrigiu a informação, dando a entender que o modelo segue sem data para estreia comercial.

Reforçando a informação, a telecom também removeu de sua loja oficial as datas estimadas para envio, colocando o modelo como “fora de estoque”.

Pode ser que 13 de junho seja apenas a data em que a empresa vai receber o segundo lote de modelos, mas a informação ainda precisa ser confirmada oficialmente.

O Galaxy Fold deveria chegar às lojas nos EUA nessa sexta-feira (26), porém, após problemas aparecerem em outra unidade, a Samsung preferiu suspender o lançamento comercial para investigar os episódios, evitando, dessa forma, um possível recall – como ocorreu com o Galaxy Note 7.

Em outras palavras, clientes que se anteciparam e adquiriram o aparelho em pré-venda agora estão aguardando novas informações.

Ficaremos atentos para novidades em relação ao primeiro smartphone com tela dobrável da Samsung, portanto, fiquem ligados no TudoCelular para ficar por dentro do assunto.

Atualização (24/04/19) - GL

Há algumas semanas vimos alguns jornalistas e influenciadores digitais receberem as primeiras unidades do Galaxy Fold. Poucos dias depois os primeiros relatos de problema com o primeiro aparelho dobrável da empresa sul-coreana, com os displays parando de funcionar por diferentes causas, fazendo com que a Samsung iniciasse um processo de recall.

Agora, outro modelo aparece com defeito, mais precisamente a do Mr. Mobile, que se diz "não surpreso, mas decepcionado", depois de um grão entrar embaixo da tela do seu Galaxy Fold. Ele diz que enviou seu dispositivo de volta para a fabricante para ver o que pode ser feito. Confira:

Com essas informações, vimos a gigante decidir atrasar o lançamento do modelo ao público, mas agora a AT&T, grande operadora estadunidense, deu uma suposta data com a previsão da entrega do smartphone para aqueles que já o compraram, que deve ser dia 13 de junho. Confira:

Atualização (23/04/19) - JB

Após decidir cancelar o lançamento do Galaxy Fold, a Samsung agora está recolhendo os aparelhos que foram disponibilizados para a imprensa internacional. De acordo com a Reuters, a sul-coreana já enviou um e-mail para a maioria dos usuários que receberam uma unidade para testes.

Segundo a empresa, a medida tem como objetivo investigar o problema que afetou o display de algumas unidades. Além disso, a Samsung também emitiu uma nota onde esclarece o assunto:

O lançamento [do Galaxy Fold] foi adiado porque descobrimos alguns problemas em poucos dispositivos que não funcionavam corretamente. Para verificarmos todas as unidades, estamos recuperando todas as amostras enviadas para análise.

A companhia ainda deixa claro que o objetivo da ação é melhorar "a experiência" e corrigir os problemas do dispositivo. Além disso, para aqueles consumidores que já reservaram uma unidade do aparelho, a empresa garante que eles serão os primeiros a receber o Fold após a resolução de todos os problemas. Por fim, a Samsung também disse que mais informações serão liberadas para o público dentro de duas semanas.


Atualização (22/04/19) - Por DB

Os problemas com a tela de seu Galaxy Fold enviado para influenciadores e jornalistas custaram - e custarão caro - para a Samsung. Em comunicado enviado à imprensa, a fabricante sul-coreana decidiu adiar o lançamento do seu smartphone dobrável indefinidamente.

A empresa espera anunciar uma nova data nas próximas semanas - a data inicial era 26 de abril. No texto, a Sammy menciona que os testes realizados por terceiros "mostraram como o dispositivo precisa de mais melhorias que garantam a melhor experiência de usuário possível".

Serão executados também mais testes internos, além da avaliação completa do feedback de youtubers e sites especializados que receberam o dispositivo. Como a empresa fará novos procedimentos na tela, é possível que a nova data talvez demore um pouco mais do que algumas semanas, e aqueles que encomendaram o aparelho na pré-venda terão que aguentar um pouco mais de tempo para desfrutar dos benefícios de um aparelho dobrável.


Vamos tomar medidas para fortalecer a proteção da tela. Também aprimoraremos as orientações sobre cuidados e uso do monitor, incluindo a camada de proteção, para que nossos clientes aproveitem ao máximo sua dobra do Galaxy"
Samsung, em trecho do comunicado enviado à imprensa.

Desde a manhã de hoje (22), informações sobre o adiamento da chegada do Galaxy Fold em alguns mercados começaram a surgir. Primeiro na China, e depois países como Estados Unidos e Espanha. Horas depois, a empresa se pronunciou oficialmente.

O posicionamento é um claro aprendizado em relação ao problema ocorrido com o seu explosivo Galaxy Note 7. Na época, a empresa precisou de grandes investimentos em marketing e comunicação para recuperar a credibilidade junto ao mercado e a confiança de seus consumidores, explicando detalhadamente o que aconteceu para que o aparelho apresentasse os problemas que apresentou.

Atualização (22/04/19) - Por DB

Foldgate! Depois da China, Galaxy Fold tem lançamento adiado na Espanha e nos EUA

Depois do mercado chinês, é a vez de a Samsung adiar o lançamento do Galaxy Fold nos Estados Unidos. De acordo com o Wall Street Journal de hoje, a companhia deve atrasar em pelo menos um mês a chegada de seu dispositivo dobrável, após os recentes problemas justamente de seu display.

O cronograma inicial dizia que o Galaxy Fold chegaria aos EUA no dia 26 de abril, e o jornal cita fontes que confirmam a maior demora para o smartphone chegar às prateleiras. Não há uma confirmação oficial da Samsung sobre a mudança de planos, mas o recente adiamento na China dá mais veracidade ao rumor.

A empresa está aguardando os resultados de sua investigação sobre os problemas encontrados no dispositivo antes de anunciar uma nova data. Na Espanha, o lançamento do Fold também foi adiado, de acordo com o periódico El País. A publicação disse que, em comunicado enviado aos convidados, a companhia disse que “está trabalhando para assegurar que todos os seus dispositivos ofereçam a melhor experiência de uso e qualidade no momento de colocá-los à venda

Post original: 22/04/19

Samsung adia lançamento do Galaxy Fold na China após problemas no display

Apesar do discurso oficial dizer que tudo está indo bem, a Samsung adiou o evento de lançamento do Galaxy Fold na China. A informação começou a circular na imprensa internacional neste domingo (21), após algumas unidades do aparelho apresentarem problemas em sua tela dobrável.

Com isso, a sul-coreana desmarcou os eventos que iriam acontecer nesta terça (23) e quarta (24). Essas conferências deveriam ser realizadas nas cidades chinesas de Hong Kong e Xangai. Richard Lai, editor do portal Engadget, comentou em seu Twitter:

Samsung Galaxy Fold: eventos de lançamento em Hong Kong e Xangai foram adiados. Eles foram originalmente programados para esta terça e quarta-feira, respectivamente.

Após a publicação do possível adiamento, o SamMobile informou que a Samsung alega que houve um problema com o local onde seriam realizados os eventos. No entanto, o confiável Ice Universe diz que a gigante sul-coreana está suspendendo uma série de ações comerciais envolvendo o Galaxy Fold na China.

Inicialmente, o maior motivo por trás da decisão é a repercussão negativa envolvendo os problemas no display de algumas unidades do Galaxy Fold. Veja abaixo um exemplo:


De toda forma, alguns analistas apontam que um atraso no lançamento pode ser uma ótima estratégia para a empresa. Isso porque ela ganharia mais tempo para investigar o problema que afeta o display do aparelho.

Além disso, a sul-coreana também conseguiria fazer um pequeno recall das unidades disponíveis para inserir avisos que orientem os usuários a não remover a película da tela.

Samsung confirma adiamento dos eventos

Após a repercussão do caso na mídia, a Samsung confirmou o adiamento dos eventos que deveriam ocorrer na China. A empresa emitiu um comunicado oficial sobre o assunto:

Os eventos de mídia para a China serão remarcados após a análise do problema de tela ocorrido em algumas amostras nos Estados Unidos na semana passada.

O Samsung Galaxy Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

119

Comentários

Complicou! Galaxy Fold já não tem mais data de lançamento comercial nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista