LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Pay Touch transforma smartphone em máquina para pagamentos com cartão

31 de julho de 2019 22

Apesar de ter ganhado um lançamento discreto, o Pay Touch, mais recente app da Samsung, chegou ao mercado com uma proposta bastante interessante: transformar seu smartphone Galaxy em uma máquina para pagamentos com cartão de crédito.

Enquanto o Samsung Pay transforma os portáteis da sul-coreana em “cartões de crédito/débito virtuais”, dispensando que o cliente precise retirar os cartões físicos da carteira para efetuar pagamentos, a nova solução traz uma nova proposta para as mãos do consumidor final.

Uma das grandes vantagens do Samsung Pay (agora compatível com cartões de crédito MasterCard da Caixa) em relação à concorrência, por exemplo, fica pelo fato dele não necessitar de hardware extra para funcionar – qualquer máquina de cartões, até mesmo uma mais antiga sem NFC, deve suportar os pagamentos normalmente.

Para o Pay Touch temos algo similar; clientes com Galaxy S8, S8 Plus, S9, S9 Plus, S10e, S10 , S10 Plus, Note 8 e Note 9 (modelos suportados agora no lançamento do app) serão capazes de receber pagamentos via cartão de crédito desde que, é claro, o cartão seja compatível com a tecnologia contactless.

A Samsung vai cobrar uma taxa de 2,6% do valor total por transação no crédito, enquanto para débito o valor é de US$ 0.10. Vendedores receberão os depósitos em suas contas bancárias dentro de 48 horas.

Apesar de já estar listado na Google Play Store, aparentemente o serviço só está ativo de momento no Canadá, sem previsão para estreia no Brasil ou em outros mercados. O mais interessante é que será possível até mesmo receber pagamentos feitos com o Apple Pay.


22

Comentários

Samsung Pay Touch transforma smartphone em máquina para pagamentos com cartão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista