LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia sensor de 108 MP ISOCELL Bright HMX feito em parceria com a Xiaomi

12 de agosto de 2019 28

Poucos dias após o lançamento do Galaxy Note 10, a Samsung acaba de entregar para o mercado mobile a maior inovação em termos de qualidade fotográfica. Trata-se do sensor ISOCELL Bright HMX, desenvolvido em uma parceria entre a sul-coreana e a chinesa Xiaomi, que tem como um dos principais destaques o suporte a resolução de 108 megapixels.

O novo hardware chega para ser uma alternativa ainda mais poderosa para o sensor de 64 megapixels, que deve estar presente em vários intermediários lançados nos próximos meses. Ele traz um sensor de imagem de 0,8μm, que promete entregar fotografias com alta fidelidade de cores, algo que é o principal desejo dos usuários ao realizarem capturas como smartphone.

O campo fotográfico desse sensor é de 1/1,33 polegadas, que tem como objetivo fornecer uma maior entrada de luz em fotos feitas de noite ou em ambientes escuros, entregando uma qualidade superior mesmo com o aumento da ISO e evitando o excesso de ruídos ao ajudar essa função nas configurações da câmera do celular.

Além disso, usa a tecnologia Tetracell para fazer imagens diurnas em alta resolução com uma conversão inteligente do real para o digital, onde quatro pixels são agrupados para criar uma imagem de 27 megapixels.

“Graças à estreita colaboração com a Xiaomi, o ISOCELL Bright HMX é o primeiro sensor de imagem móvel a ter mais de 100 milhões de pixels e oferece reprodução de cores sem precedentes e detalhes extraordinários. com a revolucionária tecnologia Tetracell e ISOCELL Plus", disse Yongin Park, vice-presidente executivo de negócios de sensores da Samsung Electronics.

Além da qualidade fotográfica prometida, o novo sensor também vai ser capaz de realizar filmagens em 6K (6016 x 3384 pixels) a 30 quadros por segundo. A fabricação em massa para fornecer aos smartphones está prevista para começar no próximo mês, em setembro.

“A Xiaomi e a Samsung trabalharam juntas desde a fase conceitual inicial até a produção que levou a um sensor de imagem inovador de 108 MP. Estamos muito satisfeitos que as resoluções anteriormente disponíveis apenas em algumas câmeras DSLR de alto nível possam agora ser obtidas em smartphones. À medida que continuarmos nossa parceria, pretendemos trazer não apenas novas experiências de câmera móvel, mas também uma plataforma através da qual nossos usuários podem criar conteúdo exclusivo", disse Lin Bin , co-fundador e presidente da Xiaomi.


28

Comentários

Samsung anuncia sensor de 108 MP ISOCELL Bright HMX feito em parceria com a Xiaomi
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista