LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Era uma vez... Uma câmera de 0.35MP! Samsung mostra a evolução dos celulares da marca

24 de maio de 2019 24

Com recursos como abertura variável, super câmera lenta e até quatro sensores principais, a nova família Galaxy S10, de fato, apresentou ao mundo uma gama de celulares com uma potência fotográfica fantástica.

A Samsung, sem dúvida, está há muito tempo na vanguarda quando o assunto em pauta é fotografia em smartphones. Mas como a marca sul-coreana chegou ao nível atual?

Hora de mais uma viagem no tempo, amigos – há quase duas décadas, quando a empresa lançou seu primeiro celular com uma modesta câmera em 2000.

Para acompanhar a jornada da geração Galaxy S10, a empresa lançou um infográfico que oferece uma visão dos últimos 19 anos de evolução das câmeras dos celulares que carregam sua marca.

E assim começa a evolução da família Samsung

O infográfico parte do primeiro celular com câmera da Samsung, o SCH-V200.

Lançado em 2000, o celular era equipado com uma câmera de 0.35 megapixels e permitia que você armazenasse até 20 fotos, embora você não pudesse visualizá-las no próprio aparelho.

Anos depois, Samsung lançou o primeiro celular capaz de registrar selfies. O SCH-X590 – que era como os telefones eram chamados naquela época – era um celular flip com uma câmera embutida na dobradiça. Era uma câmera rotativa, permitindo ao usuário registrar fotos tanto na parte posterior quanto frontal.

Lembrando-se do clássico que de certa forma também escreveu sua história, a Samsung lançou uma tecnologia semelhante com o Galaxy A80.

A partir daí, Samsung passa para diferentes celulares no conceito flip, introduzindo uma série de novidades. O SCH-V420 de 2003 apresentava uma dobradiça totalmente nova que permitia que a tela girasse para uma orientação de paisagem. Você poderia literalmente capturar fotos e vídeos de diferentes ângulos, mesmo sem se mover.

Dois anos depois, Samsung decidiu aumentar a aposta lançando o primeiro celular com câmera de 7 megapixels do mundo. O SCH-V770, na verdade, foi revolucionário em muitos aspectos. Ele contava com lentes grande angular e teleobjetiva, além de apresentar zoom óptico de 3x, zoom digital de 5x e foco automático.

E finalmente, chegamos em 2010 – é isso aí, hora de conhecer o primeiro integrante que representaria uma das famílias mais respeitadas do mercado de celulares inteligentes no segmento de alto nível.


Assim nasceu o primeiro smartphone Galaxy S. Equipado com uma câmera principal de 5MP, que suportava uma ampla gama de modos de foto, como panorama, stop motion e cartoon.

O Galaxy S lançou as bases para uma inovação essencial para câmeras de smartphones.

Sua tela sensível ao toque também mudou a forma como as pessoas interagem com seus telefones. Desde então, Samsung introduziu vários novos recursos para câmeras de smartphones.

O Galaxy S3 em 2012 trouxe o modo burst, que poderia registrar até 20 fotos contínuas com um sensor de 8 megapixels.

Depois, conhecemos o Galaxy S4 Zoom com uma câmera de 16 megapixels e um poderoso zoom óptico de 10x em 2013.

No ano seguinte, Samsung lançou o emblemático Galaxy S5 com autofoco mais rápido (0,3 segundos) em seus dispositivos na época e HDR em tempo real.

O Galaxy S7 em 2016 introduziu o sistema de autofoco Dual Pixel e uma abertura mais ampla, registrando fotos mais brilhantes mesmo com pouca luz.

O Galaxy Note 8 entrou em cena como o primeiro smartphone da Samsung alimentando pela configuração de câmera principal com dois sensores – ganhando destaque nesta nova tendência comercial no histórico da marca.

Ele também trouxe recursos como estabilização óptica de imagens para ambas as câmeras e Live Focus para fotografia com efeito de profundidade de campo.

Após várias gerações sem quaisquer mudanças expressivas em sua divisão de câmeras, a Samsung direcionou todos os seus últimos holofotes para mostrar o que fez com as câmeras da família Galaxy S10.

A décima geração Galaxy S conta com as melhores câmeras da história da Samsung – e mesmo assim, a empresa continua liberando atualizações para aprimorar todos os sensores do Galaxy S10 e seus irmãos.

E o que esperar das câmeras nos próximos celulares da Samsung?

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:18)

24

Comentários

Era uma vez... Uma câmera de 0.35MP! Samsung mostra a evolução dos celulares da marca
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista