LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 10 Plus 5G é o novo rei do DxOMark com maior pontuação da história

12 de agosto de 2019 109

Anunciado nesta última quarta-feira dia 7 de agosto, o trio Galaxy Note 10 trouxe grandes mudanças para a série de smartphones mais poderosos da Samsung em 2019. Oferecendo bordas surpreendentemente finas, design mais premium do que nunca, o fim do conector P2 para fones de ouvido e um conjunto de câmeras invejável, a Samsung parece ter corrigido tudo dos modelos anteriores.

E na análise de câmera oficial do DxOMark, o Galaxy Note 10 Plus 5G esbanja poder, eficiência e qualidade de sobra com as suas quatro câmeras traseiras e apenas uma câmera frontal do dispositivo, superando a marca de todos os seus concorrentes analisados no site e atingindo uma marca histórica.


Especificações do conjunto de câmera

  • Quatro câmeras traseiras; três sensores fotográficos e um ToF 3D
  • Sensor principal de 12 MP com pixel de 1,4µm, equivalente a 26mm, abertura variável de f/1.5-2.4, foco Dual-Pixel e OIS
  • Sensor de 16 MP com lente ultra-wide equivalente a 13mm com pixel de 1,0µm e abertura de f/2.2
  • Sensor de 12 MP com lente telefoto equivalente a 52mm, sensor com pixels de 1.0µm, abertura de f/2.1, foco PDAF e OIS
  • Sensor ToF 3D para dados precisos de profundidade de campo

De forma resumida, o DxOMark revela que o resultado do teste de câmeras do Note 10 Plus 5G apresenta o recorde de 113 pontos para as câmeras traseiras, superando os 112 pontos do Huawei P30 Pro e Galaxy S10 5G, e atinge os 99 pontos para a câmera frontal, deixando para trás o ZenFone 6 com 98 pontos.

No resumo do teste, vemos que os 113 pontos apresentam 118 pontos para fotografia e 101 pontos para vídeos, com grandes destaques para o foco automático, reprodução de cores, controle de exposição e excelente qualidade do flash, com ótimas reproduções de cores e tom homogêneo sem áreas pretas mesmo em um quarto completamente escuro.

O site escreve: "um excelente desempenho em toda a linha significa que, seja fotografando ou gravando vídeos, você pode ter certeza que vai obter excelentes resultados do principal e mais recente dispositivo da Samsung. Enquanto as pontuações são muito semelhantes ao Galaxy S10 5G, alguns ajustes finos dos algoritmos de processamento melhoraram a excelente qualidade de imagem observada anteriormente nos dispositivos premium da Samsung."




O DxOMark cita o "excelente processamento" do HDR em cenários externos de alto brilho. Na comparação abaixo podemos ver a incrível capacidade do smartphone da Samsung ao lado do Huawei P30 Pro e iPhone XS Max, que dão mais destaque para o fundo e deixam as áreas de sombra sem destaque.

Embora o aparelho conte com ótimo desempenho de HDR em locais abertos, cenários internos são mais difíceis para o Note 10 Plus 5G, como diz o site: "a renderização HDR não é tão boa em ambientes internos, mas o Note 10+ 5G obteve boas exposições gerais e imagens razoavelmente claras em cenas internas desafiadoras. Em nosso retrato interno retroiluminado, ele também preservou os destaques bem nas áreas claras do lado de fora da janela, mas a exposição do alvo no rosto do sujeito foi levemente baixa."




A conclusão mostra que "com a contínua melhoria do desempenho da câmera para modelos de médio porte e dispositivos mais baratos, há pressão na Samsung para continuar melhorando a qualidade da imagem em seus dispositivos premium", e isso resulta na extrema qualidade de câmera do Note 10 Plus 5G.



Com autofoco rápido e preciso, exposição de alvos precisa com excelente alcance dinâmico, agradável modo retrato, ruído bem controlado, cores vivas e agradáveis nas maiorias das condições fotográficas, bom detalhe em capturas com zoom e alto detalhe em fotos com flash, o aparelho ganha ótimos pontos positivos.

Já do outro lado, os contros mostram algumas falhas de estimativa na profundidade de campo, detalhes finos perdidos em capturas de zoom, algumas cores mais saturadas e balanço de branco variável em poucas ocasiões.

Ainda assim, com sua extrema pontuação de 113 para câmera traseira e 99 para selfies, o Galaxy Note 10 5G é o melhor smartphone para fotografias de acordo com o DxOMark.

O Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

109

Comentários

Galaxy Note 10 Plus 5G é o novo rei do DxOMark com maior pontuação da história
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular