LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Terceira chance! Linha Galaxy S10 recebe mais um pacote de segurança de maio

04 de junho de 2019 73

Atualização (04/06/19) - DB

Alguns mercados receberam a terceira versão do patch de segurança de maio para o Galaxy S10 antes da chegada do pacote mais recente, de junho. Essa terceira atualização chega aos usuários depois de problemas causados pelo primeiro pacote (versão XXU1ASE5), que foi retirado do ar, e pela atualização de hotfix (XXU1ASE6), que parece não chegado a alguns países.

Proprietários de Galaxy S10 em mercados isolados receberam apenas a primeira atualização de maio, repleta de bugs, mas não foram contemplados com a atualização de hotfix. Assim, a Samsung envia o terceiro update - com a versão de software XXU1ASE7, que também será enviada para países onde o flagship da Samsung ainda está na atualização de abril.

Terceira versão do patch de segurança de maio para o Galaxy S10 (Imagem: Sammobile)

A expectativa da Sammobile, portal dedicado a fãs da marca, é de que esse update traga as melhorias nas câmeras e tenha um tamanho maior de arquivo, e acabe 'pulando' o patch de junho.

Esse update chegou primeiramente à Alemanha e à Suíça via OTA, que recebeu os dois pacotes de segurança de maio, e tem o mesmo changelog das atualizações anteriores. Para baixá-la, basta procurar em Configurações / Atualização de software / Baixar e Instalar. Quem não quiser esperar pode procurar no aplicativo Smart Switch ou ainda no banco de dados de firmware da Sammobile.

Atualização (31/05/19) - JS

Samsung Galaxy S10 e S10 Plus começam a receber versão corrigida do patch de maio

Após diversas reclamações e a suspensão das atualizações do pacote de segurança de maio, a Samsung finalmente voltou a liberar o patch para os dispositivos Galaxy S10 e S10 Plus, dando aos usuários uma correção de vulnerabilidades melhor e que não vai causar problemas nos smartphones.

O arquivo de firmware de código G973FXXU1ASE6 possui 615,02 MB de tamanho e está sendo enviado aos aparelhos via OTA. Primeiramente as versões de outros países serão beneficiadas, mas daqui a alguns dias os celulares vendidos aqui no Brasil terão essa correção disponível para download, dando ainda mais segurança aos usuários.

Imagem: HDBlog

Atualização (28/05/19) - JB

Após uma série de reclamações, a Samsung anunciou nesta terça (28) que suspendeu a distribuição da última atualização de software para a família Galaxy S10. De acordo com a gigante sul-coreana, o problema será estudado para que uma correção seja ofertada em breve.

Por isso, os usuários ainda terão que ter um pouco de paciência e lidar com uma série de congelamentos em aplicativos de terceiros. Para saber mais sobre os diversos problemas que afetaram os novos Galaxy S10, basta conferir na matéria original abaixo:


Texto original (27/05/19)

Liberada na semana passada, a última atualização para a família Galaxy S10 trouxe uma série de melhorias para câmeras e o pacote de segurança para maio. No entanto, diversos proprietários dos dispositivos estão reclamando que o update também trouxe muitos bugs e erros.

De acordo com relatos nas redes sociais, o problema mais incômodo é um congelamento constante que atinge aplicativos de terceiros. Reclamações nos fóruns da Samsung apontam que os apps mais afetados são o Twitter e o Nova Launcher, sendo que o update também pode ocasionar um problema ainda maior em alguns aparelhos.

Isso porque há casos em que o próprio Galaxy S10 congela completamente. Assim, a única opção disponível para o usuário é reiniciar o aparelho e enfrentar o mesmo problema de tempos em tempos. O erro foi notado pelo SamMobile e até mesmo por usuários do fórum XDA nos S10, S10 Plus e S10e.


O Reddit também está lotado de relatos sobre congelamentos e outros erros envolvendo o Galaxy S10. Em alguns casos, o aparelho reinicia sozinho, sendo que em outros pressionar o botão de liga/desliga faz com que o dispositivo apenas escureça a tela. Como sabemos, o ideal era que ele bloqueasse normalmente.

Já para aqueles que conseguem bloquear o aparelho, fazer a autenticação com o leitor de digitais se tornou uma grande dor de cabeça. Isso porque há diversos relatos que apontam que o sensor agora está mais lento e demora a reconhecer o dedo do usuário.

Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Mesmo assim, os usuários afirmam que a simples redefinição para as configurações de fábrica não resolve os problemas. Com isso, o melhor conselho é que você não baixe a atualização em seu aparelho até que a empresa deixe de distribuí-la.

Veja mais

(atualizado em 20 de julho de 2019, às 13:26)

73

Comentários

Terceira chance! Linha Galaxy S10 recebe mais um pacote de segurança de maio
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular