LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos, Bixby e mais: Samsung tem grandes planos para o AR Emoji

15 de julho de 2019 2

Quando o AR Emoji estreou no mercado ele chegou como uma versão “copiada” de um recurso que muita gente não pediu – sim, o Animoji, da Apple.

Porém, a medida que o tempo foi passando, a Sammy conseguiu incluir diversos recursos na experiência de uso do AR Emoji, e até expandiu o seu suporte para vários smartphones que chegaram ao mercado após o Galaxy S9 e S9 Plus.

Mas os planos da sul-coreana para seus emojis animados, aparentemente, vão muito além do que imaginamos.

Em uma entrevista recente, a equipe responsável pelo AR Emoji no Galaxy S10 compartilhou diversas informações sobre o recurso, incluindo, as possíveis novidades vindouras que o tornarão ainda mais interessante.

Dentre o comentado estão, por exemplo, capacidades de utilizar os personagens como avatares em jogos, a habilidade de interagir com eles através de realidade aumentada e até mesmo a chegada dos rostinhos animados à Bixby.

Nesse último caso, por exemplo, um AR Emoji poderia ser configurado para, quem sabe, abrir o guarda-chuva quando a previsão do tempo indicasse que iria chover, tornando a experiência com o assistente ainda mais personalizada.

Personagem criado com o AR Emoji poderá ser usado como avatar em jogos e mais

Enquanto a presença dos AR Emojis em jogos, tudo vai depender dos desenvolvedores, é claro, que terão que incluir os frameworks necessários para que toda a “mágica” possa acontecer.

Ainda que a utilização de avatares personalizados não seja exatamente algo inédito – temos isso desde a época do Nintendo Wii – de fato, é um elemento que expande ainda mais as possibilidades de uso de um recurso atualmente tão deixado de lado pelos usuários.

A equipe acredita que o AR Emoji pode, inclusive ajudar os donos de smartphones Galaxy a se familiarizarem ainda mais com tecnologias como, por exemplo, a realidade aumentada.

O que você acha do AR Emoji? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.


2

Comentários

Jogos, Bixby e mais: Samsung tem grandes planos para o AR Emoji
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular