LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exclusivo: Galaxy Note 10 chega ao Brasil com Exynos 9825 | TudoCelular Entrevista

14 de agosto de 2019 67

Lançado na última semana, a linha Galaxy Note 10 ainda não tem ainda uma data prevista para chegar ao mercado brasileiro. Contudo, já há uma certeza: o celular top de linha da Samsung será equipado com o processador Exynos 9825, construído em litografia de 7 nanômetros, que será a variante global do aparelho.

O TudoCelular entrevistou com exclusividade o gerente sênior de produtos da Samsung, Renato Citrini, em evento realizado na sede da operadora Vivo, em São Paulo. Vivo e Samsung apresentaram suas soluções de segurança e experiência do usuário em um evento para a imprensa. O executivo, além de adiantar qual o chipset do top de linha da Samsung no Brasil, comentou sobre Galaxy Fold, a expectativa do Galaxy A80 e também sobre novos smartphones da linha A que podem chegar ao país.

A gente anunciou não faz nem uma semana globalmente a chegada do Galaxy Note 10 e Note 10 Plus. Muito em breve a gente vai ter no Brasil os dois modelos. Não tem uma data definida ainda, mas vocês vão saber em primeira mão aqui também em primeira mão no TudoCelular.

O que a gente pode adiantar é que, sim, a gente vai trazer a versão global. A versão Exynos é o novo processador, é o mais poderoso que a Samsung já produziu. Selecionados países terão a versão com Snapdragon, a gente continua a parceria com a Qualcomm, mas dá para contar nos dedos da mão quais países terão a versão, ou seja, a versão global que é a do Brasil e de dezenas de outros países, é a versão com Exynos 9825.

Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung


O top de linha, que conta com as câmeras frontal e traseira de melhor avaliação no ranking DxOMark e melhor tela do mercado de acordo com o DisplayMate, tem como recursos adicionais o controle de gestos na S Pen e marca a primeira vez que a linha Note contará com mais de um aparelho.

Sobre o dispositivo, o executivo confirmou que apenas poucos países, de mercados selecionados, terão a variante com chipset Snapdragon 855, mas ressalta que a parceria com a Qualcomm está mantida.

A família Note chega com novos componentes. Pela primeira vez a gente traz dois smartphones na linha Note, então temos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus. Então, para você que conhece e está acostumado com a família Galaxy Note, o Plus é a evolução natural. E para as pessoas que gostam de um smartphone mais compacto, agora terá a opção do Galaxy Note 10.
Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung


Citrini também comentou sobre as novidades da linha A. Reformulada, temos como grande destaque o Galaxy A80, já analisado pelo TudoCelular, com sua câmera giratória.

Recentemente a gente colocou no mercado brasileiro o Galaxy A80, que tem uma inovação incrível: uma câmera tripla rotatória, então você tem uma câmera traseira de 48 megapíxels - sim, suas fotos vão sair com 48 megapíxels - e a hora que você aciona a selfie a câmera sobe e gira e você tem a mesma foto com a mesma qualidade e os 48 megapixels.
Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung


O executivo falou também sobre o Galaxy Fold, que também não tem previsão de chegada ao Brasil. Sobre o dobrável, anunciado na véspera da MWC19, Citrini confirmou o início das vendas em setembro após ajustes feitos depois de problemas com as primeiras unidades enviadas para jornalistas e criadores de conteúdo.

A gente teve algumas questões que já foram resolvidas do passado e a gente anunciou recentemnte globalmente que ele estará disponível a partir de setembro. Também não tem uma data definida - se vem, se não vem, e quando vem para o Brasil - mas em breve a gente deve anunciar novidades sobre o Galaxy Fold. Todo mundo está ligado que já tem até homologação na Anatel desse produto, mas não há como falar sobre uma data específica.

Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Samsung Galaxy Note 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

67

Comentários

Exclusivo: Galaxy Note 10 chega ao Brasil com Exynos 9825 | TudoCelular Entrevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista