LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A90 5G ganha certificação na Coreia do Sul e reforça lançamento iminente

13 de agosto de 2019 51

Atualização (13/08/19) - VC

Após ganhar seu certificado Wi-Fi e Bluetooth, o primeiro flagship da Samsung fora da linha Galaxy S e Galaxy Note fica ainda mais preparado para o lançamento oficial com um novo certificado emitido pela Korea Nation Radio Research Agency (NRRA).

O órgão confirmou a existência do modelo de número SM-A908N e SM-A908B, cujos números confirmam ser a variante Galaxy A90 5G. Enquanto modelo de final "N" pode ser exclusivo da Coreia do Sul, o modelo de final "B" deverá ser oferecido para o mercado internacional.

A listagem no NRRA não revela as especificações do aparelho, mas até o momento sabemos que ele chegará com Snapdragon 855, pelo menos 6 GB de RAM, tela Super AMOLED de 6,7 polegadas e enorme bateria de 4.500 mAh com carregador rápido de 45W.

Sabemos também que o A90 5G apresentará três câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP, secundário de 8 MP e terceiro de 5 MP. A linha A90 chegará ao mercado com uma solução de câmeras semelhante ao A80: apresentando um módulo de câmera retrátil giratória, evitando dessa forma o uso do entalhe no painel frontal.

Atualização (10/08/19) - GL

Samsung Galaxy A90 5G recebe certificação Bluetooth e fica mais próximo do seu anúncio

A linha Galaxy A deve ganhar mais um membro de alta categoria em breve. São muitos os rumores falando sobre o Galaxy A90 5G. Depois de ter tido suas supostas características técnicas reveladas e ter recebido uma certificação no Wi-Fi Alliance, ele agora recebe também certificação no Bluetooth Special Interest Group (SIG), e com isso recebe sinal verde para ser lançado.


São duas as variantes que foram listadas no site do órgão regulamentador, que são SM-A908N e SM-A908B. Esse último é o mesmo encontrado no Wi-Fi Alliance recentemente. Rumores dizem que uma delas é a versão 4G e a outra é a 5G do Galaxy A90. Além disso, a única informação confirmada por aqui é a do uso do Bluetooth 5.0.

Artigo original (01/08/19)

Enquanto se prepara para o lançamento oficial dos novos Galaxy Note 10 e 10 Plus, a Samsung pode fazer outro anúncio importante em breve. Isso porque o Galaxy A90 recebeu certificação na WiFi Alliance nesta semana.

De acordo com a documentação disponível no site do órgão, esse aparelho carrega a numeração SMA908B e tem suporte para WiFi de 2,4 e 5 GHz. No entanto, como era de se esperar, as demais especificações não foram reveladas na ficha técnica.

Mesmo assim, o pessoal do MySmartPrice afirma que o modelo SMA908B é a versão 5G do Galaxy A90. Veja abaixo que o dispositivo já deve sair da caixa rodando o Android 9.0 Pie:

Imagem/Reprodução: WiFi Alliance

Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou de forma oficial acerca dos rumores envolvendo o Galaxy A90. De toda forma, os detalhes desse dispositivo estão sendo vazados constantemente. Por isso, já sabemos que ele pode ser oficializado com processador Snapdragon 855.

Além disso, o "flagship" da família Galaxy A pode contar ainda com bateria de 4.500 mAh, que tem carregamento rápido de 45W, e três câmeras na parte traseira: 48 MP + 12 MP + 5 MP.

Segundo analistas, o Galaxy A90 deve ser lançado inicialmente nos principais mercados europeus. Assim, a Samsung entregará mais uma opção 5G no países onde a nova conexão já está sendo ativada.

Ansioso pelo lançamento do Galaxy A90? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


51

Comentários

Galaxy A90 5G ganha certificação na Coreia do Sul e reforça lançamento iminente
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular