LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung ganha página no Giphy em apoio às bolhas verdes do iMessage

21 de agosto de 2019 8

Como usuário Apple, posso falar com propriedade sobre o ecossistema que a empresa cria para atrair usuários prometendo uma maior convergência, conveniência e facilidade de uso com seus produtos.

O problema é que, uma vez que você entra e começa a “criar raízes”, fica cada vez mais difícil sair – especialmente em mercados como os EUA, onde o iMessage tem tanta participação, quase sendo para eles o que o WhatsApp é para nós aqui no Brasil.

Por causa disso, muitas pessoas que optam por dispositivos fora do ecossistema da maçã acabam sendo “excluídas” do Clube das bolhas azuis (referência à cor da bolha de mensagem do iMessage, que fica azul ao se comunicar com um iDevice ou Mac e verde quando enviando SMS para outros dispositivos).

Levando em consideração as informações acima, não é surpreendente ver, por exemplo, pessoas “zoarem” as outras simplesmente pelo fato delas terem um aparelho Android, como podemos ver nos exemplos a seguir:

Sabendo disso, a Samsung – que lançou há pouco tempo a nova geração da Smart TV The Frame no Brasil – criou uma iniciativa em parceria com o Giphy para deixar claro que não tem nada de errado em fazer parte da galera das bolhas verdes, subindo a hashtag #GreenDontcare.

Através de uma página dedicada no domínio Giphy a sul-coreana selecionou diversos GIFs de “empoderamento verde”, e alguns podemos conferir a seguir:

Então, agora você já sabe o que fazer quando alguém te zoar por causa da cor da sua bolha de mensagem – basta copiar algum dos diversos GIFs e enviar como resposta.

Pelo visto chamar alguém de "pobre" só porque a pessoa não tem um iPhone não é algo que só acontece aqui no Brasil (aqui, de fato, pode ser mais comum por causa dos valores inflados dos smartphones da maçã).

Sem contar que, para várias pessoas, ter um smartphone caro não é uma prioridade; alguns preferem, por exemplo, rebocar a parede de casa primeiro.


8

Comentários

Samsung ganha página no Giphy em apoio às bolhas verdes do iMessage
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista