LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Watch Active 2 pode trazer eletrocardiograma e detecção de queda, diz rumor

04 de julho de 2019 2

Apesar do lançamento distante e incerto, diversos detalhes sobre o Galaxy Watch Active 2 estão sendo revelados pela imprensa especializada em Samsung. Recentemente, um site chegou a mostrar alguns dos possíveis detalhes estéticos do novo relógio inteligente da empresa.

Agora, fontes internas acabaram comentando alguns dos recursos de saúde que a Samsung irá implementar na próxima edição do seu relógio. Em busca de bater de frente com o Apple Watch, o Galaxy Watch Active 2 pode ser oficializado com suporte ao Eletrocardiograma (ECG).

Isso porque a Samsung percebeu que o recurso presente no concorrente chama a atenção do público que se preocupa com saúde. Assim, além de disponibilizar a funcionalidade, a sul-coreana também pretende lançar um aplicativo completo com dados ainda mais detalhados sobre os batimentos cardíacos do usuário.


O SamMobile ainda menciona que a Samsung prepara uma espécie de notificações sobre a fibrilação atrial (Afib). Isso será feito graças ao monitoramento cardíaco em segundo plano. Para quem não conhece, a Afib é descrita como uma doença que traz:

Frequência cardíaca irregular e muitas vezes acelerada que geralmente provoca má circulação sanguínea.

Para o público da terceira idade, a Samsung também pode disponibilizar o recurso que detecta queda. A ideia é trazer outra funcionalidade que já está presente no Apple Watch para disputar a preferência desses usuários. Assim, se o Galaxy Watch detectar uma queda brusca, ele exibirá um alerta e vibrará no pulso do usuário.

Caso ele não responda em um período determinado, o relógio irá chamar os serviços de emergência e também enviará mensagens para contatos de confiança. Por enquanto, ainda não há previsões de quando o Galaxy Watch Active 2 será lançado. Isso porque a Samsung não se manifestou sobre os vazamentos.


2

Comentários

Galaxy Watch Active 2 pode trazer eletrocardiograma e detecção de queda, diz rumor
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular