LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A70 vs A50 e A80: qual é o melhor intermediário Samsung? | Comparativo

22 de agosto de 2019 25

A Samsung não economizou na linha Galaxy A este ano, lançando nada menos que seis modelos ainda no primeiro trimestre. Os três mais avançados já disponíveis no Brasil, disputam espaço entre si, e o TudoCelular faz diferente ao trazer, em um só comparativo, o embate entre Galaxy A50 e A80 contra A70 para tirar a dúvida: qual é o melhor intermediário Samsung em 2019?

Vamos analisar desempenho, autonomia, câmeras, tela e outros pontos importantes para te ajudar a escolher um celular desse trio.

Design

O design não muda muita coisa do A50 para o A70, sendo o segundo consideravelmente maior, por trazer tela com mais polegadas. Mas são dois modelos com bordas mínimas e notch em gota para a câmera frontal e traseira em plástico com acabamento que dá um efeito com o reflexo da luz.

Já o A80 é mais inovador nesse sentido. Além de ter corpo de metal e vidro, não traz recorte na tela, que ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho. Para você tirar selfies, a Samsung colocou um mecanismo que gira a câmera traseira para a parte da frente.

Esse mecanismo, aliás, deixa um espaço entre a peça móvel e o aparelho em si, que pode virar depósito de sujeirinhas e travar com o tempo.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

O A70 leva o ponto contra o A50 porque consegue aproveitar melhor o espaço frontal, mesmo que por uma diferença pequena. É ainda mais tela em um corpo mais compacto.

E leva também o ponto contra o A80, também, por ter corpo bem mais compacto, além de oferecer mais bateria e ter o conector de fone de ouvido, ausente no modelo mais caro.

Tela, som e recursos
Galaxy A50 tem um recorte em formato de U, igual ao A70

O A50 tem a menor tela, com 6,4 polegadas, contra 6,7 dos outros dois modelos. O nível do brilho é mais baixo também no aparelho menor, que fica em desvantagem contra o A70.

Já o A80 tem qualidade tão boa quanto a do A70 e brilho também muito bom. A maior vantagem do modelo mais caro é a ausência de recorte, com a tela livre para mostrar o conteúdo em todos os cantos. Ponto para ele.

Em qualidade sonora, de novo o A50 fica abaixo dos irmãos. Todos possuem alto falante mono, mas a qualidade sonora tanto do A70 como do A80 é razoável - apesar de esperarmos mais de modelos em suas respectivas faixas de preço.

A ausência do conector P2 no A80 acaba sendo vantajosa porque o fone de ouvido conectado ao USB-C oferece mais qualidade no áudio. O problema é que, se você quiser outro fone, vai ter que procurar um com esse tipo de conexão - ou buscar um adaptador.
Mesmo assim, o A80 leva mais um ponto na disputa com o A70.

Galaxy A80 tem tela sem recortes ou furos

Os três modelos trazem o Android 9 Pie com a OneUI em sua primeira versão como interface. Não há grandes diferenças. Todos possuem a leitura de impressão digital sob a tela. Mas aí entra uma desvantagem do A80: não tem desbloqueio facial - Samsung achou que ativar o mecanismo toda vez que o usuário precisar desbloquear a tela não era uma boa ideia.

Uma vantagem do A50 é a presença de televisão digital. Então ponto para o modelo mais barato contra o A70.

Sem espaço para cartão de expansão de memória, o A80 fica realmente em desvantagem contra o A70.

Desempenho

O hardware de cada modelo é diferente. O A50 tem uma solução da própria Samsung, o Exynos 9610, além de trazer menos memória RAM e espaço de armazenamento. O A70 fica no meio dos três com 6 GB de RAM, mas traz os mesmos 128 GB de armazenamento do A80 com possibilidade de expansão. Por fim, o A80 tem a plataforma mais potente do trio.

Isso fica evidente nos resultados de benchmarks. Mas será que na prática é isso mesmo? A70 e A80 não mostraram uma diferença muito grande em nosso teste de abertura de aplicativos, ficando o segundo com vantagem de três segundos, apenas. Já contra o A50, o modelo do meio foi cerca de meio minuto mais veloz.

Nos jogos, o A80 teoricamente se beneficia por utilizar a versão gamer do Snapdragon 730, o 730G. E o modelo mais caro também em vantagem porque o A70 apresentou dificuldade em rodar alguns dos títulos que testamos - talvez por falta de otimização.

O mesmo acontece com o A50, que fica mais um ponto em desvantagem sobre o A70.

Já o A80 leva um ponto ao mostrar performance realmente superior ao modelo do meio.

Bateria

Outra especificação que varia nos três modelos é a carga de bateria. O A80 tem a menor capacidade, de 3.700 mAh, contra 4.000 mAh do A50 e 4.500 mAh do A70. Todas as telas possuem resolução Full HD+, o que equilibra bem as coisas.

E a carga maior compensa bem a tela de maior dimensão do A70, sendo este o aparelho com maior duração entre os três no nosso teste de bateria, por volta de 21 horas de uso. A50 e A80 ficaram com praticamente o mesmo tempo, de quase 18 horas.

Sendo assim, o A70 fica com o ponto tanto na disputa com o A50 como na comparação contra o A80.

No tempo de recarga, de novo o A70 fica com os pontos sobre os dois concorrentes, com cerca de uma hora e quarenta minutos para ir de zero até cem por cento da carga. O A50, apesar da capacidade menor, demora mais tempo, enquanto o A80 até foi mais rápido, mas tem carga menor e também fica menos tempo longe da tomada.

Câmera

Galaxy A50

Os conjuntos principais de câmera são triplos nos três dispositivos, com pequenas diferenças na resolução e abertura, além da presença de uma câmera ToF no A80, contra sensores de profundidade nos outros dois. Todos ainda possuem uma lente wide e outra ultra-wide.

Em cenários com boa iluminação, a diferença de qualidade é pequena. O A50 fica um pouco atrás do A70, que fica pouca coisa abaixo do A80. Ao menos na maioria das vezes. Com pouca luz, o nível de ruídos no A80 é um pouco maior que no A70. O A50 fica bem atrás dos irmãos nesses cenários.

As ultra-wides têm qualidade um pouco menor que as principais, e não são recomendadas em cenários com pouca luz em nenhum dos três casos.

Galaxy A70

O grande diferencial do A80, por fim, é a câmera ToF, que calcula melhor a distância entre os objetos para entregar efeito de desfoque mais realista. Não que os sensores de profundidade do A50 ou do A70 façam trabalhos ruins, mas entregam aquele desfoque menos natural, com recorte menos sutil do objeto da imagem para o fundo.

Sendo assim, temos um ponto para o Galaxy A70 contra o A50 , e o A80 soma outro ponto e empata com o A70 no comparativo.

As câmeras frontais seguem as resoluções das lentes principais da traseira. No caso do A80, o conjunto é o mesmo, mas o processamento das imagens quando usado como câmera de selfies é diferente.

E a qualidade dos três dispositivos é bem boa, mantendo a tradição de bons aparelhos para selfies na linha Galaxy A. Mas, claro, com sensores melhores, os modelos mais caros ficam à frente do A50. E, mesmo com um processamento um pouco diferente, o A80 tem qualidade melhor que o A70.

Galaxy A80

Por fim, em vídeos, o A50 fica limitado ao Full HD, com qualidade boa e estabilização razoável. O A70 já filma em 4K, mas apresenta foco mais lento que o irmão e estabilização fraca nesta resolução. Escolha difícil, mas se você vai fazer vídeos para as redes sociais, pouca diferença faz se vai filmar em Full HD ou 4K, então é ponto para o A50.

Na disputa entre A70 e A80, ambos apresentam o mesmo problema: falta de estabilização no 4K, que fica limitada ao Full HD. O foco do A80 não é tão ruim, então o modelo mais caro fica com este ponto.

Preço

Cada modelo tem uma proposta e vai melhorando aspectos, então nada mais natural do que haver evolução de preço conforme as especificações vão melhorando.

O ponto aqui é que o A70 está cerca de duzentos reais mais caro apenas que o A50, e esse investimento a mais compensa bastante, se você puder fazer.

Já na comparação com o A80, você não ganha tanta coisa assim se quiser o modelo teoricamente mais avançado, mas tem que pagar uma boa quantia a mais - cerca de mil reais atualmente, nos valores mais baixos disponíveis online. O A70 entrega experiência muito próxima por bem menos.

7.4 Hardware

Samsung Galaxy A50

Comparar Aviso de preço
7.5 Hardware

Samsung Galaxy A80

Comparar Aviso de preço
Vencedores: Galaxy A70 / Galaxy A80

O Galaxy A70 é mais equilibrado que os irmãos deste comparativo, sendo considerado pela equipe do TudoCelular um dos melhores modelos da linha Galaxy A deste ano até o momento.

Na disputa contra o Galaxy A50, só vale a pena pegar o modelo menor se você prefere mesmo a tela menor ou se preza por foco rápido, especialmente ao gravar vídeos. Ou se fizer questão da TV digital em seu celular.

Já contra o A80, a disputa é mais equilibrada. Se você estiver disposto a desembolsar uma quantia bem mais alta pelo modelo com câmera que gira - suficiente, inclusive, pra pegar um S10e -, vai ficar com desempenho um pouco melhor e câmeras também superiores, além da tela sem notch te distraindo.

O A70 já é o melhor dos três em bateria, tem bom desempenho e conjunto de câmeras satisfatório, além de custo benefício mais atraente. Se você quiser outra opção, pode ir de Mi 9T, intermediário que já superou o A80 em nosso comparativo.

Galaxy A50 Galaxy A70 Galaxy A80
  • Tela menor
  • TV digital
  • Duração de bateria
  • Recarga
  • Conjunto de câmeras
  • Desempenho

E aí eu pergunto pra você: qual é o seu preferido entre esses três intermediários da Samsung? Qual modelo escolheria no lugar deles? Conta pra gente aqui nos comentários

76.7 x 164.3 x 7.9 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
74.7 x 158.5 x 7.7 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
76.5 x 165.2 x 9.3 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:28)

25

Comentários

Galaxy A70 vs A50 e A80: qual é o melhor intermediário Samsung? | Comparativo
  • Primeiro q não sou seu filho, e mesmo q fosse diria pra vc rever o q escreveu... Segundo, será q ficou claro mesmo? Vamos lá... Antes a sua postagem estávamos falando de vários intermediários, inclusive o q citei na resposta, e quando vc se referiu "a esses intermediários" automáticamente generalizou, não deixando a entender que se tratava somente aos aparelhos referidos do site... Agora pare de mimimi tentando escapar pela tangente com esse papo furado de interpretação de texto e da próxima vez que quiser desdenhar aparelhos de determinada marca dê nome aos bois.... Pois como disse os intermediários Premiums atuais da Xiaomi dá pau em tops da geração anterior tanto da Samsung como dos iPhones, brasileiro tem q acordar dessa mania ridícula de ficar endeusando marcas e ver q existe coisa melhor fora dessa bolha... Hj por 2k se compra um top de linha muito melhor que S10 e iPhone 11, a própria empresa já revelou q aqui só se vendem nomes pq tem besta pra pagar...

      • Pagar mais de 2K no A80 nem pensar.

          • Comendo poeira é kkkkkkkk, paguei o mesmo no Mi9T 6gb/128gb da xiaomi, e te garanto q foi muito mais vantajem q pegar esse s9 ultrapassado com telinha de iPhone 6... Aqui a bateria dura 24hrs e ainda me sobra 30% no outro dia, a tela dispensa comentários, uma 6.4 Full bordas sem entalhes, q não deixa nada a desejar em tamanho e qualidade relação as da Samsung... A câmera de 48mpx q realmente faz fotos com zoom nítido a objetos pequenos com mais de 300mt de distância... Um sistema leve, não sobrecarregado de firulas inúteis q só comprometem o desempenho como esses da da Samsung, e que se auto gerencia evitando acúmulos de lixos desnecessários no armazenamento... Desempenho de sobra, roda tudo no Ultra sem se quer esquentar ou apresentar um mínimo de lag.... Enfim se tivesse pesquisado mais certamente vc não teria ido nessa idéia de tops do passado...

              • Filhinho... Quando eu disse que o meu S9 "deixa esses intermediários premium comendo poeira", ficou bem claro que estava me referindo aos intermediários da SAMSUNG, já que a postagem se refere a eles e que são vendidos a preço de ouro. Onde já se viu um intermediário, mesmo sendo premium, ter praticamente o mesmo preço que um topo de linha e não entregar o mesmo que o topo? Se você não tem a capacidade de interpretação de texto, eu lamento.

                Tenho meus motivos por ter optado por um topo de linha do ano anterior assim como você tem seus motivos por optar por um topo de linha (ou intermediário premium) atual. Já tive smartphone de entrada e intermediário e nos dois últimos anos, topos de linha. E uma coisa posso dizer: depois que você usa um topo de linha (Android), você nunca mais volta para um intermediário. Se você está sem grana para trocar de aparelho, você morre com o topo de linha antigo, tipo dono de iPhone (que só troca de aparelho quando o atual se desmancha ou é roubado), de tão bom que é todo o conjunto da obra. Isso vale para qualquer marca. Se não fosse o roubo, meu S7 estaria firme, forte e lindo comigo, enquanto eu juntaria meus trocados para comprar um S10 ou Note 10.

                "O melhor smartphone é aquele que melhor te atende." Tendo isso em mente, seja feliz com o seu Xiaomi Mi9T enquanto eu dou valor ao meu suado dinheirinho comprando mais pagando menos.

                • Antes que digam: leitor de digitais sob a tela não me faz falta. Saí de um S7 comprado em 2017 para um S9 em 2019 (só troquei de aparelho porque me roubaram o S7).

                    • Paguei 2 mil num S9 novo e lacrado na caixa com nota fiscal no ML. Na minha inútil opinião, não vale a pena pagar a fortuna desses intermediários se com o mesmo valor ou menos tu compra um topo de linha do ano passado que deixa intermediários Premium comendo poeira. É só pensar um pouquinho antes de gastar.

                        • A80 melhor câmera;
                          A70 melhor bateria;
                          A50 melhor custo beneficio??
                          Bom, acho que por enquanto não vale todo esse investimento no A80 !

                            • Aparelhos muito qualquer um.dos tres serve ,nao precisa mais que isso

                                • nfc somente no A80 uma pena

                                  • A50 por $1k bozos, seria 10/10

                                      • Daqui a pouco chega o fanboy:
                                        "cara o a50 A70 e A80 ganha do redmi note 7 e mi 9 se e mi 9t ele tem blá blá blá o redmi note 7 tem acabamento em plástico o Mi 9 se tem vidro de ma qualidade o a50 a diferença é que blá blá blá blá o A70 ganha do Mi 9t e blá blá blá o A80 tem a camera traseira mesma da frontal"
                                        Kkkkkkk

                                        • acabei de pagar o boleto do A70 de 1529 reais . valeu a pena?

                                          • To de olho no a70, mi 9t. Mas vou esperar o redmi note 8. Para ver

                                            • A80

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista